Logo Redo Backup and Recovery Ícone

Redo Backup and Recovery

Versão 1.0.4 Grátis
243.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/04/2014 RedoBackup.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+26 Avaliações
  • Foto de bruno
    bruno 10 de dezembro de 2013 - 15:05
    10
    Nota Excelente!
    excelente software de recuperação de dados. Eu já estava desesperado por causa de meus arquivos, meu hd apresentou bad blocks, e nem o gerenciador de discos não o reconhecia, e usei vários programas de recuperação e nada resolvido, até eu encontrar o redo backup and recovery, ele recuperou meus arquivos. mas pra recuperar todos, tive que usar o get data back depois de usar o redo pra restaurar o restante dos arquivos!! mas se não fosse o redo eu teria desistido pois era a última opção!!! MUITO BOM,
  • Foto de anderson da silva machado
    anderson da silva machado 16 de fevereiro de 2012 - 01:18
    2
    Nota Ruim!
    O programa me parece ser bom, mas o download tem uma falha que precisa ser corrigida, na hora de baixar no site el não baixa o tamanho que mostra, ele baixa só um arquivo com 17 kbps ao invés de 270 mb como mostra na página de download.

Descrição

Douglas Ciriaco
Aplicativo gratuito e sem instalação que promete recuperar todos os arquivos de um disco rígido danificado

Redo Backup é um programa para a recuperação de arquivos e discos rígidos danificados. Com ele você dispõe de um sistema completo para resolver diversos problemas relacionados à perda de dados.

Segundo os desenvolvedores, o Redo Backup é capaz de devolver intacto e ao seu lugar original todo e qualquer arquivo perdido em um disco que foi apagado completamente, alvo da ação de vírus, por exemplo.

Como iniciar o Redo Backup?

Não importa se você esvaziou a Lixeira, apagou algo por engano ou ainda teve seu disco danificado e completamente apagado por um vírus. Com o Redo Backup você pode recuperar tudo de modo rápido e simples. Ele funciona de um modo bem diferente dos tradicionais programas do gênero, porém nada complicado.

Aqui no Baixaki você faz o download de um arquivo de imagem ISO e deve gravá-lo em um CD. Com o Redo Backup você precisa dar um boot com ele para executar o programa e então proceder com a recuperação de todos os arquivos perdidos.

Para gravar a imagem em um disco, é preciso de um gravador como o Nero, o Ashampoo Burning Studio, o ImgBurn ou mesmo o gravador de discos padrão presente no Windows 7, perfeitamente capaz de realizar essa tarefa. Se você não sabe como realizar a gravação, acesse o tutorial Como gravar uma imagem ISO em um disco.

Feita a gravação, reinicie o computador com o disco no drive para que seja inicializado o Redo Backup em vez do sistema operacional. Fique atento, pois você tem apenas dois segundos para selecionar o idioma do aplicativo antes que ele se inicie (o idioma-padrão é o inglês). Vale ressaltar que durante a inicialização o computador trava, porém, alguns segundos depois, tudo volta ao normal.

Boot a partir de pendrive

Se você quer “bootar” o Redo Backup a partir de um pendrive, é preciso repetir o processo de gravação do programa descrito acima. Ao iniciá-lo, clique sobre a opção “Install to USB Drive” e configure a instalação do aplicativo em qualquer dispositivo de armazenamento USB. Depois disso, o pendrive com o Redo Backup pode substituir o CD.

Redo Backup

Características

Redo Backup não precisa ser instalado, pois funciona tal qual um sistema operacional que roda a partir do CD. Iniciá-lo leva alguns segundos e, como é baseado no sistema Linux, o aplicativo reconhece automaticamente toda a parte de hardware do computador, inclusive sua conexão com a internet.

O programa é organizado de forma bastante intuitiva em quatro abas: "Início", "Ferramentas", "Arquivos" e "Configurações". Por meio delas você tem acesso a todas as funções do aplicativo, inclusive a programas como o Mozilla Firefox e o Bloco de Notas, à recuperação de arquivos e discos e à possibilidade de instalação de novos programas.

Instale o Skype, o OpenOffice.org e vários outros aplicativos para usá-los diretamente do Redo Backup, que ainda contém links diretos para serviços como o YouTube e o Facebook. Dessa forma é possível manter contato com o “mundo externo” a partir do seu computador mesmo com disco rígido danificado.

Recuperação de dados

O aplicativo usado para recuperação de dados via Redo Backup é o Photorec. Essa é uma opção muitíssimo interessante, pois realiza buscas profundas nos discos rígidos e é capaz de recuperar partições e discos inteiros, bem como arquivos individuais. Ele faz um balanço dos arquivos apagados e permite a você recuperá-los.

Acesse arquivos sem sistema operacional

Se o Windows deu problema e você não consegue acessá-lo, não é preciso se desesperar. O Redo Backup permite que você acesse os arquivos de sua máquina por meio da guia “Arquivos”. Lá você visualiza todos os arquivos presentes no disco rígido, inclusive com possibilidade de edição (dependendo do tipo de arquivo).

Gerencie partições

O Redo Backup conta com o aplicativo GParted para gerenciar, editar e redimensionar as partições existentes no computador. Se o problema é com partições, faça uso deste programa para tentar resolvê-lo. Contudo, tenha certeza do que está fazendo para não cometer erros e perder arquivos desnecessariamente.

Formatação completa

Se você precisa formatar completamente um disco rígido, pode fazê-lo diretamente do Redo Backup. Com ele é possível apagar todos os dados de um disco de forma definitiva, algo interessante quando você já fez backup de tudo o que deveria e quer levar seu disco ao ponto zero novamente.

Nossa Opinião sobre o Redo Backup and Recovery

Redo Backup é, sem dúvida, a mais completa opção para recuperação de dados. Sua grande vantagem está no fato de não depender do sistema operacional para funcionar, pois ele é, na verdade, um sistema operacional equipado com aplicativos para recuperar dados, acessar a internet e gerenciar partições.

Apesar de “assustar” por ser um sistema completo, o Redo Backup tem menos de 70 MB de tamanho e é extremamente simples para se trabalhar. Seu visual e o fato de estar também em português tornam mais simples a utilização.

Por fim, merece destaque especial a capacidade de recuperação do Redo Backup que serve tanto a quem apagou alguns arquivos sem querer quanto para quem teve o disco rígido danificado por ação de vírus. Antes de se desesperar porque perdeu arquivos, tente o Redo Backup.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa instalação
  • Capaz de recuperar arquivos e discos e gerenciar partições
  • Funciona de modo independente do sistema operacional

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Redo Backup and Recovery

+26 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação