Logo Pulsefeed Ícone

Pulsefeed

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/10/2012 Fanatical Dev
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Você define os tópicos e então recebe em um único lugar notícias e artigos relacionados a ele de várias páginas da web

Pulsefeed é uma plataforma online que reúne informações e dados de várias fontes diferentes, garantindo acesso rápido e em um único lugar a tudo.

Você pode ainda conectar suas contas do Twitter e Facebook para receber informações compartilhadas por seus contatos.

Seu cadastro pode ser feito manualmente ou ainda é possível fazer login com dados de outros serviços, como Google ou Facebook. Você define os tópicos que deseja se inscrever e então passa a seguir grupos de publicações especializadas.

É possível ainda usar o Pulsefeed como um cliente de RSS, informando links para acompanhar qualquer página da web por meio desta plataforma. Por fim, você pode marcar itens para ler depois e ainda personalizar completamente a tela inicial da aplicação.

Pulsefeed

Tudo em um só lugar

O Pulsefeed é um sistema híbrido de transmissão de conteúdo, capaz de reunir diversas fontes em um só lugar. Ele é focado em assuntos de tecnologia, tanto é que os tópicos disponíveis até agora estão todos ligados a esse ramo. Atualmente, não é possível adicionar tópicos manualmente para acompanhar.

São 14 opções existentes aqui atualmente: tecnologia, mídias sociais, iPhone, Twitter, portáteis, hardware, LinkedIn, Facebook, Samsung, Microsoft, iOS, iMac, Ultrabook, Verizon. Cada um desses assuntos pode ser acompanhado diretamente na página inicial do serviço, basta que você pressione o botão “Subscribe”.

Os tópicos que você selecionou passam a ser exibido no menu “Topics”, localizado em um menu à esquerda da tela. Ali, também estão localizados os menus de contas conectadas ao Pulsefeed, coleções de artigos criadas por você e também a central de transmissão.

Pulsefeed

Adicionando fontes

O botão “Add Sources”, presente no canto superior esquerdo da tela inicial do Pulsefeed, garante a adição de novas fontes de informação para a sua conta. São três opções diferentes: conectar redes sociais (Facebook e Twitter), novos tópicos (os relacionados aí em cima) ou então seguir websites (por meio de feeds RSS e arquivos OPML).

Nossa Opinião sobre o Pulsefeed

Pulsefeed tem um grande objetivo e consegue alcançar sucesso até certo ponto, pois coloca informações na tela de modo a deixá-la parecida com a capa de um jornal. Isso garante acesso rápido a uma série de informações por meio de várias páginas distintas, permitindo a você se atualizar das últimas notícias de alguns dos principais tópicos da tecnologia.

Ele peca em alguns aspectos básicos, porém. Além de não permitir a inclusão de novos tópicos manualmente, ou seja, você fica restrito ao que já está cadastrado no Pulsefeed, o serviço também não permite a filtragem do conteúdo presente em cada tópico. Isso é um grande problema principalmente para quem tem dificuldades de ler os textos, muitas vezes técnicos, em outros idiomas (majoritariamente inglês e espanhol).

Se a interface é organizada, na parte de conteúdo ele acaba se tornando bastante limitado, o que deve decepcionar muita gente. Esse ponto crucial deve fazer com que os pontos positivos desta plataforma sejam relevados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Fácil de usar
  • Integração com Facebook e Twitter

Contras

  • Não permite criação de tópicos personalizados
  • Textos sempre em idiomas estrangeiros

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pulsefeed

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação