Logo ProcessPiglet Ícone

ProcessPiglet

Versão 1.0.1.14 Grátis
1.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/01/2014 Donationcoder.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Gerencie todos os processos em execução no seu sistema de uma forma mais simples

ProcessPiglet é um gerenciador de tarefas alternativo para o Windows. O app conta com uma interface simplificada que permite a você encerrar, reiniciar, explorar informações adicionais e até pesquisar na web sobre o item em questão.

O app conta ainda com algumas configurações que podem ser alteradas. É possível personalizar a ordem da lista de programas em execução pela quantidade de memória que eles consomem e até definir limites de uso para ser alertado quando algo está errado com o gerenciamento de memória pelo sistema.

ProcessPiglet - Imagem 1 do software

Fique de olho

Se você está desenvolvendo algum app para o Windows e quer saber como ele consome memória durante a execução, é possível deixar o ProcessPiglet sempre em cima de outras janelas ara observar o comportamento de seu app o tempo todo.

Para lidar com os processos no ProcessPiglet, basta acessar o ícone da ferramenta na Bandeja do sistema e clicar com o botão auxiliar do mouse no processo que deseja encerrar ou observar mais informações. 

Nossa Opinião sobre o ProcessPiglet

ProcessPiglet é uma ferramenta simples e que deve interessar usuários de versões antigas do Windows. Ele é um gerenciador de processos mais elaborado do que você pode encontrar nas versões do sistema operacional da Microsoft anteriores ao Windows 8. Ele conta com uma interface mais amigável, mas ainda assim bem simples, sendo inclusive possível acessar o app através da bandeja do sistema. Chega de Ctrl+Alt+Del, a não ser que o PC tenha travado.

O ProcessPiglet se destaca por contar com mais opções que os antigos gerenciadores de tarefas do Windows. Quando você clica com o botão direito do mouse sobre algum item da lista, o app mostra algumas ações para fazer com o processo em questão. É possível encerrar, reiniciar, obter mais detalhes e até pesquisar sobre ele na web.

Vale a pena lembrar também do sistema de alertas do ProcessPiglet. Você pode definir uma quantidade de memória para o app que, quando atingida por qualquer programa, vai alertar você sobre o uso excessivo.

No fim das contas, se você utiliza o Windows 8, não há porque instalar o ProcessPiglet, já que o gerenciador nativo do sistema nesse caso é muito mais avançado que este app. Em outras versões do Windows, entretanto, você pode fazer bom uso do ProcessPiglet.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Fácil acesso
  • Notificações sobre uso excessivo de memória

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o ProcessPiglet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação