Logo Red Goddess Ícone

Red Goddess

Versão DEMO pré-Alfa Grátis para testar
259.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/05/2014 Yanim Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Dividida, a deusa deve explorar o subconsciente para ficar inteira de novo

Red Goddess é um jogo que ainda não foi desenvolvido por completo (está em campanha no Kickstarter), sendo esta apenas uma versão demonstrativa em nível pré-Alfa. Logo, espere encontrar alguns bugs, jogabilidade com falhas e um visual sem muito polimento.

A proposta do game é interessante, no entanto. A ideia é que uma deusa foi atacada por um inimigo desconhecido e isso lhe deixou instável, com problemas de memória. Para resolver o problema, ela decide explorar a própria mente em busca das memórias perdidas.

Com esse conflito, ocorreu uma divisão entre raiva e medo, sentimentos representados pelos aspectos do fogo e do gelo. Em sua mente, a deusa pode se dividir em um desses elementos, podendo carregar o outro em formato de bola por aí. Enquanto a raiva é rápida e lança chamas contra os inimigos, o medo consegue ficar invisível, possuir os inimigos e passar por armadilhas sem ativá-las.

Viagem em um mundo subconsciente

Apesar de ser apenas uma versão pré-Alfa, o conteúdo disponível é relativamente maior do que muitas demonstrações de jogos completos que você encontra. Ainda que não exista nenhuma luta contra chefão para você sentir como acontecem os combates de verdade, o último puzzle disponível na DEMO oferece um ótimo desafio; nele, você deve usar todo o potencial de separação elemental para resolver os problemas.

A primeira parte do jogo serve apenas como tutorial, obrigando você a caçar onde estão os cristais de memória escondidos pelo cenário. Ao encontrar o poço, é necessário se dividir em dois e arremessar sua outra parte para dentro dele, permitindo a sua exploração. Nas cavernas congeladas, apenas o medo consegue passar sem problemas, já que se “sente em casa” naquela temperatura.

No último puzzle, é preciso fazer cada aspecto trilhar um caminho diferente, de forma a acionar os interruptores no momento certo. Frequentemente é necessário arremessar sua outra parte para atingir locais mais altos. Como não é detectado facilmente, o medo consegue passar pelos raios vermelhos sem levar dano, permitindo o descobrimento de uma nova área, a qual fica quase invisível se você não explorar direito o cenário.

Gelo

Comandos

  • Tecla A e D: movimentação;
  • Tecla W ou barra de espaço ou Ctrl: pulo;
  • Tecla S: abaixa-se;
  • Tecla E: fecha diálogos, interage com objetos, segura sua outra parte;
  • Tecla Q: divide a deusa e alterna entre os seus aspectos;
  • Shift: faz andar devagar (o aspecto do gelo fica invisível);
  • Clique esquerdo: soco;
  • Clique direito: chute.

Nossa Opinião sobre o Red Goddess

Inspirado nas franquias Metroid e Castlevania, Red Goddess começou uma campanha no site Kickstarter para arrecadar fundos para possibilitar o seu desenvolvimento, arrecadando um terço do valor pedido logo no primeiro dia. Para divulgar o game e conseguir mais doações, a equipe de criação liberou a demonstração que você encontra para download aqui, sendo ela caracterizada como pré-Alfa; afinal, não tem todos os recursos da versão final, nem teve gráficos e jogabilidade polidos.

Dessa forma, é difícil condenar demais a DEMO por apresentar um visual pouco acabado e uma jogabilidade claramente com espaço para melhorias — sem mencionar os bugs capazes de deixar a protagonista perdida no espaço-tempo. Usando a imaginação para pensar em como o que você olha nesta versão vai evoluir, há como crer que seu visual vai ficar excelente, assim como a jogabilidade. No caso da última, é interessante mudar alguns comandos no teclado para facilitar o acesso à troca de aspectos.

Um futuro promissor para várias plataformas

A dificuldade proposta nos primeiros instantes é quase nula, servindo apenas como tutorial do game. No entanto, logo você encontra alguns puzzles e passagens secretas que devem ser obrigatoriamente encontrados se você quiser avançar. Sem demorar muito, há como levar cerca de meia hora para alcançar o final da demonstração, algo suficiente para decidir apoiar o projeto, nem que com apenas um dólar (com 10, você ganha uma cópia do jogo se ele for lançado).

As músicas de fundo encontradas em Red Goddess são boas, mudando conforme os cenários. Porém, são simples demais e não servem para nada além de evitar que o game fique no silêncio absoluto. Os efeitos sonoros também devem ser alterados na versão final — especialmente o barulho escutado quando a protagonista pula, pois o som atual é muito irritante e não combina com a personagem.

O sistema de separação em elementos é muito interessante e tem grande potencial. A DEMO conta com um puzzle bem bacana, capaz de extrair todo o potencial do método, além de desafiar o jogador em um nível interessante. Como ainda falta um mês para a campanha terminar, sendo que ela pode não ser financiada, talvez o jogo nunca receba uma versão final, infelizmente. Contudo, é possível ficar otimista, considerando os resultados até o momento.

Prós & Contras

Prós

  • Puzzles interessantes
  • Sistema elemental com potencial
  • Boa música de fundo
  • Arrecadou um terço da meta no Kickstarter no primeiro dia

Contras

  • Efeitos sonoros irritantes
  • A jogabilidade poderia melhorar
  • O visual não está polido
  • Pode nunca ganhar versão final

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Red Goddess

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação