Logo Q-Dir Ícone

Q-Dir Versão 6.49.5 Grátis

479 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 18/04/2017 Hrg Nenad
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+37 Avaliações
  • Foto de Silvânio Berto
    Silvânio Berto 5 de junho de 2012 - 23:48
    10
    Nota Excelente!
    Bom pessoal dentre muitos que testei esse foi o aplicativo que mais gostei e atendeu as minhas necessidades, acredito que ele poderia ter também uma janela que tivéssimos acesso a páginas da Internet, mas com o que já tem posso dize que estar ótimo, recomendo a todos que baixem sem medo.
  • Foto de THUNDERAROCK
    THUNDERAROCK 12 de julho de 2012 - 22:54
    8
    Nota Ótimo!
    Q-DIR funciona perfeitamente sem travamentos. Lógico que depende da sua memória RAM para manter um grande número de janelas abertas. Ele facilita de uma maneira sem igual a procura e movimentação de pastas e arquivos. Eu recomendo.

Descrição

Equipe Baixaki
Este programa exibe quatro janelas dentro de uma e facilita a visualização e o gerenciamento de seus arquivos

Q-Dir é um gerenciador de arquivos que apresenta, em sua janela principal, quatro outras janelas. Ou seja, ele é um Windows Explorer um pouco mais funcional. Além de exibir simultaneamente quatro locais diferentes de seu computador, ele possui também diversos atalhos que conferem mais praticidade à utilização do Windows.

Dicas sobre a instalação

Antes de começar a usar o Q-Dir, é importante falar sobre sua instalação: ele tanto pode ser instalado quanto não. Ao descompactar o arquivo baixado, você encontra o arquivo de nome “Q-Dir_Installer”.

Ao executá-lo, é aberto o instalador e o processo segue normalmente. Para utilizar o software sem instalá-lo, você precisa renomear o arquivo para “Q-Dir” e dar um duplo-clique sobre ele para que o programa inicie pronto para uso.

Modos de exibição

Este programa possui em sua barra de ferramentas atalhos que alteram o modo de exibição das suas quatro janelas. Além disso, pela mesma barra, localizada no topo da janela principal, também é possível selecionar a quantidade delas que serão mostradas: uma, duas, três ou quatro.

Atalhos & busca

Na parte inferior de cada uma das janelas exibidas no Q-Dir é encontrada uma outra barra de ferramentas. Ali estão presente inúmeros atalhos como cortar, copiar, colar, deletar, além de uma barra de busca inteligente, na qual você encontra diretórios e arquivos digitando trechos de seus nomes.

Atalhos e barra de busca: presentes na base de todas as quatro janelas

Ainda nesta barra de ferramentas está presente um atalho cujo ícone é um raio. Clicando sobre ele, seu menu é aberto em formato de cascata, exibindo diversos atalhos para o editor de registro do Windows, o prompt de comando, a calculadora, o gerenciador de tarefas, além de uma dezenas de outros para funções do Windows XP e do Windows 98.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, o Q-Dir permite que você adicione outros atalhos ali de acordo com sua necessidade. Basta clicar na opção “Add” e depois em “Add” novamente. Então, encontre o aplicativo que deseja em seu sistema e clique em “Ok”.

O Q-Dir possui diversos atalhosFavoritos

Se você tem alguns diretórios que utiliza mais do que outros, pode marcá-los como favoritos através da guia “Favorites”. Desse modo, assim como funciona com sites que você marca da mesma maneira, o Q-Dir também é capaz de deixar tudo o que você usa com frequência mais perto do cursor do seu mouse.

Extras

Na guia “Extras” você encontra diversas opções para personalizar o programa, como selecionar novos temas, definir o modo de exibição padrão, alterar algumas definições de visualização e da barra de ferramentas, bem como opções relacionadas ao sistema e à rede (caso seu PC esteja conectado a uma).

4 janelas em 1

Talvez você se pergunte: “Mas qual é a vantagem de ter quatro janelas dentro de uma só?”. Com certeza a resposta para essa questão é bastante variada. Um dos grandes benefícios é notado quando você precisar transferir diversos arquivos para diversas pastas diferentes. Em uma única janela você tem quatro locais do Windows, ou seja, o trabalho de ficar acessando diversos diretórios é menor.

Se você está procurando arquivos duplicados ou então acabou de copiar arquivos para uma pasta e deseja ver o que está repetido em sua máquina, Q-Dir também pode ser útil. Acesse as pastas e verifique tudo o que há em cada uma delas, compare com outras, apague e copie o que for necessário sem nenhum problema.

Nossa Opinião sobre o Q-Dir

Q-Dir se destaca, primeiramente, pela organização que apresenta na hora de exibir quatro janelas dentro de uma só. Este software é estável e possui um grande número de recursos para facilitar ainda mais a sua vida enquanto gerencia os seus arquivos, no disco rígido ou no removível.

Apesar de parecer um pouco complicado durante a instalação, mesmo esse processo é bastante simples. Se você não compreender muito bem o que deve ou não selecionar, apenas siga adiante, pois o software vem pré-configurado para isso. Ou ainda existe a possibilidade de executá-lo sem instalação.

Fora tudo o que foi citado, o Q-Dir também possui outros pontos positivos, como a informação sobre espaço exibida na barra de status na base da janela e também sobre o número de objetos existente em cada pasta.

O programa se destaca ainda por contar com um grande número de atalhos, o que, sem dúvida, também contribui com a maneira para tornar mais prática o uso do PC. Talvez a única coisa que ficou faltando aqui foi um renomeador de arquivos em massa, o que tornaria o Q-Dir praticamente completo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Grande número de atalhos
  • Facilita a organização e visualização de arquivos e diretórios

Contras

  • Não possui renomeador de arquivos em massa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Q-Dir

+37 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação