Logo Recourse Ícone

Recourse

Versão DEMO Grátis para testar
325.2 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/04/2016 Clouds and Blue
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um joguinho que mistura aventura e puzzle em um ambiente futurista

Recourse é um joguinho que lembra bastante o game Portal: você precisa descobrir o que fazer em cada nível para escapar e ir para o próximo. Não existe limite de tempo e nem de vidas.

Ou seja, você pode morrer várias vezes e continuar jogando. Em cada sala, é necessário interpretar os sinais na parede e os elementos para descobrir o que você precisa fazer.

O objetivo é abrir a porta e conseguir escapar para o próximo nível, sendo que as primeiras fases servem para apresentar os recursos e botões que você vai usar ao longo do jogo. Use o mouse para controlar a câmera e para usar os objetos especiais, e as teclas WASD para se mover, a barra de espaço para pular etc — sendo que é possível ajustar todos os comandos na tela de configurações.

Recourse - Imagem 1 do software

A versão demo de Recourse traz um mundo completo para você jogar, com vários níveis de puzzle e um mapa para ser explorado. Você pode passear pela parte de fora das instalações antes de entrar e ver quase todas as salas pelo lado de fora. Para ajudar, você conta com a presença de um robô que conversa com o personagem e precisa realizar algumas tarefas no meio do jogo.

Nossa Opinião sobre o Recourse

Recourse é um jogo interessante, que mostrou bastante potencial e que traz um mundo flexível e bem livre, mas que ainda tem algumas melhorias que precisam ser feitas. Isto é, ele é definitivamente muito divertido, já que traz uma jogatina no estilo de Portal e tem muitas fases e opções, mas nos testes o game travou bastante e precisou ser finalizado à força duas vezes.

Isto é, a impressão que dá é a de que o Recourse é um game que não foi bem acabado e ainda está em uma versão bem preliminar, o que não é exatamente o caso. A parte boa é que esse joguinho traz um sistema de salvamento automático, então você não perde progresso se ele travar.

Visual e sons

O visual dessa jogatina é bem interessante e mistura texturas 3D com efeitos retrô. Os menus são bem intuitivos e é tudo bem fácil de achar, mesmo que o game esteja apenas em inglês. Esse não é um problema muito grande, na verdade, já que as principais instruções são passadas por símbolos e indicações gráficas nas paredes.

Recourse lembra bastante o game Portal, não apenas na mecânica, mas também no estilo visual e cores. Ele tem um mundo externo bem mais completo, no entanto, já que traz cenários totalmente exploráveis fora as fases. Ou seja, você pode passear pelos mundos dessa jogatina não apenas durante a aventura das salas e níveis de puzzle.

Os sons de Recourse são controlados individualmente, o que garante que você pode desligar a música mas continuar ouvindo os efeitos sonoros do meio das fases. Você pode acessar as opções mesmo quando estiver jogando, sendo que os controles também podem ser personalizados individualmente. A resposta dos comandos, inclusive, é muito boa e não atrapalha em nada a jogatina.

Vale a pena?

Recourse é um game muito interessante no estilo de Portal, sendo que vale a pena baixar e testar essa jogatina. Ele traz uma grande quantidade de fases gratuitas, então é possível se divertir bastante antes de escolher se você quer ou não comprar a versão completa, disponível no Steam por R$ 72,99.

Prós & Contras

Prós

  • Joguinho no estilo de Portal
  • Fácil de aprender a jogar
  • Muitas fases na versão Demo

Contras

  • Apenas em inglês
  • Travou bastante no teste

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Recourse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação