Logo Polar Tale Ícone

Polar Tale

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/12/2012 BeGamer.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Nem todos os ursos polares gostam de frio Ajude este simpático animal a encontrar um local mais aquecido para viver

Em Polar Tale, você encarna um simpático urso polar que resolveu tomar uma decisão nada comum para as outras criaturas de sua espécie: se mudar para um lugar mais quente.

Exatamente. Cansado de viver sempre no meio de gelo, neve e frio, o animal parte em uma jornada para encontrar uma casa em um alguma parte do mundo que tenha sol e o mínimo de calor.

Contudo, não será nada fácil completar tal tarefa. Existem diversos obstáculos no caminho que deverão ser resolvidos e quebra-cabeças que deverão ser solucionados. Será que você conseguirá mesmo realizar o sonho deste solitário urso polar?

Será preciso passar por diversos obstáculos

Em busca do sol

Polar Tale é jogado exclusivamente com o mouse. Em cada tela que você adentrar será preciso mover certos objetos para desobstruir o caminho e permitir que o protagonista continue sua jornada.

Como exemplo, logo no começo do game, é necessário coletar algumas moedas, tirar uns móveis do lugar e pagar o guarda de um portão para que ele lhe permita passar (utilizando o dinheiro previamente arrecadado). Como a resolução para um puzzle pode estar em qualquer mínimo detalhe de um cenário, é essencial estar sempre atento e procurar clicar em absolutamente tudo!

Procure clicar em todos os elementos do cenário

Pense com calma

Embora Polar Tale possa dar um pouco de dor de cabeça no que diz respeito a resolução de puzzles, é importante observar que o jogo é voltado para quem procura algo para relaxar – a prova disso é que no jogo não existe game over, ou seja, é impossível “perder” ou “morrer”. Não há contadores, número de vidas ou barra de energia. Você tem todo o tempo e tranquilidade do mundo para atravessar um obstáculo.

Outro ponto importante é que por ser um título relativamente curto, não é possível salvar seu progresso em Polar Tale. Logo, ao começar a jogá-lo, é necessário concluir todas as fases de uma só vez, até o final.

Nossa Opinião sobre o Polar Tale

Polar Tale é um jogo bastante simples e “bonitinho”, visivelmente voltado para crianças ou pessoas que apreciam títulos mais carismáticos e meigos. Isso é facilmente perceptível pelos gráficos, pelas músicas bem “leves” e pela história com apelo emocional (que inclusive conta com uma mensagem interessante no desfecho).

Apesar disso, Polar Tale se mostra um título bem divertido de jogar, com puzzles elaborados e desafiadores. Muitas vezes é preciso passar um bom tempo pensando até descobrir como prosseguir. É uma pena que seja muito curto (tendo nove fases aproximadamente) e não possua nenhuma opção extra que possa aumentar o fator replay.

Não deixe de jogar se você procura algo simples, bonito, rápido e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos agradáveis, embora sejam simples
  • História divertida e inusitada
  • Puzzles interessantes

Contras

  • Muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Polar Tale

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação