Logo Run Ícone

Run

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 26/02/2013 Run Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
O alienígena está correndo pelo cenário e você precisa ajudá-lo a não cair nos buracos presentes no meio do caminho

Run é um jogo de puzzle, no qual você precisa conduzir um boneco por um cenário repleto de obstáculos na forma de “abismos”.

Por isso, ele precisa da sua ajuda para resolver os desafios existentes no caminho, de maneira a, finalmente, encontrar uma passagem segura até o seu objetivo.

Não há como escolher um nível de dificuldade para o jogo, porém ele começa mais fácil para você se acostumar com os comandos e com o funcionamento da movimentação do personagem. O aplicativo dispensa instalação, funcionando diretamente a partir do navegador.

Corra como se não houvesse amanhã

Como em muitos joguinhos de resolver situações interagindo com o cenário, não há um grande plano de fundo no game, mas, basicamente você está correndo (e em algum lugar no espaço)! No entanto, as coisas não são tão simples quanto parecem, pois o cenário é cheio de buracos e cair neles é mortal para o seu personagem.

Corra pela sua vida!

Agora, cabe a você ajudar o valente bonequinho a chegar à próxima fase, pulando e subindo em paredes caso seja necessário!

Enfrentando o desafio

O jogo tem um cenário dividido em cores, para facilitar a visualização. Os locais que fazem parte do plano “sólido” (o chão e as paredes) estão em azul ou roxo (e tonalidades dentro desse espectro), conforme a fase. Já os buracos, nos quais você pode cair, possuem um plano de fundo preto com pontos brancos (representando o “universo”).

Correndo pela sua vida!

Basicamente, você precisa conduzir o boneco alienígena do começo ao final da fase, correndo e pulando os buracos. Caso você chegue em uma situação na qual seja impossível pular (pois o espaço é muito grande) ou literalmente “não haja chão”, você pode movimentá-lo para o lado e “subir na parede”.

Feito isso, todo o cenário é virado para o sentido tomado, fazendo com que a antiga parede passe a ser o seu novo chão. Em várias situações, será necessário pensar rápido para conseguir obter uma forma de passar por determinado trecho (afinal, o personagem não para de correr nem mesmo por um instante).

A movimentação do personagem para determinado sentido é feita pelas setas direcionais do teclado. Se você precisar pular, basta utilizar a Barra de espaço. Em várias situações, será necessário combinar os movimentos para que você consiga realizar determinadas ações (como saltar para uma direção específica).

jogando

A corrida do personagem é automática e não há como aumentar ou diminuir a velocidade. Há dois modos de jogo, “Adventure” e “Infinite”. Além disso, caso você queira montar o seu próprio nível, pode fazê-lo na opção “Edit mode”.

Nossa Opinião sobre o Run

Run é um jogo mais voltado para quem gosta de puzzles com um tema um pouco mais descontraído, ou de games de raciocínio rápido. Essa ideia já começa pelo fato de você estar constantemente correndo com um personagem alienígena em uma espécie de plataforma intergaláctica e infinita.

O cenário traz uma diferenciação de cores entre as partes “firmes” e os buracos. Isso é muito interessante para você visualizar o caminho, pois como você passa correndo, é bom conseguir montar o percurso mentalmente para não acabar caindo. O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo.

A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia forte, o que ajuda na imersão no clima de “pura adrenalina” transmitido pelas imagens e pela mecânica de funcionamento do game. A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games.

Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ações rápidas. Não há como escolher um grau de desafio para o jogo, porém ele começa um pouco mais fácil e vai aumentando a dificuldade gradualmente.

Ele conta com dois modos de jogo e um editor bem fácil de usar (para você montar as suas próprias fases). Se você gosta de puzzles que necessitam de raciocínio rápido, certamente vai gostar do Run.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Música de acordo com o jogo
  • Gráfico e desenhos adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Run

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação