Logo Risk of Death Ícone

Risk of Death

Versão 1.1 Grátis
22.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 17/12/2013 ANtY93
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Use as magias mais malucas para se manter vivo neste game frenético

Risk of Death é um game 2D de plataforma e ação simples, mas que promete desafiar mesmo os mais habilidosos jogadores. Seu objetivo aqui é o mais direto possível: sobreviva pelo maior tempo que puder.

Fazer isso não será uma tarefa nada simples, é claro. De início, você vai ter que enfrentar pequenas ondas de monstros, que devem ser derrotadas o mais rápido possível. Se demorar demais, prepare-se para encrenca, pois novas hordas invadem o cenário a cada 30 segundos. Caso receba muitos golpes, a viga de seu mago chega ao fim.

Risk of Death

Para acabar com elas, não há nenhum grande segredo. Usando as teclas Z, X, C e V, seu mago é capaz de lançar magias poderosas, entre disparos de energia, ataques físicos de alto dano, técnicas para ajudá-lo a se deslocar rapidamente e enormes ondas de poder, capazes de acabar com todos os inimigos da tela em segundo.

Escolha sua magia

O tipo de efeito que seus poderes possuem, por sua vez, depende da classe selecionada logo no início da partida. São quatro delas disponíveis:

Aqua Mage

  • Pyromancer: especializado em magias de fogo, todas as suas magias causam alto dano;
  • Aqua Mage: suas habilidades permitem a ele congelar adversários e criar tornados poderosos, além de se teletransportar livremente;
  • Trickster: com uma combinação incomum de magias, o Trickster causa alto dano ao mesmo tempo em que impede a aproximação de adversários e desvia de ataques inimigos;
  • Santa Kraus: bolas de neve, renas em disparada, corridas de trenó e chuvas de presentes explosivos são os poderes deste mago natalino.

Vale notar que todas as magias possuem um tempo de recarga diferente em Risk of Death. Quanto você vai precisar esperar para lançar uma nova bola de fogo ou um tornado de água depende apenas da classe escolhida.

Estar bem-equipado é tudo

As hordas de monstros estão ficando mais fortes do que suas habilidades permitem? Não se preocupe: basta acessar a Wizard Tower, localizada bem no centro da arena de Risk of Death. O local é, na verdade, uma loja de equipamentos dos mais variados, entre itens que aumentam sua vida, dão ao personagem regeneração de HP e ajudam-no a aguentar mais golpes.

Loja de itens

Como em toda a loja, esses itens não custam nada barato. Para tê-los, você vai precisar coletar as gemas deixadas pelos monstros derrotados – só depois de conseguir o suficiente deles que é possível comprar os equipamentos.

Controles

  • Setas direcionais laterais: movimentam o personagem;
  • Seta direcional para cima: pular;
  • Teclas Z, X, C e V: executam as magias do personagem;
  • Tecla Enter: chama a próxima onda de inimigos;
  • Tecla Espaço: permite o acesso à loja de itens.

Nossa Opinião sobre o Risk of Death

Em poucas palavras, Risk of Death é um game com uma ótima proposta e uma execução boa, mas que não cumpre tão bem tudo o que promete.

Graficamente, o título mostra uma enorme qualidade, com sprites em pixel art extremamente detalhados para personagens, inimigos, magias e cenários. Os efeitos das magias, aliás, impressionam bastante por suas animações, que dão uma verdadeira impressão de poder para os golpes.

Já a parte sonora, apesar de bem-trabalhada, acaba sendo um ponto positivo apenas para aqueles que gostam de música eletrônica pesada. Como você deve imaginar pelo comentário anterior, a trilha é composta apenas de uma música desse estilo; o que acaba sendo um ponto estranho, de fato, já que Risk of Death vem com uma proposta medieval.

Do fogo ao gelo

O ponto mais forte de Risk of Death fica certamente para a variedade de magos. Embora suas magias possam se parecer, em um primeiro momento, basta jogar uma ou duas partidas completas para que a diferença fique clara.

Em pouco tempo, você vai imaginar diferentes estratégias para cada combinação de poderes –uma pena que, na prática, seus planos provavelmente não vão sair do papel.

“Mas o que está acontecendo???”

Prepare-se para pensar nessa frase uma enorme quantidade de vezes quando estiver jogando Risk of Death. O problema aqui está na jogabilidade: embora os controles respondam com precisão, a quantidade de inimigos que o atacam combinados aos poderes espalhafatosos de cada mago e os próprios sprites minúsculos dos personagens tornam um verdadeiro desafio simplesmente entender o que está acontecendo.

Se em um primeiro momento isso parece algo engraçado, não demora para que a situação acabe se mostrando frustrante. São tantos inimigos vindo com tamanha rapidez até você que tudo se resume a um esmurrar de botões frenético, lançando todas as magias de uma vez para matá-los o quanto antes.

Como resultado, Risk of Death se revela uma experiência cheia de potencial, mas que ainda precisa de certo polimento para se tornar um game realmente divertido. Aqueles que não ligarem para uma dose enorme de desafio (ou de não ter estratégia nenhuma), entretanto, ainda podem encontrar aquela ótima proposta da qual foi falada antes.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Diversas opções de magos disponíveis
  • Magias com efeitos variados
  • Controles simples

Contras

  • Música não combina com o game
  • Jogatina confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Risk of Death

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação