Logo SafeHouse Explorer USB Disk Encryption Ícone

SafeHouse Explorer USB Disk Encryption

Versão 3.03.008 Grátis
3.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 PC Dynamics, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+40 Avaliações
  • Foto de Paulo
    Paulo 26 de fevereiro de 2012 - 01:39
    10
    Nota Excelente!
    Uso o SafeHouse desde o ano passado e me surpreendi tanto com o programa que fiz questão de voltar aqui para deixar o meu testemunho: experimentei dezenas de programas similares e nenhum chega perto do SafeHouse. Ele é imbatível, tanto em segurança (criptografia), quanto em qualidade.
  • Foto de Malves
    Malves 3 de agosto de 2012 - 10:26
    6
    Nota Ótimo!
    Se alguem desistalar o programa ou apenas apagar o volume criado no pc, deleta todo o conteudo criptografado. Infelizmente, o criador deveria ter feito um mecanismo com desistalação com senha afim de evitar isso. Minha namorada desconfiou do programa e apagou todas os meus arquivos. Adeus fotos e videos.

Descrição

Elaine Martins
Proteja documentos e arquivos de xeretas que desejam roubar suas preciosas informações

Centenas de pendrives e cartões de memória são perdidos todos os dias, e a maior preocupação dos azarados é o que vai ser feito com os dados contidos no objeto desaparecido. Muitas vezes, os documentos presentes no pendrive podem ser confidenciais e de extrema importância para uma pessoa ou empresa.

Às vezes, a pessoa que encontrar pode simplesmente formatar o dispositivo portátil e passar a utilizá-lo, mas nem sempre é isso o que acontece. Para resolver questões de segurança como esta, alguns softwares que bloqueiam o acesso aos documentos do pendrive foram criados.

SafeHouse Explorer USB Disk Encryption é um destes aplicativos que visam manter os dados contidos em determinadas pastas em total sigilo, seja em pendrives ou computadores. De forma rápida e simples, seus dados ficam protegidos e a salvo de cair em mãos erradas.

Pequeno valente

Leve e fácil de usar, SafeHouse Explorer USB Disk Encryption conta ainda com uma interface muito didática e organizada. As principais ferramentas do aplicativo estão dispostas em uma barra de tarefas presente mais acima da tela do programa.

Facilidade para encontrar as opções

Como funciona

Usar o SafeHouse Explorer USB Disk Encryption não tem segredo. Basicamente, você deve criar uma pasta protegida, na qual deverá colocar todos os arquivos que você deseja proteger. O programa chama estas pastas de Volume.

Você pode criar um novo volume clicando no botão New Volume, presente na barra de tarefas do programa. Os passos seguintes consistem em configurar corretamente as opções da pasta que está sendo criada.

Determine o espaço que será reservado para pasta.Depois de criar a pasta no local desejado e nomeá-la, agora é hora de configurar algumas opções importantes. No campo Volume Size, você deve inserir o espaço que será reservado para o volume que está sendo criado. O tamanho pode estar expresso em kilobytes, megabytes e gigabytes.

Logo abaixo deste campo, você encontra a opção Resizeble, a qual permite que você redimensione, caso seja necessário, o espaço utilizado pela pasta. O último passo é a criação de uma senha para o acesso aos dados. A qualidade da senha criada é mostrada na opção Strength da tela.Programa mostra a qualidade da senha escolhida

Para finalizar a criação do volume, é só clicar em Create Volume e aguardar. O tempo de espera depende diretamente do tamanho da pasta criada. Quanto maior for a pasta, mais tempo ela leva para ser montada.

Ao alcance do mouse

Se você é daqueles usuários que odeia ter que acessar diversas pastas para encontrar o que deseja, então não tem com o que se preocupar. Quando você cria uma pasta protegida pelo SafeHouse Explorer USB Disk Encryption, é possível marcar uma opção que permite a criação de um atalho na Área de trabalho para acesso direto à pasta.

Crie atalhos na Área de Trabalho

No computador ou pendrive

Além de proteger os arquivos presentes no computador, você também pode criar pastas protegidas em pendrives, cartões de memória e qualquer outro dispositivo móvel. No entanto, é preciso ter SafeHouse Explorer USB Disk Encryption instalado na máquina para conseguir abrir o volume criado.

Nossa Opinião sobre o SafeHouse Explorer USB Disk Encryption

Hoje em dia, é quase impossível encontrar um usuário que não esteja preocupado com a segurança de seus dados e documentos digitais. Por isso, SafeHouse Explorer USB Disk Encryption é uma ótima opção de programa para se ter instalado.

Além de garantir a segurança de seus dados, a interface do programa é bem didática e organizada. Dessa forma, qualquer usuário pode utilizar o aplicativo sem ter problemas. Eficiência também é uma boa palavra para definir o SafeHouse Explorer USB Disk Encryption.

Não deixe de conferir esta excelente ferramenta e, de quebra, se proteger contra xeretas e ladrões de informações. Vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Garante a segurança dos dados.
  • Interface organizada e didática.
  • Prático e eficiente.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SafeHouse Explorer USB Disk Encryption

+40 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação