Logo PlusOffice Free Ícone

PlusOffice Free

Versão 2009 3.00 Build 9358 Grátis
171.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/08/2009 OpenZone LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Aurileno Marques
    Aurileno Marques 5 de junho de 2009 - 08:06
    4
    Nota Bom!
    Eu não gostei! É OpenOffice com outro nome, só. Vem com a mesma falta de flexibilidade quanto a desenhar, que ainda deixa a desejar no OO, marcador com numeração onde não há opções para colorir, assim como no Word..., um math, que o Equation, desde sua primeira versão, dá de 10 a zero, entre outras. Eu acho que se todos os concorrentes do Microsoft Office se unissem em produzir um só software, talvez chegassem a um programa, melhor, mais arrojado e mais intuitivo para usuários finais. Todos ficam na mesmice, tentando copiar o Office da Microsoft, quando poderiam agregar todos os pontos positivos dos outros softwares em um só programa. Aí sim, teríamos um software à altura ou talvez MELHOR do que o Office da Microsoft.
  • Foto de Felipe
    Felipe 4 de junho de 2009 - 16:53
    2
    Nota Ruim!
    Isso é uma cópia do Open Office ( http://www.baixaki.com.br/download/openoffice-org.htm )podem ir la comferir q o meu comentário está lá. Se vc for no site q eu coloquei ali em cima vc vai poder baixar o open office, o site é do baixaqui como vcs podem ver. E se esse kara ai Anderson Duartº visitar esse comentario eu o aconselho a ir no site ali do open e ver qual melhor programa o PlusOffice Free ou o Open Office.

Descrição

Oliver Hautsch
Pacote completo de programas de escritório, baseado no OpenOffice e compatível com o Microsoft Office

Há anos acabou a necessidade de desembolsarmos centenas de reais para comprar pacotes de programas de escritório de qualidade. Depois do advento dos softwares de código aberto, inúmeras soluções de escritório foram lançadas e estão disponíveis para download gratuito na internet — e no Baixaki. Confira também a página de download do BROffice.org e do OpenOffice.org. o PlusOffice Free segue a mesma linha, tanto no que se refere à compatibilidade quanto no fato de possuir código aberto.

No começo, tinha-se a preocupação de que programas gratuitos não fossem compatíveis com os pagos e também fossem difíceis de usar. Mas o PlusOffice é exatamente o contrário. Ele é compatível com os documentos criados na maioria das mais populares suítes de aplicativos, como os já citados BROffice.org, OpenOffice.org, além do Microsoft Office. Não bastasse isso, os programas incluídos no pacote são fáceis de usar e possuem interface parecida com a dos demais. Assim, se você é usuário de outra suíte de aplicativos, não terá problemas de adaptação se decidir por mudar para o PlusOffice Free.

Aspectos gerais

O PlusOffice Free possui programas essenciais para o seu dia-a-dia, como processador de texto, processador de planilhas de cálculo e criador de apresentações, além de outros utilitários. O melhor é que não são instalados pesados recursos extras que você provavelmente nunca usaria. Tudo que for instalado é extremamente útil. Porém, se mesmo assim você achar desnecessário instalar todos os programas do pacote, basta escolher a opção de instalação personalizada e retirar os itens que você não quer.

Instalação personalizada.

Veja abaixo a lista de programas incluídos na instalação padrão e uma breve descrição do que eles fazem.

- PlusOffice Free 2009 Quickstarter: programa que fica em execução na bandeja do sistema, com o intuito de facilitar a criação e edição de documentos, bem como inicialização dos demais programas do pacote.

- PlusOffice FREE Base: ferramenta de criação de bancos de dados.

- PlusOffice FREE Calc: editor de planilhas de cálculo.

- PlusOffice FREE Draw: para criação de desenhos vetoriais (semelhante ao CorelDraw).

- PlusOffice FREE Impress: utilize para criar apresentações.

- PlusOffice FREE Math: destinado à escrita de fórmulas matemáticas, com ferramentas exclusivas para esse fim.

- PlusOffice FREE Writer: processador de texto.

Tela de boas vindas.

Compatibilidade

Como já mencionamos, o PlusOffice Free tem o grande diferencial de não ser somente capaz de exibir arquivos de outros pacotes de escritório, como o Microsoft Office. Também é possível editar qualquer arquivo feito em programas de outras suítes de aplicativos. Além disso, os programas do PlusOffice Free podem gerar arquivos no formato PDF, para deixar a visualização ainda mais fácil para qualquer usuário, já que é extremamente raro encontrar um computador que não possua o Adobe Reader instalado.

Nossa Opinião sobre o PlusOffice Free

O PlusOffice Free é perfeito para entrar na competição entre as melhores suítes de aplicativos para escritório. Sua interface foi construída de maneira que todos os programas tivessem semelhanças visuais com os concorrentes, facilitando a vida do usuário que está acostumado com outras marcas de software.

O único problema é que o PlusOffice Free dá pequenas travadas em certas ocasiões. Mas elas demoram alguns segundos para “descongelar” a tela, ou seja, são perfeitamente normais, visto que o fato ocorre quando alteramos ou escolhemos certas opções (como alterar o modelo de apresentação no Impress, por exemplo). Mesmo assim, este pequeno problema não é capaz de denegrir a imagem do PlusOffice, pois suas qualidades compensam.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e sem excessos.

Contras

  • Apresenta certa lentidão em algumas funções.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlusOffice Free

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação