Logo Saga Ícone

Saga

Grátis
371.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 05/08/2015 Saga Games.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de José
    José 5 de janeiro de 2009 - 16:45
    2
    Nota Ruim!
    Isso é q vcs dois ñ virão outro jogo q tambêm é orivel de comesar a jogar ñ aconselho a nimguem perder seu tempo baixando WYD pois demora mais ou menos um dia inteiro só para vc descobrir como fazer uma conta nele baixar paths e muitas outras coizas complicadas.

Descrição

Rodrigo Prada
O mundo se dividiu em dois grupos e precisa da sua nação nesta guerra online de estratégia em tempo real

Saga foi um dos primeiros títulos a apostar no gênero RTS em 2008. Ele combina o gerenciamento de cidades de games como Stronghold com as batalhas numerosas de Total War.

O jogo ainda apresenta elementos de batalhas com cartas colecionáveis que permite ao jogador incrementar seus exércitos. A jogabilidade funciona em missões contra o computador no estilo PvE e batalhas contra outros jogadores no modo PvP.

A recente atualização 1.50 deixou o jogo bem mais equilibrado, deixando o rótulo de “pay-to-win” para trás. Antes de sair jogando, você precisa efetuar um breve cadastro no site dos desenvolvedores. Bata clicar no link abaixo e selecionar a opção de join game para efetuar o seu cadastro.

Saga - Imagem 1 do software

Combate entre raças

Em um mundo fantástico, uma antiga rivalidade joga cinco deuses rivais em batalhas de proporções épicas. Cada uma das divindades lidera uma facção com habilidades singulares. Entre as facções existem os Magic(elfos negros), Machines (anões), Nature (elfos), War (orcs) e Light (gigantes).

Cada uma das facções é antagonizada por utras duas: assim Machines (máquinas) odeiam a Magic(mágica) eNature (natureza). Por sua vez, a Nature detesta War (guerra), além do já citado Machines. Light é uma facção que preza pela justice e pureza, portanto são antagônicos às artes sombrias da Magic.

Saga - Imagem 2 do software

A essência da guerra

Saindo um pouco dos combates tecnológicos que imperam nos vídeo games atuais, no qual blindados indestrutíveis e aviões de guerra são capazes de acabar com um conflito em questão de horas, Saga aposta em combates com armas brancas e criaturas mágicas da era medieval.

Aqui, pequenos detalhes fazem a diferença. O controle de recursos e territórios vantajosos pode resultar na vitória de um imprério. Entretanto, outros fatores são capazes de virar o jogo em um piscar de olhos, como as alianças entre exércitos, cartas especiais e ataques-surpresa.

Saga - Imagem 3 do software

Gerenciar para conquistar

A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.

Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.

Nossa Opinião sobre o Saga

Em meio a diversos lançamentos de jogos de guerra que retratam conflitos futuristas, Saga surgiu para atender as expectativas de muitos jogadores. Os fãs de jogo do gênero de estratégia baseada em turnos vão se sentir em casa com este título, visto que ele se parece muito com a franquia Total War.

Fácil de aprender, difícil de dominar

Saga apresenta um balanço perfeito de jogabilidade. Ele é fácil o bastante para iniciar e conseguir evoluir, enquanto apresenta pontos aprofundados que podem entreter o jogador durante horas.

Entretanto, vale frisar que o jogo requer paciência e conhecimento do idioma inglês, visto que ele apresenta um nível mediano de teoria que é essencial para entender o jogo. Cada cenário costuma levar um bom tempo para ser completado, devido à própria natureza do conflito narrado: não adianta criar algumas unidades e sair atacando nações poderosas, é preciso criar alianças e estratégias.

Quem está acostumado a outros jogos de estratégia em tempo real vai se sentir em casa em Saga. A interface é muito semelhante a jogos como Age of Empires e Warcraft 3, o que permite que jogadores mais experientes possam dominar todos os aspectos disponíveis em pouquíssimo tempo. Felizmente, o jogo não se trata de uma mera adaptação de engine ou clone de nomes mais conhecidos e possui características próprias que o diferenciam.

Visual nostálgico

Os gráficos de Saga são relativamente bons para um game de época, pois apresentam boasa texturas e efeitos de luz nos cenários. Todavia, os personagens e os efeitos visuais são muitos simples, o que não deve agradar aos jogadores mais exigentes; afinal, eles são muito quadrados e pouco elaborados.

As músicas tocadas no game são excelentes, porém nenhuma está presente durante as partidas – algo que, além de ser uma lástima, deixa o jogo monótono. Os efeitos sonoros de Saga são repetitivos e pouco variados, cansando facilmente o jogador que prestar muita atenção neles.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Cheio de detalhes
  • Interface intuitiva

Contras

  • Visual bem fraco
  • Conjunto sonoro básico
  • Inteiramente em inglês
  • Possui bastante teoria

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Saga

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação