Logo Rowg Ícone

Rowg

Grátis
14.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/03/2010 Alex May
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Salve seu reino contra o ataque dos monstros que estão tentando escapar da masmorra do castelo

Feito para participar da “Rogue Contest” (competição de ladinos - em tradução livre), Rowg não venceu, mas conseguiu o prêmio “The Blood Carving Torso-headed Freaks” (de tradução difícil, mas é algo como “as grotescas cabeças de peitoral entalhadoras de sangue”). Nele, você controla um rogue, personagem descrito como de comportamento temerário ou malicioso que causa desconforto ou aborrecimento nos outros.

A história de Rowg é bem simples - pelo menos no começo - e mais serve como desculpa para mandar o personagem principal para a masmorra do castelo. Ela está no meio de uma espécie de “rebelião” dos monstros que lá habitam - eles começaram a agir em grupo e a tentar sair para a superfície.

Para controlar o personagem, basta utilizar as setas direcionais e apertar a Barra de espaços para interagir com outros personagens e objetos do cenário. Não se esqueça de salvar o jogo (“Save Game”) com frequência, caso contrário seu progresso é jogado fora. Isso pode ser um problema, pois já que os gráficos de Rowg são bem simples, 14 MB de jogo podem significar horas.

Seus objetivos

Na tela inicial, use as teclas 1, 2 ou 3 para escolher, respectivamente, iniciar um novo jogo, continuar um em andamento ou fechá-lo. Já durante o jogo, as teclas de 1 a 9 servem para a utilização dos itens que estiverem sob elas.

Nossa Opinião sobre o Rowg

Rowg apresenta gráficos bastante simples. Apesar disso, eles não são feios, pelo contrário: até que são bem carismáticos. Sua jogabilidade é excepcional, exceto pelo fato de você precisar parar ao lado de um monstro e apertar novamente a tecla de movimento para poder derrotá-lo. Aliás, isso é uma grande falha, pois seu personagem é “tão forte” que sequer precisa bater nos monstros para matá-los. Afinal, basta andar perto deles para derrotá-los.

O jogo apresenta música de muito boa qualidade, porém poucos efeitos sonoros. Ele aparenta ser bastante extenso porque com seus gráficos simples, qualquer coisa acima de 10 MB promete, pelo menos, em média duas horas de jogo. Seus labirintos são um tanto complexos, mas nada que algumas tentativas e certa atenção não resolvam.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Música de excelente qualidade

Contras

  • Gráficos quadrados
  • Basta andar contra um monstro para matá-lo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rowg

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação