Logo Pokémon Mugen Edition Ícone

Pokémon Mugen Edition

Versão BETA 2.0 Grátis
56.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 12/09/2014 MugenMundo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Pokémons trocam golpes em uma combinação divertida de luta com RPG

Prepare-se para participar de batalhas Pokémon de um jeito bem diferente do que você já imaginou com Pokémon Mugen Edition. Neste game de luta, seu objetivo ainda é o mesmo dos títulos clássicos da série: derrotar seus adversários usando seu monstrinho de bolso.

Assim como nos jogos oficiais de Pokémon, cada criatura possui uma combinação própria de habilidades e deve usá-las para vencer. As semelhanças com o estilo de RPG clássico acabam aqui, porém, com a adição de um pouco de luta na “mistura”.

Entre a luta e o RPG

Isso porque, no lugar de seguir turnos definidos, o jogo utiliza um sistema de Active Time Battles, em que uma barra de tempo carrega automaticamente (mais rápido ou mais devagar, de acordo com o quão veloz é o Pokémon). Quando carregado, seu monstrinho tem o acesso aos conhecidos quatro ataques – cada um deles possui um efeito próprio, causa um nível diferente de dano e afeta de maneira diferente a velocidade de sua ATB.

Outro ponto interessante aqui é que timing é especialmente importante. Usar a habilidade “Protect”, por exemplo, pode bloquear qualquer ataque; de nada adianta, porém, usar isso quando o adversário não está fazendo nada, pois o efeito da proteção é momentâneo. Da mesma forma, usar Fly para ataque o defende da maioria dos golpes, mas é bom tomar cuidado para que sua rasante não lance seu Pokémon para um ataque mortal.

Nossa Opinião sobre o Pokémon Mugen Edition

Definir se vale a pena dar uma chance para Pokémon Mugen Edition é uma tarefa bastante complicada. Por um lado, o game inova na maneira como apresenta as batalhas Pokémon, combinando o visual em sidescrolling clássico da plataforma Mugen com a proposta clássica de disputas em “turnos” e com ataques limitados do jogo de monstrinhos de bolso.

Junto disso, Pokémon Mugen Edition também impressiona pela qualidade de seus gráficos. Todos os sprites das criaturas parecem representar perfeitamente suas versões originais, parecendo, de fato, que as imagens vêm diretamente dos próprios jogos da série. A animação deles também é outro ponto forte, visto que eles atacam de forma crível – isso sem falar nos efeitos dos ataques, que são incrivelmente detalhados.

Vale também elogiar a parte sonora do game, que é uma verdadeira homenagem para qualquer fã da série. Em resumo, todas as trilhas de fundo remetem aos jogos ou ao anime de Pokémon, enquanto os efeitos, como sons de golpes e da “voz” de cada monstrinho, parecem ter sido retirados diretamente dos títulos para portáteis.

A mais caótica das batalhas Pokémon

Infelizmente, não demora para que a impressão deixada aqui deixe a desejar devido à jogabilidade. O fato é que em Pokémon Mugen Edition parece faltar um bocado de equilíbrio: não é incomum que um dos pokémons vença o outro com uma sequência rápida de dois ataques, de maneira a não dar espaço para que o adversário nem mesmo consiga carregar sua barra de tempo para poder agir.

Outros fatores importantes presentes nas partidas Pokémon também fazem falta aqui. Atributos como ataque, defesa, velocidade e resistência? Pode esquecer. Sistema de fraquezas? Nenhum sinal dele por aqui. Efeitos especiais para os golpes? Apenas alguns poucos, e mesmo eles funcionam de maneira diferente do original.

Não espere conseguir aprender como as mecânicas de batalha funcionam, aliás. Mesmo após várias batalhas tentando compreender o porquê deveria utilizar o Bubblebeam no lugar do Hydro Pump com um Blastoise, por exemplo, o resultado gerou mais dúvidas do que respostas: foi como se o dano dos ataques fosse completamente aleatório, assim como a velocidade de carregamento da barra de ação.

Com isso, não demorou para que se tornasse mais fácil simplesmente escolher o que quer que viesse pela frente em Pokémon Mugen Edition, no lugar de criar alguma estratégia de batalha.

Tem potencial, apesar de tudo

É claro que, com o que foi descrito acima, muitos devem já estar pensando que Pokémon Mugen Edition é uma grande falha. Mas saiba que está enganado: há muita qualidade no game em todos os aspectos, seja nos gráficos ou no som.

Até mesmo na jogabilidade vemos algo que parece ser bem divertido. Está bem, falta um bocado de balanceamento e regras mais claras, mas a ideia de combinar lutas com um sistema de batalhas por turnos ativos se mostra interessante, para dizer o mínimo.

Com isso, deixamos nossa sugestão: por enquanto, Pokémon Mugen Edition pode trazer mais frustração do que diversão, mas não seria nenhuma surpresa se, em um futuro não muito distante, ele se tornasse uma experiência extremamente divertida.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Trabalho sonoro é uma grande homenagem à série
  • Proposta original

Contras

  • Mecânicas confusas
  • Pouco equilibrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pokémon Mugen Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação