Logo Rage Maker Ícone

Rage Maker Versão 3 Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 13/10/2011 DanAweso.me
62K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+8 Comentários
  • Foto de Alan Galdino
    Alan Galdino 8 de fevereiro de 2013 - 23:46
    10
    Nota Excelente!
    É inegável o quão completo é este aplicativo online, embora ofereça o conteúdo em inglês, qualquer pessoa consegue manusear devido os botoes e o layout serem muito práticos. Nenhum outro site vai oferecer tantos recursos como o Rage Maker e, pra quem gosta de criar tirinhas, esse site é a melhor opção, tanto pra postar na web quanto para salvar no PC.

Descrição

Ana Paula Pereira
Você sempre quis montar as suas próprias tirinhas com memes? Experimente este editor completamente online e gratuito

Rage Maker é um serviço online para você criar tirinhas com memes. Com ela, é possível montar histórias como aquelas que são vistas em blogs de humor, que adotam esse estilo de figura para fazer as mais variadas sátiras. A ferramenta também permite que você escolha a quantidade de quadrinhos, além de possibilitar o redimensionamento das falas e dos rostos colocados.

A grande vantagem do serviço é que ele fornece a maioria dos elementos já confeccionados. Tudo o que você vai precisar fazer é “clicar e arrastar” os itens até o local desejado.

Interface do editor

A interface do serviço é bem simples e dividida em quatro partes centrais. À esquerda, você encontra os rostos dos memes propriamente ditos. Veja que logo acima deles há uma caixa de seleção. Ali, você escolhe uma categoria na qual acredite estar o rosto que você deseja adicionar à sua história.

Cada uma delas contém várias imagens e, de uma maneira geral, a divisão está muito bem feita. Na parte superior da tela, você encontra as ferramentas para inserir áreas de desenho livre, texto, abrir imagens, carregar uma ilustração a partir de uma página da internet e selecionar uma área para salvar como imagem.

Interface do serviço

Na lateral direita há botões para adicionar ou retirar quadrinhos (“+ Panel” e “- Panel”), ocultar a grade de desenho, obter uma cor e limpar. No centro está a área para montar a tirinha propriamente dita.

Criando os quadrinhos

Agora que você conhece as ferramentas, tudo o que precisa fazer é soltar a sua criatividade! Para inserir qualquer um dos memes, basta selecionar e “arrastar” até o local desejado. Feito isso, veja que é possível redimensioná-lo, clicando no canto inferior direito da imagem. Adicionalmente, ao passar o mouse sobre ele, algumas opções aparecem.

Na sequência, da esquerda para a direita, na primeira opção, você pode girar a imagem para a direita e girar para a esquerda na segunda. A terceira alternativa serve para espelhar, e a quarta permite fixar o rosto no fundo do quadrinho (caso queira criar uma composição com outra por cima). Por último, o “X” permite excluir o desenho.

As áreas de desenho são inseridas por meio da barra de ferramentas, no ícone com o formato de um lápis. Elas são sempre adicionadas no canto esquerdo da tela, mas é possível mover para qualquer lugar “arrastando” com o mouse. Da mesma forma que os rostos, elas podem ser redimensionadas por meio do canto inferior esquerdo do quadro.

Barra de ferramentas superior

Há duas ferramentas básicas: o lápis, para desenhos livres, e as linhas. Para escolher qualquer uma delas, basta clicar. Para o texto, você pode escolher uma área-padrão ou com qualquer tipo de fonte. Independente da alternativa escolhida, um campo é adicionado para que você possa inserir seus escritos.

Essa ferramenta funciona de maneira muito semelhante àquelas presentes em editores de imagem e não deve trazer maiores dificuldades ao uso. Para inserir uma ilustração a partir do computador, basta clicar no botão disponível na barra de ferramentas e localizá-la por meio da nova janela que é aberta.

Exemplo

Se for uma imagem de uma página da internet, basta inserir o endereço no campo que é aberto logo abaixo da opção.

Agora, armazene em seu computador

Ao concluir a sua criação, é possível clicar em “Preview” e ter ideia de como o trabalho ficou. Se tudo estiver de acordo com o desejado, você pode clicar em “Save” e escolher uma das opções fornecidas para salvar a tirinha.

Ali, você também pode clicar em “Go back” para voltar ao editor e continuar o seu trabalho. Da mesma forma, se você quiser somente salvar a tirinha, pode clicar diretamente em “Save/Load”.

Nossa Opinião sobre o Rage Maker

O Rage Maker apresenta uma maneira bem simples para que você possa montar as suas próprias tirinhas utilizando memes. O que deixa o uso fácil, em grande parte, é o fato de quase tudo ser feito apenas “clicando e arrastando”. Além disso, os rostos estão muito bem categorizados, o que ajuda muito na hora de encontrar aquele que você deseja.

As ferramentas de desenho e texto também estão otimizadas. Em primeiro lugar, porque se parecem com aquelas apresentadas em editores de imagem normais, o que traz familiaridade para o uso, mesmo para iniciantes. Outra função interessante é que tudo pode ser redimensionado para se adequar ao tamanho necessário.

As funções de adicionar ou excluir painéis são feitas literalmente com um clique, não apresentando maiores dificuldades para o uso. O serviço funcionou da maneira apropriada, sem qualquer tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Aplicação de itens por "clicar e arrastar"

Contras

  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Rage Maker

+8 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!