Logo ProDrenalin Ícone

ProDrenalin

Versão 1.0.67.1 Grátis para testar
20.51 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 12/02/2014 ProDAD
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Tchello
    Tchello 15 de novembro de 2013 - 06:59
    10
    Nota Excelente!
    De tantos editores de vídeo que existem, melhores e piores, bonitos e feios, este eu gostei pela facilidade e pelo ótimo resultado com os vídeos que eu tinha feito em movimento, com o skate. Esse foi de longe o melhor, ficou parecendo vídeo de XGames kkkk

Descrição

Ana Nemes
Um editor que permite colocar efeitos nos seus vídeos e mostra o antes e o depois

ProDrenalin é um editor de vídeos simples, mas que permite que você coloque efeitos prontos e altere o visual do material como preferir. Existem vários filtros que podem ser usados sem qualquer tipo de configuração manual, mas você pode também usar os controles avançados para deixar as imagens como preferir.

Com o ProDrenalin, todo o vídeo é editado de uma só vez, não sendo possível colocar efeitos diferentes em cada parte. O que você pode fazer é cortar todos os pedaços e então editar cada um dos segmentos separadamente, usando outro programa depois para juntar cada parte.

ProDrenalin - Imagem 1 do software

O próprio aplicativo permite que você exporte apenas um trecho, usando os marcadores na linha do tempo — como a versão gratuita permite apenas salvar 10 segundos de vídeo, é inclusive recomendado usar essas ferramenta para escolher qual parte do material você quer salvar. Caso isso não seja feito, ele salva automaticamente os 10 primeiros segundos.

O ProDrenalin não é apenas mais um aplicativo de edição de vídeo, mas sim uma ferramenta potente para melhorar o resultado de vídeos feitos com as câmeras de ação, estilo GoPro, possuindo um apelo esportivo, jovem e moderno.

Além de contar com uma interface intuitiva, com poucos cliques é possível eliminar o efeito de olho de peixe (fisheye), corrigir o ruído da imagem e, principalmente, estabilizar o vídeo para um resultado perfeito de gravações feitas em movimento e ao ar livre, por exemplo, ao andar de bicicleta, moto, skate, ou até surf, ski, etc.

Filtros automáticos

Para editar os vídeos você pode usar os efeitos prontos que se encontram na parte superior da janela do aplicativo. São várias opções em três diferentes categorias: "Contrast Looks", "Crime Looks" e "Pop Art". Se você quiser ajustar um filtro, basta selecioná-lo e usar então as configurações manuais que se encontram na lateral direta da janela, para suavizar ou modificar aquele preset.

Ajuste os filtros manualmente, se preferir

Use a visualização meio a meio para ver como o vídeo era antes e como ficou depois da aplicação do filtro. Ele mostra uma linha vertical ou horizontal no meio da imagem e indica um lado como original e o outro como a parte editada. Com esse tipo de visualização e possível exportar quanto tempo de vídeo você quiser.

Salvando o material

ProDrenalin - Imagem 3 do software

Para salvar, vá até a aba "Exportar mídia otimizada" e escolha as opções que melhor se encaixam com o que você precisa. É possível, por exemplo, alterar a qualidade do material final e até a extensão (entre MOV e MP4). Se você quiser melhorar ainda mais a imagem, pode usar a ferramenta de redução de ruído, mas isso leva a uma renderização e exportação mais demorada.

Nossa Opinião sobre o ProDrenalin

O editor ProDrenalin é um aplicativo bastante simples para a otimização de vídeos, contando com alguns pontos bastante positivos e outros detalhes que poderiam ser melhores.

Para quem gosta de criar GIFs animados de pequenos trechos de vídeos, por exemplo, ele pode ser exatamente a ferramenta necessária para fazer os ajustes prévios. Isto por que ele permite que você exporte apenas 10 segundos na versão gratuita, mas a maior parte dos GIFs não possui todo esse tempo mesmo. Dessa forma, é possível editar o material e deixá-lo pronto para ser transformado em uma imagem animada.

Os filtros prontos são, em sua maioria, de bastante qualidade e deixam o vídeo mais bonito. No entanto, mesmo que os controles manuais existam, seria interessante poder alterar a opacidade do efeito de maneira mais simples, com uma barra deslizante única na própria janela de filtros. Esse é apenas um detalhe, mas que facilitaria bastante quem gostou do efeito, mas queria uma opção mais suave.

Os marcadores para cortar o vídeo são interessantes, já que permitem que você exporte somente o que preferir, mas possuem um defeito grave: são bastante imprecisos. Isso é, esqueça timelines super detalhadas nas quais você pode escolher exatamente o frame que quer cortar, já que aqui é preciso arrastar o mouse por uma linha do tempo extremamente simples e torcer para cair no local que você deseja.

Mesmo assim, vale muito a pena baixar e testar este aplicativo, já que ele não tem limite de utilização na versão gratuita, é muito fácil de usar, possui filtros e não aplica marca d`água nos materiais exportados — existe apenas a restrição de 10 segundos por vídeo, mas a imagem resultante é livre para ser usada em qualquer outro local.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Filtros de cor automáticos
  • Opções manuais de cor, contraste, brilho e matiz
  • Otimiza a imagem do vídeo
  • 10 segundos de vídeo na versão gratuita

Contras

  • Marcador de corte pouco preciso
  • Não exporta GIF
  • Poderia ter um controle de opacidade dos filtros

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProDrenalin

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação