Logo Q-Block Ícone

Q-Block

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 16/10/2009 Kyucon
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Divirta-se com um editor para pixel art em três dimensões e comece a explorar o mundo dos cubos coloridos

Montar personagens, cenários e objetos em um editor de imagens online pode ser bastante divertido. Contudo, pode ser muito mais interessante ainda criá-los pixel a pixel. Deve-se admitir que é bastante complexo criar elementos do nada absoluto, mas é um incrível exercício de criatividade que pode ser feito a qualquer hora! O melhor disso tudo é que não é preciso fazer qualquer download além do Flash Player.

Um bom exemplo disso é o Q-Block, serviço online que permite a criação de qualquer imagem a partir de cubos coloridos inseridos em um editor baseado em Flash. Portanto, para poder criar seus personagens, cenários e quaisquer outros elementos, primeiro é preciso ter o Flash 10 ou qualquer versão posterior instalada no seu computador. Do contrário, não será possível trabalhar com este editor de pixel art. Depois de ter certificado que o plugin está instalado, é hora de soltar sua criatividade.

Os botões parecem simples

Crie suas imagens!Logo que você acessar o Q-Block, verá um exemplo de criação em pixels em três dimensões. Para começar a montar o seu, clique no botão “Edit” no canto superior esquerdo da teal. Depois, observe o painel do Q-Block. Ali você encontra uma paleta de cores e alguns botões importantes para o funcionamento de tudo. Entretanto, é preciso ficar atento à função exata de alguns desses botões. Veja abaixo uma breve relação de cada uma delas:

  • Paint = Colorir cubos
  • Attach = Inserir novos cubos
  • Remove = Remover cubos
  • Show Canvas/Hide Canvas = Exibe/Esconde esquema com as camadas
  • Clear = Limpa a tela
  • Save = Salva a sua criação para depois
  • Background = Seleciona a cor do plano de fundo
  • Back to Top = Volta à tela de abertura


Depois de criar seus próprios personagens, você pode fazer o que quiser com esta imagem. Porém, primeiro deve salvar e depois acessar a primeira tela do Q-Block (faça isso clicando em “Back to Top”). Observe a coluna da esquerda e clique sobre a sua criação. Em seguida, verifique se abaixo do personagem há uma caixa cinza com opções de compartilhamento. Existe a opção de compartilhar em redes sociais como o Twitter e o Facebook; ícones; wallpapers e outras formas. Escolha aquela que melhor atende às suas necessidades.

Compartilhe suas criações!

Nossa Opinião sobre o Q-Block

O Q-Block é um serviço bastante simples, porém pode proporcionar horas de diversão aos apaixonados por criação, design e arte em geral. Assim, o usuário que desejar ter seus próprio personagens ao estilo “pixel art” poderão fazê-lo sem o menor problema. Contudo, o Q-Block só exige que se tenha alguma noção de posicionamento espacial para que o desenho possa ser compreendido em qualquer um dos ângulos da rotação. Por isso, essa é uma ferramenta bastante indicada para designers, estudantes de arte e até mesmo interessados em aperfeiçoar suas habilidades. A variedade de ações para divulgar o trabalho é bastante grande e vai desde as redes sociais mais badaladas do momento (Twitter e Facebook) até camisetas, ícones e outras formas um pouco menos difundidas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Criação fácil

Contras

  • Exige conhecimentos de criação de arte

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Q-Block

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação