Logo Rights to Close Ícone

Rights to Close

Versão 1.0.4 Grátis
4 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/03/2011 Shandev
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Feche as abas do Firefox dando duplos cliques com o botão direito, sem precisar de muito esforço

Antigamente os navegadores de internet eram muito limitados, é só analisar programas como os primeiros Internet Explorer, Netscape e tantos outros. Os browsers nem sequer possuíam as abas, às quais hoje estão todos acostumados a utilizar de uma maneira ágil e eficiente.

Quando começaram a surgir os primeiros navegadores com suporte às abas, tudo ficou mais fácil, pois já não era necessário deixar várias janelas de um mesmo programa abertas ao mesmo tempo, sendo que todas poderiam ser integradas em apenas uma, que teria as abas com cada site acessado.

Essas abas podem ser abertas através de comandos muito simples, como o clique sobre o botão “+” localizado sempre ao lado da última aba aberta, ou então pressionando simultaneamente as teclas Control + T. Feito isso, uma nova aba será aberta rapidamente, sem a necessidade de que seja outra vez carregado o navegador inteiro.

Opções de configuração

Fechar as abas também é bastante simples, basta pressionar as teclas Control + F4, ou então clicar sobre o “X” localizado sempre nas abas do navegador. Mas caso o usuário queira ainda mais uma possibilidade de fechá-las, é possível fazê-lo com a instalação de Rights to Close, uma extensão para o Mozilla Firefox que permite o fechamento delas por meio de dois cliques com o botão direito.

Após instalar e reiniciar o  Firefox, o usuário pode configurar o complemento pelo caminho: “Ferramentas > Opções > Gerenciador de complementos”. Localizando o Rights to Close e em seguida clicando sobre “Opções”, será possível escolher se o navegador irá ser fechado assim que a última aba seja cancelada (segunda opção) ou se a última aba será transformada em uma aba em branco (primeira opção).

Nossa Opinião sobre o Rights to Close

Rights to Close pode até ser útil em casos de usuários que não conseguem se acostumar com as teclas scroll, além disso, é possível configurar a extensão para permitir que ela desligue o navegador no momento em que for fechada a última aba, ou se isso fará com que seja aberta uma nova aba em branco.

Se o usuário possuir um mouse com roda de scroll, a extensão Rights to Close torna-se totalmente inútil. A única funcionalidade do complemento para Mozilla Firefox é permitir que duplos cliques sobre as abas façam com que elas se fechem. Isso pode ser feito apenas com o clique do scroll ou mesmo com um clique simples sobre o “x” das abas.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido aprendizado

Contras

  • Não muito útil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rights to Close

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação