*

Logo Rage Maker ícone

Rage Maker

3
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 13/10/2011
  • DanAweso.me
  • Acessar
    Gratuito

Você sempre quis montar as suas próprias tirinhas com memes? Experimente este editor completamente online e gratuito

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Rage Maker é um serviço online para você criar tirinhas com memes. Com ela, é possível montar histórias como aquelas que são vistas em blogs de humor, que adotam esse estilo de figura para fazer as mais variadas sátiras. A ferramenta também permite que você escolha a quantidade de quadrinhos, além de possibilitar o redimensionamento das falas e dos rostos colocados.

A grande vantagem do serviço é que ele fornece a maioria dos elementos já confeccionados. Tudo o que você vai precisar fazer é “clicar e arrastar” os itens até o local desejado.

Interface do editor

A interface do serviço é bem simples e dividida em quatro partes centrais. À esquerda, você encontra os rostos dos memes propriamente ditos. Veja que logo acima deles há uma caixa de seleção. Ali, você escolhe uma categoria na qual acredite estar o rosto que você deseja adicionar à sua história.

Cada uma delas contém várias imagens e, de uma maneira geral, a divisão está muito bem feita. Na parte superior da tela, você encontra as ferramentas para inserir áreas de desenho livre, texto, abrir imagens, carregar uma ilustração a partir de uma página da internet e selecionar uma área para salvar como imagem.

Interface do serviço

Na lateral direita há botões para adicionar ou retirar quadrinhos (“+ Panel” e “- Panel”), ocultar a grade de desenho, obter uma cor e limpar. No centro está a área para montar a tirinha propriamente dita.

Criando os quadrinhos

Agora que você conhece as ferramentas, tudo o que precisa fazer é soltar a sua criatividade! Para inserir qualquer um dos memes, basta selecionar e “arrastar” até o local desejado. Feito isso, veja que é possível redimensioná-lo, clicando no canto inferior direito da imagem. Adicionalmente, ao passar o mouse sobre ele, algumas opções aparecem.

Na sequência, da esquerda para a direita, na primeira opção, você pode girar a imagem para a direita e girar para a esquerda na segunda. A terceira alternativa serve para espelhar, e a quarta permite fixar o rosto no fundo do quadrinho (caso queira criar uma composição com outra por cima). Por último, o “X” permite excluir o desenho.

As áreas de desenho são inseridas por meio da barra de ferramentas, no ícone com o formato de um lápis. Elas são sempre adicionadas no canto esquerdo da tela, mas é possível mover para qualquer lugar “arrastando” com o mouse. Da mesma forma que os rostos, elas podem ser redimensionadas por meio do canto inferior esquerdo do quadro.

Barra de ferramentas superior

Há duas ferramentas básicas: o lápis, para desenhos livres, e as linhas. Para escolher qualquer uma delas, basta clicar. Para o texto, você pode escolher uma área-padrão ou com qualquer tipo de fonte. Independente da alternativa escolhida, um campo é adicionado para que você possa inserir seus escritos.

Essa ferramenta funciona de maneira muito semelhante àquelas presentes em editores de imagem e não deve trazer maiores dificuldades ao uso. Para inserir uma ilustração a partir do computador, basta clicar no botão disponível na barra de ferramentas e localizá-la por meio da nova janela que é aberta.

Exemplo

Se for uma imagem de uma página da internet, basta inserir o endereço no campo que é aberto logo abaixo da opção.

Agora, armazene em seu computador

Ao concluir a sua criação, é possível clicar em “Preview” e ter ideia de como o trabalho ficou. Se tudo estiver de acordo com o desejado, você pode clicar em “Save” e escolher uma das opções fornecidas para salvar a tirinha.

Ali, você também pode clicar em “Go back” para voltar ao editor e continuar o seu trabalho. Da mesma forma, se você quiser somente salvar a tirinha, pode clicar diretamente em “Save/Load”.




Nossa Opinião sobre Rage Maker

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Rage Maker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Rage Maker apresenta uma maneira bem simples para que você possa montar as suas próprias tirinhas utilizando memes. O que deixa o uso fácil, em grande parte, é o fato de quase tudo ser feito apenas “clicando e arrastando”. Além disso, os rostos estão muito bem categorizados, o que ajuda muito na hora de encontrar aquele que você deseja.

As ferramentas de desenho e texto também estão otimizadas. Em primeiro lugar, porque se parecem com aquelas apresentadas em editores de imagem normais, o que traz familiaridade para o uso, mesmo para iniciantes. Outra função interessante é que tudo pode ser redimensionado para se adequar ao tamanho necessário.

As funções de adicionar ou excluir painéis são feitas literalmente com um clique, não apresentando maiores dificuldades para o uso. O serviço funcionou da maneira apropriada, sem qualquer tipo de problema.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Aplicação de itens por "clicar e arrastar"
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • samuel ferreira s da silva samuel ferreira s da silva
    em 9/2/2013 ás 20:58h
    versão: 3 5

    q legal gostei muito

  • Alan Galdino Alan Galdino
    em 8/2/2013 ás 23:46h
    versão: 3 5

    É inegável o quão completo é este aplicativo online, embora ofereça o conteúdo em inglês, qualquer pessoa consegue manusear devido os botoes e o layout serem muito práticos. Nenhum outro site vai oferecer tantos recursos como o Rage Maker e, pra quem gosta de criar tirinhas, esse site é a melhor opção, tanto pra postar na web quanto para salvar no PC.

  • Reicky1000 Reicky1000
    em 1/4/2012 ás 17:12h
    versão: 3 3

    É otimo mas depois de 4 tirinhas ja fica ruim , uma vez eu fiz uma de ums 10 quadrinhos ai quando salvei fico pequeninho..

  • Jonas Uzumaki Jonas Uzumaki
    em 21/1/2012 ás 13:47h
    versão: 3 5

    >> Me gusta memes! <<

  • Antonio Augusto Antonio Augusto
    em 15/12/2011 ás 20:19h
    versão: 3 5

    ja fiz varias tirinhas e estou postando em meu blog, facinamemes.blogspot.com

  • Pato Pato
    em 16/10/2011 ás 18:12h
    versão: 3 5

    Muito Legal !!!

  • Wemerson Wemerson
    em 13/10/2011 ás 15:22h
    versão: 3 5

    tudo que eu queria

  • matheus matheus
    em 13/10/2011 ás 15:16h
    versão: 3 5

    eu ja fiz tirinhas muito engraçadas e a q vcs fizeram fikou legal :)

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki