Logo Potion of Nag Ícone

Potion of Nag

Versão 1.0 Grátis
9.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 08/04/2014 Zactru
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um bruxo deve pegar os itens para fazer um tipo de poção e enfrentar seus inimigos

Potion of Nag é um jogo em estilo retrô repleto de pixels em que você deve minerar o interior de montanhas para encontrar ingredientes específicos e criar uma poção – trata-se da Poção de Nag, que é um líquido capaz de fazer com que as pessoas simplesmente parem de reclamar.

Pois é, parece que a esposa do bruxo, o herói principal do game, não consegue parar de reclamar das coisas até que ele decide partir atrás de algum item capaz de fazer com que ela se acalme permanentemente. Para poder jogar esse game, é necessário possui um cadastro no Desura, um serviço online e gratuito de jogos.

Para se movimentar pelo cenário, você pode utilizar as teclas WASD, enquanto os números 1, 2 e 3 lançam mísseis, explodem vários blocos ou iluminam o cenário, respectivamente. O cenário é sempre bastante escuro, então você constantemente deve lançar os feitiços de iluminação que clareiam o espaço ao redor do bruxo. Enquanto o feitiço de mísseis é ilimitado (e capaz de destruir um bloco por vez), o feitiço da explosão só ocorre quando gemas vermelhas são coletadas – caso contrário, não é permitido lançar as explosões.

Em busca dos ingredientes da poção

O objetivo primordial das fases consiste em coletar os ingredientes solicitados, que podem ser sementes de feijão, plantas específicas ou algumas frutas vermelhas (os ingredientes mudam conforme os estágios). Em todas as fases há um limite de tempo que você pode permanecer no estágio para coletar o máximo de ingredientes que puder, sendo que você progride de fase se o número de ingredientes obtidos for suficiente.

Potion of Nag - Imagem 1 do software

Além de ter que explodir diversos blocos para chegar aos ingredientes, o jogo possui outros desafios. Determinadas peças possuem um gás venenoso e explosivo, e quando são tocadas machucam o bruxo e explodem as peças ao redor. Um tipo básico de inimigo também está presente: os vermes da terra. Apesar de parecerem inofensivos, eles podem desferir um ataque que pode ser fatal para o jovem bruxo. E, por falar em fatalidades, se você morrer deverá começar os estágios desde o começo. 

Nossa Opinião sobre o Potion of Nag

Antes de tudo, Potion of Nag certamente é um jogo com um enredo extremamente original. Afinal, em que outro jogo encontramos um bruxo que sai por aí buscando ingredientes para criar poções que tornem sua mulher alguém que faz menos reclamações? No mínimo, trata-se de uma premissa inusitada – e interessante. O jogo possui comandos bastante simples, sem controles complexos e que são aprendidos rapidamente.

O visual do título é inteiramente pixelado, com gráficos que parecem ter saído da década de 90. Obviamente, esse efeito é proposital e os cenários em geral são bonitos – nada além disso. A jogabilidade simples consegue proporcionar um grau de diversão bastante espontâneo, em que você simplesmente deve sair por aí explodindo blocos de terra para conseguir encontrar os ingredientes necessários.

Contudo, esse parece ser o principal ponto negativo do jogo. O game falha ao não produzir um desafio específico, tornando os estágios exageradamente fáceis. Os vermes da terra morrem facilmente e coletar um bom número de ingredientes antes que o tempo acabe (com um cronômetro bem extenso por sinal) não é difícil. No geral, esse é um título despretensioso, porém que pode ser bastante divertido se você não está procurando por jogos muito elaborados. 

Prós & Contras

Prós

  • Enredo original
  • Comandos fáceis
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Não muito desafiador

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Potion of Nag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação