Logo Pokémon Uranium Ícone

Pokémon Uranium

Versão BETA 4.0 DEMO Grátis para testar
123.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 03/03/2020 Uranium Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Novos monstrinhos de bolso, novas aventuras e os desafios adorados pelos pokémaníacos

Prepare-se para embarcar em uma jornada Pokémon bem diferente daquela com que estamos acostumados com o título feito por fãs Pokémon Uranium. No game, você tem a chance de ser um jovem treinador, que tem a chance de se aventurar pelo continente de Tandor.

Um novo continente, aliás, significa tudo novo, o que inclui ginásios, inimigos e, principalmente, monstrinhos. Nesse último aspecto, não se preocupe: Uranium traz nada menos do que 150 novos Pokémons (ou 135 deles, na DEMO mais recente) para você conhecer, enfrentar e capturar.

Há até mesmo novos tipos de monstrinhos disponíveis, como o elemento “Nuclear” – criaturas corrompidas por radiação, com ataques que sempre são superefetivos, mas que, em compensação, recebem o dobro de dano de qualquer elemento. Estas vêm para adicionar mais à mecânica principal das batalhas, permitindo aos treinadores se arriscarem mais com o uso desse tipo de criatura.

A jogabilidade básica da série, porém, continua a mesma em Uranium. Assim, é seu dever sair pelas diversas cidades de Tandor passeando pelas gramas altas para encontrar pokémons selvagens, enfrentando outros treinadores e derrotando líderes de ginásio para coletar insígnias, tendo assim a chance de se tornar um Mestre Pokémon.

Apenas para os verdadeiros mestres

Você se acha um bom jogador de Pokémon? Então saiba que Pokémon Uranium oferece um grau a mais de dificuldade para seu caso.

Para tal, basta ativar o “Nuzlocke Mode”, disponível ao dar início à aventura. Ao jogar nesse modo, você tem a chance de capturar apenas um Pokémon por rota; e, no caso de ele ser derrotado em batalha, não é possível revivê-lo. Continua achando fácil? Então saiba que ainda há um “Challenge Mode”, que permite ao jogador desativar o funcionamento de itens carregados pelos monstrinhos ou mesmo descartar a compra de itens nos Poké Marts.

Nossa Opinião sobre o Pokémon Uranium

Mesmo para o fã mais exigente da franquia, não há como negar que Pokémon Uranium é uma homenagem e tanto para a série. Quem jogou os títulos do GBA da franquia (sejam as versões Ruby/Sapphire ou os remakes Fire Red/Leaf Green) certamente vai notar o cuidado nos gráficos, que emulam com perfeição o visual dos portáteis da época – isso seja na cor dos cenários ou nos sprites em si.

Aqui vale notar a única fraqueza de todo o game, mas que certamente promete irritar muitos jogadores: Pokémon Uranium sofre consideravelmente com problemas de screen tearing, seja ao se deslocar a altas velocidades ou a andar o mais lento possível no jogo. O problema é tão irritante, de fato, que você vai parar com frequência só para conseguir entender o que acontece na tela.

Dito isso, Pokémon Uranium compensa facilmente com seu trabalho sonoro. A trilha orquestrada do game pode assustar, de início, pelo estilo de alta qualidade em comparação aos efeitos simples dos portáteis de 32 bits. Mas não demora para que ela se mostre uma das principais qualidades do título, com um estilo animado que os fãs tanto gostam na franquia.

Melhorado, mas ainda fiel às raízes

Na jogabilidade, Pokémon Uranium é exatamente aquilo que os fãs da série conhecem. Com exceção da presença de 150 pokémons que não fazem parte da franquia oficial, a jogabilidade deste título não muda em quase nada quando comparada à dos títulos atuais de Pokémon, seja na maneira de explorar os cenários ou nas mecânicas de batalha. Logo, quem é fã da série já tem motivos para gostar, enquanto quem não gosta... Bem, é melhor continuar a passar longe.

E quanto ao fato de esta ser uma DEMO, não se preocupe. Pokémon Uranium já está bem completo em todos os aspectos, trazendo tanto conteúdo que você nem mesmo vai se lembrar de estar jogando uma demonstração.

Com tantas qualidades, não devem sobrar dúvidas quanto à qualidade do título. Então, não pense duas vezes em dar uma chance para Pokémon Uranium – ele certamente vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade mantem-se a mesma da série
  • Traz 150 pokémons completamente novos
  • Trabalho sonoro de alta qualidade
  • Cenários e menus fiéis aos games da terceira geração
  • Jogabilidade se mantém a mesma da série

Contras

  • Movimentação do personagem gera efeito de screen tearing que atrapalha o jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pokémon Uranium

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação