Logo Pinterest Pin it Button Ícone

Pinterest Pin it Button

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/04/2012 Shareaholic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Compartilhe as imagens de toda a internet no seu Pinterest com apenas alguns cliques

Pinterest Pin it Button é uma extensão para o Google Chrome que adiciona uma função importantíssima para esta rede social.

Se você não sabe exatamente o que é, e para o que serve, o Pinterest, tudo o que você precisa é dar uma olhada neste artigo. Ele explica como você pode fazer um bom uso deste serviço, que está crescendo de maneira assustadora ao redor do mundo.

Em resumo, esta rede social é um local para compartilhamento de imagens e vídeos, na qual você precisa dividir os seus posts em "murais", os boards. Você pode seguir outras pessoas e ver tudo o que eles compartilham, buscar referências para os seus projetos e reblogar algum conteúdo que achou interessante.

Quantas pessoas compartilharam isso no Pinterest?

Se você já ficou com essa dúvida, ao passar por uma página na internet, saiba que é possível saber o número exato de “pins” que uma página recebeu, basta instalar esta extensão no seu Google Chrome. No botão, que é adicionado ao seu navegador, é mostrado um contador, de acordo com a página que você está.

44 pessoas compartilharam esta página

Desta forma, você pode saber se outras pessoas já enviaram aquele mesmo conteúdo para a rede social, ou se o seu “pin” pode ser o primeiro. Isso não é totalmente preciso, já que ele mostra apenas os “pins” daquela fonte.

Por exemplo, se a mesma imagem for enviada a partir de outro site, isso não é contabilizado no mostrador do botão. Mesmo assim, é uma forma de ter pelo menos uma ideia de se o que você quer postar no Pinterest é inédito ou não.

Poste qualquer foto no Pinterest rapidamente

Se você quer deixar ainda mais prático o uso desta rede social, pode usar essa extensão para facilitar os seus “pins”: normalmente, é preciso usar uma foto do seu computador, ou ir até o Pinterest e adicionar uma entrada usando um link direto, porém com essa extensão isso não é preciso.

Escolha a foto que você quer compartilhar

Com essa ferramenta automática, você aperta o botão do complemento e ele encontra todas as imagens da página e dá a opção para que você escolha qual quer enviar para o site. O mais interessante é que, se você estiver em uma página como o Flickr, que possui várias miniaturas de imagem, ele puxa para a seleção a fotografia com o tamanho original.

Por exemplo, você fez uma pesquisa no Flickr e apareceram vários resultados. Clique no botão “Pint It Button” para fazer o teste: ele pega todas as imagens no seu tamanho original, indicando as dimensões de cada uma delas.

Você pode escolher para qual board o seu “pin” vai, além de ser possível editar uma pequena descrição da fotografia ou ilustração que você está enviando. É bem mais fácil do que abrir o Pinterest toda hora, e adiciona conteúdo novo para que o site possa crescer ainda mais.

Escolha os detalhes de cada pin

Essas funções extras são capazes de deixar a usabilidade do Pinterest ainda mais interessante, fazendo com que os seus “pins” reflitam mais o seu uso constante da Internet, e não apenas a sua própria timeline.

Nossa Opinião sobre o Pinterest Pin it Button

Pinterest Pin it Button é uma extensão para quem gosta de compartilhar conteúdo usando o Pinterest, porém não quer ter o trabalho de copiar os links, abrir a página da rede social e criar um novo "pin". É muito fácil usar esta ferramenta!

A principal vantagem é ser um atalho para o compartilhamento de conteúdo no seu Pinterest, porém são os detalhes que encantam de verdade. O fato de que todas as imagens da página que você deseja compartilhar são "puxadas" pela extensão com o seu tamanho original é um ponto de destaque, já que você não precisa abrir a janela daquela fotografia para enviá-la com dimensões satisfatórias.

Outro detalhe que chamou muito a atenção no teste foi que, ao enviar uma foto do Flickr, por exemplo, o botão já adiciona uma descrição automática com fonte, mostrando o nome da imagem, seu autor e o site. Quem se preocupa com atribuições e direito de imagem vai curtir bastante essa possibilidade.

A extensão poderia ter a opção de zoom automático nas imagens da timeline do Pinterest, para ser uma ferramenta completa para esta rede social, porém mesmo assim já é um complemento que vale a pena ter instalado no seu navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Botão de compartilhamento no Pinterest
  • Fácil de usar
  • Pega as imagens em tamanho original
  • Contador de compartilhamento
  • Adiciona descrição com fonte

Contras

  • Não possui zoom das imagens da timeline

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pinterest Pin it Button

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação