Logo RealDownloader Ícone

RealDownloader Versão 1.2.0.144 Gratuito

667 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 26/02/2013 RealNetworks, Inc.
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+30 Comentários
  • Foto de samuel
    samuel 5 de fevereiro de 2014 - 23:33
    10
    Nota Excelente!
    com ele você pode baixar videos do youtube facilmente na qualidade 1080p ou na qualidade que quiser e além disso você pode baixar video de qualquer site que você quiser(qualquer site mesmo!)eu uso ele desde 2008 se não me falha a memória e até hoje nunca encontrei um programa de baixar videos melhor que esse, pena que ele seja um programa pouco conhecido, mas quem conhece sabe o que esse simples aplicativo é capaz de fazer,recomendadíssimo!!!!!
  • Foto de Sérgio
    Sérgio 6 de dezembro de 2011 - 17:28
    8
    Nota Ótimo!
    Quando se instala o real player esse plugim vem junto. Mas prefiro o plugin de baixar video do internet download manager pois ele tem as opçoes de qualidade de video e acelera o download ao maximo e alem, o q o plugyn do real tem em comun com o do IDM e a pocibilidade de baixar videos de qualquer site, não so do youtube.

Descrição

Fernando Daquino
Do mesmo fabricante do RealPlayer, este aplicativo permite que você baixe vídeos do YouTube com um clique

RealDownloader é capaz de baixar vídeos de diversos serviços de hospedagem, como YouTube, Vimeo e DailyMotion, exigindo do usuário um único clique. Rápido, descomplicado e com amplo suporte para formatos de vídeo, este programa é uma interessante alternativa para que você possa armazenar as gravações que circulam pela internet.

A qualidade do RealDownloader é assegurada pela sua desenvolvedora, a mesma que produz um dos players de vídeo mais famosos do mercado, o RealPlayer. Monte o seu acervo de filmagens de maneira eficiente e intuitiva.

Clicou, baixou!

Ao instalar o RealDownloader, um novo botão será adicionado no canto superior direito do player de cada serviço de hospedagem. Após ativar o carregamento da gravação, basta posicionar o cursor do mouse sobre a filmagem para que a opção de download seja exibida.

Um clique é o que basta.

Clicando em “Dowload This Video”, a postagem será automaticamente baixada de acordo com as configurações definidas no RealDownloader. Por exemplo, o formato padrão salvo pelo aplicativo é o FLV e o local de destino é Bibliotecas\Vídeos\RealDownloader.

Para alterar essas configurações, você deve abrir o gerenciador de downloads do programa, clicar na flecha ao lado do título e selecionar a opção “Preferences”.

Assistindo aos vídeos

Depois dos vídeos serem baixados, ao posicionar o mouse sobre a entrada deles no gerenciador de downloads do RealDownloader é possível perceber a apresentação de uma imagem em miniatura no canto esquerdo.

Essa funcionalidade é responsável por reproduzir o vídeo. Basta clicar na miniatura correspondente à gravação desejada para que ela seja executada. O player utilizado é outro programa específico da marca, o RealViewer. Esse programa acompanha o RealDownloader, ou seja, ele solicitará a instalação na primeira reprodução. Depois disso, as filmagens serão executadas automaticamente.

Player que acompanha o aplicativo.

Compartilhamento

Para permitir o compartilhamento dos vídeos armazenados, o aplicativo está integrado a algumas das redes sociais mais usadas no mundo. Por meio do gerenciador de downloads, o usuário pode disseminar seu acervo de vídeos através do Facebook, Twitter ou MySpace. Ainda é possível encaminhar as gravações por email.

O gerenciador de downloads e suas opções.

Suporte

O RealDownloader possui compatibilidade com os principais serviços de hospedagem de vídeos. Além do YouTube, o aplicativo pode interagir com o Vimeo, o MySpace, o DailyMotion, o MetaCafe, entre outros sites.

Outro importante fator em um programa desse gênero é a compatibilidade com extensões de vídeo. E nisso, este software não deixa a desejar. Ele possui suporte para a grande maioria dos formatos existentes. Confira algumas das opções disponíveis:

Vídeo: H.263, H.264, WMV, MP4, 3GP e RealVideo.

Áudio: MP3, AAC, WAV, WMA e RealAudio.

Escolha o formato desejado.

Na configuração do formato desejado para salvar os vídeos, você pode escolher a extensão de acordo com o aparelho que será usado para reproduzi-los. O RealDownloader oferece o armazenamento direto para iPad, iPod, iPhone, Zune, Apple TV, PLayStation 3, Xbox 360 e smartphones da Samsung, Sony, Toshiba, Nokia, Motorola, BlackBerry, LG, HTC, entre outras fabricantes.

Nossa Opinião sobre o RealDownloader

O RealDownloader é um aplicativo extremamente útil para quem adora armazenar os vídeos que encontra na internet. A funcionalidade do programa é descomplicada, bastando um clique para fazer o download das gravações. Sua interface moderna e bem organizada torna sua utilização intuitiva e prática.

O player integrado é outro atrativo deste software. Com ele, o usuário pode reproduzir os vídeos baixados com muita eficiência. O suporte à maioria dos formatos de vídeo possibilita que o acervo de filmagens seja compatível com qualquer aparelho eletrônico.

Durante a experimentação do RealDownloader, sentimos falta de uma opção para definir com que qualidade os vídeos devem ser baixados. Por exemplo, no caso do YouTube: 240p, 360p, 480p e 720p. Outra característica que ficou um pouco abaixo do esperado é a velocidade de download dos vídeos – um arquivo com aproximadamente 10 MB levou mais de cinco minutos para ser baixado.

Se suas necessidade não forem supridas pelo RealDownloader, você pode testar o aTube Catcher ou o Ares Tube.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte variado para formatos de vídeo
  • Interface atraente e intuitiva
  • Funcionalidade descomplicada
  • Player de vídeo integrado

Contras

  • Falta opção para definir qualidade dos vídeos
  • Velocidade de download não é alta
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o RealDownloader

+30 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!