Logo Scuba Ícone

Scuba

Versão 1.1 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/12/2012 Armor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Jogo de plataforma que não se resume à coleção de objetos, pois você precisa combiná-los do jeito certo

Scuba é um jogo inspirado em Minecraft e Terraria. Nas palavras dos próprios desenvolvedores, trata-se de uma contribuição a esse gênero de games.

Neste desafio, você assume o papel de um explorador espacial movido a descobertas e aventuras que se vê em um planeta desconhecido depois da queda de sua espaçonave.

Com o motor da nave quebrado, você deve explorar o ambiente para encontrar os materiais necessários para a construção de um novo propulsor. Seja rápido, pois isso pode garantir um espaço para o seu nome entre os melhores jogadores.

Scuba.

O desafio

Você deve andar pelos cenários com as teclas W, S, A e D ou as setas direcionais. Um grande aliado durante o processo de exploração é o seu laser, que pode ser ativado com o mouse para destruir blocos e abrir caminho para a obtenção dos itens necessários para reparar sua nave.

Os objetos disponíveis em Scuba incluem terra, madeira, carvão, erva, gás, pedra e energia, entre muitos outros que são guardados no seu inventário à medida que são coletados e que devem ser misturados de acordo com diferentes receitas — por exemplo, ao misturar duas partes de terra, você obtém um sedimento.

Os blocos não estão somente na superfície. Em Scuba, você pode — e deve — mergulhar, mas com certas precauções, uma vez que não é possível ficar muito tempo sem ar nem ir cada vez mais fundo sem os devidos recursos.

Scuba.

Controles

  • Mouse: explorar ou construir um item selecionado;
  • Setas direcionais ou teclas W, A, S e D: movimentar;
  • Tecla Esc: pausar;
  • Tecla Q: abrir inventário;
  • Tecla E: usar item.

Nossa Opinião sobre o Scuba

Scuba é um jogo diferenciado, pois não se trata de simplesmente andar por cenários, coletar itens e chegar ao fim das fases mecanicamente. Em primeiro lugar, a exploração não é linear, uma vez que o jogador tem liberdade para se movimentar por todos os cantos. Em segundo lugar, coletar objetos é apenas a primeira parte do desafio, visto que é preciso combiná-los da maneira correta.

É nesse ponto, na confecção de itens, que o Scuba se diferencia, e é por isso que ele pode não ser tão agradável para jogadores mais casuais, uma vez que o próximo passo nem sempre é claro. Em outras palavras, há as receitas, mas o jogador não sabe exatamente o que precisa ser construído.

Esta versão de Scuba tem muitas melhorias em relação à primeira aparição do game — pequenas, mas capazes de deixar a jogabilidade mais fluida. Em termos técnicos, este não é um jogo detalhado, mas é bonito e colorido. Um problema é a trilha musical extremamente repetitiva, além da pouca variedade de efeitos sonoros.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio diferenciado
  • Muitas melhorias em relação à versão inicial

Contras

  • Trilha musical e efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scuba

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação