Logo Red Rogue Ícone

Red Rogue

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/12/2012 RobotAcid
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Clima sombrio e monstros devoradores de pixels Este jogo vai levar você e seu escudeiro de ossos para ruínas nefastas

Red Rogue é um jogo de sidescrolling (ângulo geralmente único de câmera, com movimentos direita, esquerda, cima e baixo) cuja missão consiste em, além de manter-se vivo, colecionar itens escondidos, explorar ruínas sombrias e proteger um fiel escudeiro cadavérico de monstros e de armadilhas. Este game contempla de elementos de RPG e exige atenção do jogador: seu companheiro de cena tem movimentos independentes. Proteja-o.

Você poderá estranhar o jogo em um primeiro momento, pois, logo na tela inicial do game, aranhas, morcegos, monstros famintos e portões negros aparecem diante dos personagens. E lembre-se: os bonecos quadriculados iniciam a fase sem nenhum tipo de arma ou de poder especial.

Red Rogue - Imagem 1 do software

Para que você possa, por exemplo, disparar flechas contra seus inimigos e soltar rajadas de energia contra insetos e criaturas medonhas, explore as ruínas e aprenda a usar os itens adquiridos.

Esqueça o mouse. Comece logo a jogar

Os cliques do mouse serão usados em dois momentos: inicie o jogo clicando no centro da tela e destrave o game usando apenas um clique. Para entrar no cenário medieval e macabro do título, pressione a “Barra de espaços” e, usando apenas as setas do teclado, faça o caminho New Game > Action RPG > Select. Aperte novamente a “Barra de espaços” e comece a jogar.

Esmagando aranhas e dilacerando monstros

Apenas caminhe em direção aos seus inimigos e pise sobre aranhas, acabe com morcegos e destrua monstros comedores de pixels. Seu escudeiro esbranquiçado sempre vai lhe acompanhar, mas seja cuidadoso: ele pode tanto eliminar baratas gigantes quanto cair em armadilhas ou ser devorado por inimigos famintos (nessas situações, você, assim como o saco de ossos, morre).

Red Rogue - Imagem 2 do software

Os comandos do game são basicamente quatro: use as setas direcionais do teclado para mover para os lados o personagem que veste um sobretudo; as direções “cima” e “baixo” funcionam apenas nas escadas e portões das ruínas.

Divida o teclado e jogue “de dois”!

Os movimentos da caveirinha ambulante só fazem você cair em ciladas? Chame um amigo e ative a função “Multiplayer” de Red Rogue. Para jogar “de dois”, aperte a “Barra de espaços” e siga apenas com as teclas direcionais este comando: Options > Multiplayer > Turn On > Select. Pressione novamente a “Barra de espaços”, coloque o teclado entre você e seu parceiro e desbrave as ruínas habitadas por aberrações pixeladas.

Red Rogue - Imagem 3 do software

As teclas “A”, “D”, “W” e “S” controlam os movimentos do personagem de cabelos cinza, cinto vermelho e capa preta; as flechas direcionais, por sua vez, mexem o esqueleto fantasmagórico.

Nossa Opinião sobre o Red Rogue

O jogo, apesar de ser simples, pode proporcionar várias horas de diversão dada sua fácil jogabilidade e cenários misteriosos e assustadores (armadilhas, portais e passagens secretas podem ser descobertos por acaso). A função multiplayer do game realmente chama a atenção, uma vez que é possível compartilhar os desafios com outra pessoa usando o mesmo teclado.

As cores preta, branca e vermelha trabalham bem quando a ideia é mostrar ação nas cenas de Red Rogue. Os cenários são sempre ameaçadores, pois o jogo ilumina uma área pequena e sempre restrita aos movimentos do personagem. Os elementos gráficos são pixelados, mas esse fato não chega a frustrar o jogador no quesito imagem (jogos em plataformas online e desenvolvidos em Flash geralmente não possuem desenhos de altíssima qualidade gráfica).

A trilha sonora é medonha. Se o dia está escuro, e se uma chuva pipoca no telhado, é bastante provável que o jogador se sinta “incomodado”. A tensão musical é constante, e barulhos que simulam buzinas de navios e ruídos estridentes realmente conseguem transportar o gamer à atmosfera sombria do jogo. A sensação de repetição da trilha sonora e das fases pode surgir vez ou outra. Mas, considerando o estilo “macabro e mórbido” do game, esse ponto não chega a colocar em xeque o misticismo de Red Rogue.

É preciso falar também sobre o idioma do jogo, que é todo em inglês. Se o jogador não tiver familiaridade com a língua estrangeira, problemas de jogabilidade, de entendimento das funções dos itens e de seleção de outras opções do menu certamente vão existir.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Opção multiplayer
  • Atmosfera assustadora e desafiadora

Contras

  • Trilha sonora e fases por vezes repetitivas
  • Jogo todo em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Red Rogue

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação