Logo Programming without coding technology Ícone

Programming without coding technology

Versão 1.9 Grátis
56.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/05/2013 Mahmoud Fayed
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Jonny Marques
    Jonny Marques 21 de maio de 2010 - 19:40
    2
    Nota Ruim!
    Sou desenvolvedor desde 1986 e após ler (rapidamente) o tutorial logo vi que a pessoa não pode ser leiga no assunto. Este não usa uma linguagem específica, mas em seu sistema `pré-moldado` ele requer sim um certo conhecimento de programação (principalmente lógica). Para quem quer poder de programação é melhor ir para o dephi (pode ser a versão 7 mesmo) que tem zilhões de tutoriais pela internet afora. Ou quem quer algo prático vai de M$-access. Neste a pessoa pode se limitar a programas bons, mas um tanto limitados ou se aprofundar no VB e fazer programas muito poderosos. Já no caso deste aplicativo em questão NÃO RECOMENDO pois é melhor perder tempo aprendendo algo melhor de se trabalhar.

Descrição

Elaine Martins
Desenvolva aplicativos complexos e repletos de recursos sem conhecer nenhuma linguagem de programação

Programming without coding technology é uma aplicação que foi desenvolvida pensando nos usuários que desejam desenvolver aplicativos, mas não têm conhecimento em nenhuma linguagem de programação. Com ele você só precisa utilizar sua imaginação e o mouse para adicionar novos itens ao programa.

Os recursos oferecidos são vários, e o usuário pode personalizar praticamente todas as opções do aplicativo. Apesar de não exigir conhecimentos em programação de computadores, a utilização do Programming without coding technology não é tão simples quanto aparenta.

O que ele oferece

A interface do aplicativo oferece vários recursos para o usuário, todos dispostos em Barras de ferramentas, organizados de acordo com suas respectivas funcionalidades. O usuário pode ainda trocar as Barras de ferramentas de lugar, personalizando a interface da maneira que achar mais conveniente.

Como o objetivo do programa é permitir o desenvolvimento de aplicativos sem precisar utilizar nenhuma linguagem de programação, todas as configurações e opções podem ser editadas através de telas do programa.

Tela do programa

Para cada item adicionado o usuário precisa configurar os itens exibidos, como texto, posicionamento do objeto na tela, cores (quando for o caso) e outras opções que variam de acordo com o objeto.

Utilização e ajuda

A utilização do Programming without coding technology não é tão simples quanto parece. Embora tenha recursos poderosos e permita a criação de aplicações com interface gráfica e outros recursos, é preciso que o usuário tenha muita paciência até pegar o jeito do programa.

Os desenvolvedores disponibilizam um tutorial completo do programa, o qual ensina os primeiros passos na utilização de praticamente todos os recursos do aplicativo. Porém, é preciso que o usuário tenha um pouco de domínio no inglês, uma vez que todas as dicas encontram-se apenas nesse idioma.

Não há como negar que este é um aplicativo poderoso, o qual permite que o usuário crie aplicativos poderosos e repletos de recursos e funcionalidades. No entanto, sua interface e funcionalidades não são muito didáticas. Para entender como o aplicativo funciona é preciso antes ler com atenção as dicas exibidas clicando aqui.

Interface do programa

Nossa Opinião sobre o Programming without coding technology

Programming without coding technology é uma aplicação poderosa que visa permitir o desenvolvimento de programas complexos por usuários que não conhecem nenhuma linguagem de programação.

No entanto, as dificuldades na utilização do aplicativo são várias, por isso é recomendado que antes de começar a explorar seus recursos o usuário leia a ajuda disponibilizada pelos desenvolvedores.

Prós & Contras

Prós

  • Permite o desenvolvimento de aplicações sem a utilização de linguagens de progamação.
  • Aplicativo leve, ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não possui tradução para o português.
  • Utilização do programa é complicada.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Programming without coding technology

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação