Logo Plan Your Room Ícone

Plan Your Room

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/06/2011 PlanningWiz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+19 Avaliações
  • Foto de Fiel
    Fiel 8 de abril de 2011 - 03:26
    10
    Nota Excelente!
    Na boa nao trabalho com arquitetura mais sempre procurei um programa pra fazer a planta aki de casa os programas nao era muito bons mas esse nao precisa instalar e é ecelente! adorei!hehe podem acesar ele de boa ai é bom!
  • Foto de Théo Baltor
    Théo Baltor 23 de junho de 2011 - 15:44
    8
    Nota Ótimo!
    Demais esse site! Já até programei como vão ficar os móveis no apê! Aprovado! Concordo plenamente com o contra que a equipe baixaki colocou. A falta das medidas em metros dificulta um bocado na hora de calcular as dimensões dos ambientes pra saber se aquele móvel vai caber...

Descrição

Fernando Daquino
Crie plantas decoradas de imóveis com muito estilo Planeje a casa dos seus sonhos sem instalar nada no PC

O Plan Your Room é uma excelente alternativa para quem deseja elaborar o projeto básico da estrutura e decoração de imóveis, sem a preocupação de instalar nada. Este serviço online permite a criação de plantas fantásticas, com a vantagem de não pesar no navegador.

Levante paredes, instale portas ou janelas e carregue móveis sem fazer esforço. Use este aplicativo e planeje a casa dos seus sonhos como se fosse um arquiteto ou decorador profissional!

Planeje a casa dos seus sonhos!

Colocando a mão na massa

No painel superior do Plan Your Room, você encontra os recursos para a criação inicial da planta. Nesse menu de ferramenta, o usuário tem a sua disposição os recursos para a inserção das paredes, a delimitação do piso, a aplicação de caixas de texto, a modelagem de desenhos à mão livre e a introdução de linhas que marcam o tamanho de espaços especificados pelo projetista.

Além disso, nesse mesmo painel, você conta com botões para salvar os projetos, enviá-los por email, imprimi-los ou exportá-los como imagens. Para salvar o projeto completo é preciso criar uma conta no serviço. Para isso, clique em “Login”, selecione a opção “Create new account” e preencha o formulário solicitado.

Suas ferramentas de trabalho!

A ferramenta que permite exportar o modelo como imagem é limitada ao formato JPG, com resolução de até 1024 por 768 pixels. Você pode gerar a figura com as linhas de grade ou apenas com a área útil da planta.

Outro diferencial do Plan Your Room é seu recurso de abas. Assim como um navegador, este serviço possibilita o carregamento de várias plantas simultaneamente, sendo possível transitar entre elas apenas selecionando as respectivas abas localizadas abaixo do painel de ferramentas principal.

Na hora de decorar

Depois da estrutura arquitetônica do imóvel devidamente planejada, chegou a hora da diversão: decorar os cômodos. Os menus dispostos na lateral esquerda da tela do Plan Your Room possuem tudo o que você precisa para deixar sua casa como você sempre sonhou.

Redimensione de acordo com a sua necessidade.

Confira os recursos disponibilizados pelo aplicativo:

  • Furniture: seção que armazena a lista de móveis, eletrodomésticos, equipamentos de ginástica, ornamentos decorativos (como tapetes e vasos), veículos e acessórios de entretenimento (pianos e mesas de jogos são alguns exemplos);
  • Examples of Plans: segmento que reúne dezenas de exemplos prontos para você utilizar como base para seus projetos;
  • Floor Coverings: nessa categoria, você encontra os tipos de revestimentos para o chão, como piso de cerâmica, carpete, assoalho de madeira, gramado, asfalto e pedregulhos;
  • Door and Windows: escolha modelos de portas e janelas descolados para dar mais estilo à residência e passar uma melhor impressão para os convidados; e
  • General Settings: seção para a configuração geral do serviço online. Você pode formatar a fonte das caixas de textos, a espessura das paredes e a largura e cor da linha de desenho (ícone de um lápis).

Resultado final do projeto.

Você ficou em dúvida se o sofá de sua preferência caberá na sala? Posicione o mouse sobre o item desejado ou clique no ícone com a letra “i” do objeto inserido na planta, para obter informações das dimensões.

Sempre que você inserir uma peça de mobília, é possível definir suas dimensões e rotação, tornando o projeto mais realista e permitindo utilizá-lo como base para a aquisição dos móveis, eletrodomésticos e outros itens decorativos.

Nossa Opinião sobre o Plan Your Room

O Plan Your Room mostrou-se um serviço de desenho e decoração de imóveis muito estável e eficiente. O baixo consumo de memória RAM permite que o aplicativo rode tranquilamente no navegador, mesmo com vários modelos em execução, sem tornar o browser lento ou travá-lo.

Apesar de não possuir suporte para o idioma português, seus menus simples e práticos tornam a familiarização com os comandos rápida e agradável. Se você não possui amplos conhecimentos em inglês, um dicionário ou tradutor pode auxiliá-lo no entendimento de alguns termos pouco comuns.

O fato mais incômodo do Plan Your Room é a falta de configuração para as unidades de medidas. As medições somente em polegadas podem dificultar a compreensão espacial do usuário, o que pode ocasionar erros na hora de calcular espaçamento e posição dos objetos decorativos no ambiente real.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de memória RAM
  • Recurso de abas para abertura de plantas simultâneas
  • Menus intuitivos e descomplicados

Contras

  • Utilização de unidades de medidas norte-americanas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plan Your Room

+19 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação