Logo Rico - A Tale of Two Brothers Ícone

Rico - A Tale of Two Brothers

Versão 1.0 Grátis
21.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/05/2013 iMakeGames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Em um jogo completamente old school, enfrente vários perigos para tentar coletar todos os cristais mágicos do mundo

Rico – A Tale of Two Brothers é um game retrô, no qual você vai encontrar cenários feitos em 16-bit, característica que lembra as antigas versões Mario Bros. E, como já era de se esperar, o jogo é do gênero Plataforma.

Por conta disso, você vai ser obrigado a pular e correr muito, com o objetivo de evitar diversos perigos e vencer os mais terríveis oponentes. No meio de todo esse caos, você também tem a obrigação de salvar o mundo.

Uma grande briga de família

Rico - A Tale of Two Brothers - Imagem 1 do software

Desde o começo dos tempos, dois irmãos gêmeos lutavam entre si utilizando os seus poderes cósmicos para manter todo o planeta em equilíbrio. Um deles era escuro e o outro completamente branco, sendo que cada um deles representava as forças do bem e o mal, respectivamente.

Eles passaram anos se enfrentando e sempre chegando a um empate, até que em um determinado dia, sem razão alguma, um deles acabou adquirindo poderes maiores e ganhou a disputa. O nome do vencedor é Rico, sendo que esse era o irmão que representava as forças maléficas que começaram a se espalhar pelo mundo.

Rico - A Tale of Two Brothers - Imagem 2 do software

Dessa maneira, todo o planeta acabou imerso em sombras. No entanto, uma esperança ainda resta, pois Rico decidiu não matar o seu irmão do bem — que, por sinal, não tem nome. Ele simplesmente acabou com todos os poderes do seu familiar, fazendo com que ele ficasse extremamente fraco e sem chance de enfrentá-lo.

Contudo, os poderes dos irmãos sempre foram provenientes de cristais mágicos que estão espalhados pelo mundo inteiro. Para tentar salvar o planeta das trevas e restaurar o equilíbrio que havia antigamente, o herói sem nome vai partir em uma jornada para coletar todas essas pedras do poder.

Pule, corra e vença as dificuldades

Rico - A Tale of Two Brothers - Imagem 3 do software

Como você já deve ter imaginado, em Rico – A Tale of Two Brothers, você vai encarnar o gêmeo que está sem poderes. Desse modo, você é o responsável por fazer com que o personagem sobreviva a todas as fases que aparecerem. Por conta disso, você deve enfrentar quatro mundos diferentes, totalizando 32 níveis.

Você vai acabar passando por cenários completamente diferentes, como cavernas, montanhas cheias de neve e até regiões em que há apenas grama. No entanto, a sua tarefa de coletar os cristais mágicos não vai ser assim tão fácil, pois há diversos obstáculos que devem ser enfrentados.

Rico - A Tale of Two Brothers - Imagem 4 do software

Dessa maneira, você vai ser obrigado a correr e pular muito para evitar cair em poças de ácido, desviar de projéteis explosivos escondidos dentro dos mapas, nadar sem perder o fôlego e vencer os mais variados tipos de inimigos. Contudo, conforme você for evoluindo, novas técnicas são aprendias, como pulos mais longos, por exemplo.

Você está preparado para tanta aventura?

Nossa Opinião sobre o Rico - A Tale of Two Brothers

Em primeiro lugar, Rico – A Tale of Two Brothers tem uma qualidade muito chamativa, que é a sua história. O enredo dos dois gêmeos que lutam para manter o equilíbrio do mundo é bem elaborado e cheio de detalhes, o que serve de base para um jogo ótimo, fato que vai acabar atraindo diversos adeptos.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, os cenários de 16-bits não são um defeito. A proposta do jogo é de ser old school e isso realmente acontece, mostrando o empenho dos desenvolvedores em oferecer um produto dentro de suas promessas. Além disso, há uma grande utilização de sombras, cores e texturas que deixa o jogo bastante bonito.

Os comandos são extremamente simples, já que você vai utilizar somente as setas do teclado na grande maioria do tempo. Com isso, não é necessário passar horas estudando a jogabilidade do título. Essa característica também torna o game abrangente, permitindo o acesso de pessoas de todas as idades e perfis.

O ritmo de todas as fases é bastante contínuo e animado, de forma que você não ter tempo de se sentir entediado ou enjoado do game — característica que é ótima para qualquer tipo de jogo. Para melhorar a situação que já estava ótima, a proposta de você sair atrás de cristais para derrotar inúmeros inimigos é bastante divertida.

Outra qualidade que merece destaque é a trilha sonora. Todas as músicas são parecidas com as do jogo Top Gear — ou seja, são realmente boas e dão ritmo aos níveis jogados. Isso é bastante importante, pois não são todos os games que contam com sons enriquecedores.

Por conta de todos os pontos descritos, pode-se dizer que Rico – A Tale of Two Brothers é um jogo que funciona extremamente bem dentro da sua proposta. Devido a isso, não foi possível encontrar pontos negativos. Ou seja, isso quer dizer que você vai se divertir muito com este game, sem importar a sua idade ou perfil. Aproveite!

Prós & Contras

Prós

  • História ótima
  • Cenários bem elaborados
  • Comandos muito simples
  • Ritmo animado e instigante
  • Trilha sonora enriquecedora
  • Proposta bastante divertida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Rico - A Tale of Two Brothers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação