Logo Resident Evil Revelations Ícone

Resident Evil Revelations

Versão DEMO Grátis para testar
578.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/05/2013 Capcom
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+23 Avaliações
  • Foto de andré
    andré 6 de dezembro de 2013 - 14:38
    10
    Nota Excelente!
    eu ja zerei o jogo no xbox 360 e to aqui para dizer que vale a pena jogar pois o jogo volta ao seu velho estilo de terror e exploraçao ao inves de açao e aventura,da uns bons sustos e vale muito a pena comprar :D
  • Foto de Gabriel Damico da Fonseca
    Gabriel Damico da Fonseca 16 de maio de 2013 - 12:22
    4
    Nota Bom!
    Como maioria, eu gosto pra caramba da serie RE mas, sinceramente, a historia é boa, o jogo é bom, já os gráficos... Parece que estou jogando no ps2. O gráfico é tão mal feito, tão mal detalhado, rodas são quadradas, lampadas são quadradas, chão mal feito, teto mal desenhado, gráficos ridículos. A vontade de obter o lucro é muito superior a vontade de oferecer um bom produto. A questão não é só o gráfico, mas desanima você jogar todos os jogos e ver que nada evolui, só criam coisinhas novas para fazer com que você gaste mais tempo no jogo. Eu daria nota 5 por causa da historia do jogo, mas se for analisar o jogo todo tanto o re6 quanto este, seria 2.

Descrição

Ramon de Souza
Pegue suas armas e explore um navio repleto de criaturas horrendas em uma pequena demonstração do tão aguardado RE Revelations

A versão de Resident Evil Revelations para computadores e consoles chegou. Contudo, se você não consegue controlar a ansiedade para botar as mãos na versão final do jogo, já é possível se divertir – e tomar alguns sustos – com a demonstração gratuita liberada recentemente pela Capcom.

Originalmente lançado para o portátil 3DS, Resident Evil Revelations ambienta-se entre o quarto e o quinto jogo da série, embora tente ao máximo resgatar algumas características dos primeiros títulos da franquia (como foco na exploração dos cenários e abundância de quebra-cabeças).

Medo em alto-mar

Em Resident Evil Revelations você encarna Jill Valentine, agente da Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo (B.S.S.A. ou Bioterrorism Security Assessment Alliance, no original norte-americano). Ao lado de seu companheiro de trabalho Parker Luciani, sua missão é vasculhar o cruzeiro Queen Zenobia em busca de seu amigo Chris Redfield, que desapareceu misteriosamente após subir a bordo.

Obviamente, a tarefa não será nada fácil, já que a embarcação está repleta de criaturas monstruosas e zumbis sanguinolentos infectados pelo vírus T-Abyss. Será preciso utilizar metralhadoras, escopetas, revólveres, facas e até mesmo algumas granadas caso você queira sair vivo e ileso desta enrascada.

Zumbis infectados pelo vírus T-Abyss

Pare e observe

Um dos principais diferenciais de Resident Evil Revelations em relação aos outros títulos da franquia é o uso do Genesis, uma espécie de scanner portátil utilizado pelos personagens ao longo de todo o jogo. Na prática, você pode usá-lo para analisar o cenário em busca de itens, munições e chaves ocultas – muitas vezes escondidas em armários, caixas ou gavetas.

Além disso, cada vez que você utilizar o Genesis em um inimigo derrotado, um pequeno percentual será adicionado em um medidor que acompanha o acessório; quando este atingir 100%, você receberá uma erva de cura e o contador voltará a 0%.

Cenário externo

Experimentando um pouquinho do inferno

Assim como previsto para a versão final do jogo, a demonstração de Resident Evil Revelations permite que você escolha entre três diferentes níveis de dificuldade.

Enquanto o “Casual” e o “Normal” são velhos conhecidos para quem já experimentou a versão do Nintendo DS, o modo “Inferno” será uma grande atração para jogadores hardcore: nele, a munição é bem mais escassa e os inimigos são visivelmente mais resistentes.

Além disso, optando por tal modalidade, Jill já começa a aventura com uma metralhadora, uma escopeta e uma pequena faca tática (enquanto nos outros modos ela só tem acesso a uma pistola simples).

Legendas em português

Comandos

Os controles de Resident Evil Revelations foram completamente adaptados para uma melhor experiência com o mouse e o teclado. Quem está acostumado com jogos de tiro em terceira pessoa se sentirá em casa.

  • Teclas WASD – movimentam o personagem;
  • Tecla Shift – caminha;
  • Tecla C – ativa o Genesis;
  • Tecla F – interage com cenário e recolhe itens;
  • Teclas Q e E/Scroll do mouse – alternam entre as armas equipadas;
  • Mouse – controla a câmera;
  • Botão direito do mouse – mira;
  • Botão esquerdo do mouse – atira;
  • Tecla G – atira com a arma secundária (granada);
  • Teclas F1, F2, F3 e F4 – abrem os menus.

Lembre-se, contudo, de que você pode personalizar os comandos livremente através do menu de opções, acessível a partir da tela inicial do jogo.

Nossa Opinião sobre o Resident Evil Revelations

Embora traga somente uma missão simples e curtíssima, a demonstração de Resident Evil Revelations consegue impressionar e deixar os jogadores ainda mais ansiosos pelo lançamento da versão completa. Mesmo quem já experimentou a edição original no Nintendo 3DS certamente ficará impressionado com o nível de detalhes no cenário e com a ambientação perturbadora e claustrofóbica que o título proporciona.

A jogabilidade e os controles foram adaptados de forma magnífica para o teclado e o mouse. Controlar Jill se tornou uma experiência bem mais intuitiva e simplificada, se compararmos com os comandos originais do console portátil. O exclusivo modo Inferno é outra novidade bem-vinda e que certamente atrairá a atenção dos fãs mais fervorosos.

Outro aspecto impressionante são os efeitos sonoros. É impossível não se sentir imerso na ambientação do título ao jogá-lo com o volume no máximo: passos, gotas de água, gritos e gemidos podem ser percebidos nitidamente e podem ser úteis para que você perceba a aproximação de uma eventual ameaça.

Não importa se você é apenas um amante do gênero survival horror ou um fã de longa data da franquia: Resident Evil Revelations merece ser jogado por qualquer pessoa que saiba apreciar um game bem-feito e detalhado. Se você não tem a pretensão de adquirir o título quando for lançado, experimentar esta demonstração pode fazer com que você mude de ideia rapidamente. Prepare as armas e as ervas medicinais, porque a invasão zumbi ainda está longe de terminar.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos impressionantes e detalhados
  • Efeitos sonoros realistas
  • Jogabilidade intuitiva e controles simples
  • Legendas em português

Contras

  • A demonstração poderia ser um pouco maior

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Resident Evil Revelations

+23 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação