Logo Screenr Ícone

Screenr

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/08/2009 Articulate Global
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Fazer screencasts pode ser bastante divertido Mas você já penso em twittar os screencastas que já fez?

Os screencasts são recursos que permitem uma incrível liberdade para explicar algo, narrar algum tutorial, exibir cenas de jogos comentadas e uma série de outras possibilidades que apenas a imaginação do usuário pode guiar. Assim, basta ter uma boa ferramenta para a captura do vídeo e do áudio. O resto é com a sua capacidade de produzir um bom resultado com os meios que lhe foram concedidos.

O Screenr é uma excelente ferramenta para fazer captura de áudio e vídeo do que está sendo exibido exatamente agora no seu computador. Caso você deseje fazer um tutorial que tenha até cinco minutos, o Screenr é a melhor ferramenta para isso, afinal é possível modelar a área de captura de imagem do jeito que você achar melhor e que destaque com mais riqueza de detalhes qualquer parte da imagem que for necessário exibir.

Clique no botão amarelo para começar!

Tudo o que você precisa fazer para começar a fazer seus screencasts é acessar o site do Screenr e permitir que o site instale um aplicativo Java para executar a moldura (frame) de gravação. Essa moldura nada mais é do que a área de modelagem. Depois de delimitar qual será a região a ser gravada, clique no botão vermelho para iniciar o processo. Lembre-se de que o limite de tempo da gravação é 5 minutos. Quando terminar de gravar, clique em Done.

Determine o tamanho da área de captura de imagem!

Assim que terminar de gravar, você pode optar por apenas postar o seu vídeo ou twittá-lo. Caso escolha twittar o que acabou de ser gravado, será necessário inserir seus dados da conta do Twitter e clicar em “Allow”. Isso é necessário para que o Screenr saiba qual é a conta na qual o tweet com o link para o vídeo seja inserido.

Use os botões REC e DONE para controlar a gravação

Depois, aguarde o vídeo ser postado no próprio Screenr. Quando terminar, você pode enviá-lo para o Twitter quantas vezes achar necessário, baixá-lo no formato MP4 ou até mesmo publicar no YouTube. O Screenr também possui a opção “Embed” que nada mais é do que a livre incorporação do vídeo em qualquer site ou blog que contenha o código HTML fornecido pelo serviço para a incorporação deste.

Envie o seu vídeo para o Twitter

Os usos dessa ferramenta são bastante variados e só depende da criatividade do usuário. Por isso, é possível fazer vídeo-tutoriais, webcasts, indicar algum local no vídeo, gravar animações e uma série de outras utilidades para uma ferramenta tão versátil. Se você precisa mostrar o que quer que seja na sua tela, o Screenr é uma das ferramentas mais indicadas para o trabalho!

Aguarde enquanto o seu vídeo é enviado

Nossa Opinião sobre o Screenr

O Screenr é um excelente meio de produção de screencasts para serem divulgados especialmente no Twitter. Como o serviço de microblogging exige uma certa agilidade e rapidez nos seus conteúdos, é bastante justo que o Screenr limite o tempo de gravação a cinco minutos.  Assim, é possível assistir e comentar os conteúdos com bastante agilidade e garantir que ele pode atingir o maior número de pessoas o possível – tudo dependerá da sua influência no Twitter.

Além disso, o Screenr é um serviço muito simples de utilizar justamente por trabalhar com botões bastante intuitivos e que o usuário já está muito bem adaptado ao seu sistema de funcionamento, uma vez que basta clicar em “REC” e “DONE” para iniciar e finalizar a gravação, respectivamente. Assim, o Screenr consegue unificar duas ferramentas bastante práticas – o Twitter e o screencast. Sem dúvida, essa ferramenta pode estar entre as melhores do ramo para gravar ações de tela!

Prós & Contras

Prós

  • Interface superinterativa
  • Praticidade no controle de gravação
  • Bons ícones

Contras

  • Limita o tempo de gravação em 5 minutos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screenr

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação