Logo PT Photo Editor Ícone

PT Photo Editor

Versão 4.0.1 Grátis para testar
6.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 01/09/2016 Photo Toolbox
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Dayan Valente
Edite as suas fotografias em um programa que lembra o Adobe Lightroom

O PT Photo Editor é um aplicativo bem parecido com o Adobe Lightroom, no qual você pode editar as suas fotografias para deixá-las com um visual mais profissional.

Você pode melhorar o balanço de branco, controlar melhor o contraste e o brilho ou até remover olhos vermelhos e pessoas indesejadas no fundo das fotos. O PT Photo Editor conta com vários recursos em lote, então você pode editar várias fotos ao mesmo tempo.

Todas as ferramentas são dispostas nas laterais do programa e o resultado pode ser visualizado no centro, sendo possível dividir a tela para ver o antes e o depois (ou, se preferir, você pode usar a barra de espaço para ver rapidamente a foto original). Na lateral esquerda, ficam os presets, filtros, histograma e histórico de edições.

PT Photo Editor - Imagem 1 do software

Na lateral direita, o PT Photo Editor traz todas as ferramentas manuais, como os níveis, curvas, balanço de branco, matiz, saturação, contraste, iluminação etc. Com esses botões e opções, você pode criar filtros personalizados para serem aplicados em várias imagens ao mesmo tempo, o que poupa o seu trabalho se for necessário editar várias fotos com características similares.

Na parte inferior do software você ainda pode visualizar todas as imagens que se encontram na mesma pasta da foto em que você está trabalhando. Isso dá maior agilidade na edição de diversas imagens ao mesmo tempo e permite compará-las para que a qualidade mantenha o padrão. Com o PT Photo Editor, também é possível criar marcas d`água e retocar cores específicas em partes da imagem.

PT Photo Editor - Imagem 2 do software

Depois de terminar a edição, é possível salvar os arquivos em JPG, TIFF, PNG e BMP. As opções de qualidade, tamanho e resolução das imagens mudam de acordo com a extensão que você escolher, mas o aplicativo permite escolher compactar ou não o documento para economizar espaço em disco. Esta versão gratuita dura 15 dias e, após isto, você pode adquirir a versão completa no site do desenvolvedor por US$29,95.

Nossa Opinião sobre o PT Photo Editor

O PT Photo Editor é um aplicativo bem completo para editar fotografias, trazendo várias das ferramentas do Lightroom por um preço bem mais amigável. Ou seja, você pode editar uma foto arrumando as cores, textura, estilo e iluminação para deixar qualquer imagem com uma cara mais profissional. Ele permite trabalhar com arquivos RAW, o que pode ser interessante para quem curte esse formato mas não sabe como mexer com as imagens brutas.

Apesar de não ser um editor para criar montagens e mexer em camadas, o PT Photo Editor oferece ajustes manuais que permitem que você realmente tenha o controle das fotografias, como a configuração de níveis e curvas, mas também conta com uma grande quantidade de filtros de cor e textura.

É possível mudar a opacidade dos efeitos prontos e deixá-los mais suave, mas isso também altera junto todas as configurações manuais, já que a opção de filtar o resultado final é única para todas as edições feitas. Seria interessante se o PT Photo Editor permitisse ajustar isso individualmente, porém esse não chega a ser um grande problema.

Versão de teste

O PT Photo Editor é uma versão de teste e pode ser usado apenas por 15 dias gratuitamente. Existe um editor completamente gratuito que é bem similar, lançado pelo mesmo desenvolvedor. Com o PT Photo Editor Free, você pode usar a maior parte dos recursos totalmente de graça, já com essa versão, uma marca d`água é aplicada ao arquivo final.

As ferramentas que são exclusivas do app completo são o Liquify (que permite manipular as bordas de objetos ou mesmo fazer com que alguém pareça mais magro) e a correção de lente, que consegue ajustar a perspectiva das fotos. Se você não precisa desses recursos, pode baixar a versão gratuita deste aplicativo e usar praticamente tudo sem pagar por isso.

Interface para uso rápido

O PT Photo Editor pode ser um pouco confuso no começo, já que tudo o que ele oferece é mostrado na mesma janela. Por esse motivo, você pode demorar um pouco para encontrar tudo o que precisa, já que existem muitas informações juntas em submenus na tela principal. Depois de algum tempo, no entanto, é possível se familiarizar com as principais ferramentas.

Algo que torna esse aplicativo muito interessante é a opção de fazer uma comparação com apenas um clique entre a foto original e a edição aplicada, ou ver as duas lado a lado durante a edição. Dessa forma, você pode monitorar o tempo inteiro se os filtros e opções manuais estão realmente deixando a sua imagem mais bonita, ou se algo ficava melhor antes.

Outra opção que chama a atenção é que você pode editar apenas partes da imagem usando as máscaras de seleção. Isso exige um bom domínio do mouse, para fazer a seleção corretamente, mas é uma maneira interessante de destacar partes das fotos.

Liquify e ferramentas extras

PT Photo Editor tem várias ferramentas interessantes e que podem se destacar, sendo que o Liquify realmente é uma delas. Ele não chega a ser tão completo quanto o ajuste de mesmo nome que existe no Adobe Photoshop, mas consegue bons resultados para alterações simples. Deixe qualquer pessoa mais magra, altere paisagens, crie caricaturas e muito mais, tudo com poucos cliques!

Além disso, outro recurso que chama a atenção é a ferramenta de criação de marcas d`água, que permite colocar uma proteção em todas as suas fotografias, algo que muitos fotógrafos fazem para proteger as imagens. O PT Photo Editor traz vários presets e você pode personalizar ou mesmo criar um completamente do zero.

Vale a pena?

O PT Photo Editor é um aplicativo que realmente funciona bem e permite deixar as suas fotos mais bonitas sem perder a qualidade, editando várias imagens ao mesmo tempo com todas as funções ilimitadas. As ferramentas que essa versão paga trazem a mais são bem interessantes para quem realmente trabalha com isso, então esse é um app que pode ser considerado profissional.

Dessa forma, se você quer somente um editor para mexer nas cores, iluminação, efeitos e outras opções que não sejam a correção de lentes e o liquify, vale a pena experimentar a opção gratuita, que pode ser usada por tempo ilimitado e sem marca d`água do aplicativo para salvar as suas edições.

Prós & Contras

Prós

  • Possui gráficos de cor e de calor da imagem
  • Traz ferramentas específicas para fotógrafos

Contras

  • Deixa uma marca-d’água no meio da imagem
  • Versão gratuita só dura 15 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PT Photo Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação