Logo Screw Effect Ícone

Screw Effect

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/04/2012 Sihirbaz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Ajude o simpático parafuso a encontrar seu lugar em uma máquina nesta aventura em ritmo alucinante

Em jogos de plataforma, você entra na pele de personagens das mais diferentes aparências, na maioria com traços que lembram humanos ou animais. Em Screw Effect, isso muda radicalmente: você assume o controle de um simples e valente parafuso.

Na história, se é que podemos chamar assim, a ferramenta acaba se perdendo em meio a máquina da qual faz parte, caindo em um setor qualquer do aparelho. Como cada peça precisa ficar em seu lugar, o eletrônico entra em colapso – a não ser que você consiga devolvê-lo em tempo ao seu local de origem.

O jogo em Flash tem como cenário uma máquina desenhada com traços brancos em um fundo azul, simulando aqueles desenhos de plantas envolvendo projetos de arquitetura ou engenharia – e esta ciência é essencial para que você consiga vencer os obstáculos do jogo, que envolve saltar sobre plataformas na hora certa e ativar mecanismos que liberem seu caminho.

O cenário e a jogabilidade baseiam-se na Física.

São duas opções de jogo: um modo sem tempo (ativado ao clicar em “No timer version”, logo acima do botão “Play”) e a opção mais desafiadora, que dá a você apenas 60 segundos para completar o único nível desenvolvido.

Comandos

  • Use as setas direcionais para movimentar o personagem;
  • Tecle Espaço para saltar.

Nossa Opinião sobre o Screw Effect

Screw Effect parece um jogo bizarro à primeira vista, já que apresenta um parafuso como protagonista e conta com apenas uma fase. Mas o game não desaponta, apresentando qualidades que normalmente não estão presentes em games mais simples desenvolvidos em Flash.

O jogo é desenvolvido com cuidado, sem apresentar bugs e com uma resposta ao comandos de dar inveja a muito jogo grande por aí, contando até com o uso de leis da Física para os obstáculos da fase.

Mencionar os gráficos também é justo: minimalistas e homenageando a própria engenharia no qual é baseado, o jogo tem um visual agradável e estimulante, somado ainda à trilha de fundo, uma música eletrônica animada e bem composta.

Devido ao limite de tempo, que também pode ser retirado, a dificuldade é desafiadora e amplia a vontade do jogador de repetir a fase até vencê-la. O único problema, que não compromete a qualidade do game, é mesmo a sua duração: uma única e genial fase que pode ser vencida em 60 segundos.

Prós & Contras

Prós

  • Game muito bem desenvolvido
  • Jogabilidade simples e de fácil domínio
  • Gráficos e trilha de fundo excelentes
  • Opção para jogar com ou sem limite de tempo

Contras

  • Só tem uma fase bastante curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screw Effect

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação