Logo Send Anywhere - Chrome Ícone

Send Anywhere - Chrome

Grátis
349 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/05/2014 ESTmob Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mateus Prochno
Conheça uma forma mais simples de enviar arquivos do PC para o smartphone e vice-versa

Você já passou pelo infortúnio de não conseguir transferir arquivos para seu dispositivo móvel por falta de um cabo de conexão? Seja o clássico USB (usado por smartphones Android) ou o ágil Lightning (adotado pelo iPhone e pelo iPad), tais fios sempre são um problema na hora de enviar documentos do seu PC para seu gadget ou vice-versa.

Foi pensando nisso que os coreanos da desenvolvedora ESTMob resolveram criar o Send Anywhere, um serviço gratuito cuja principal função é facilitar o compartilhamento de dados entre diferentes plataformas.

O aplicativo tenta mostrar que protocolos de conexão sem fio – como Bluetooth e NFC – não são tão necessários assim quando o assunto é transferência de arquivos multimídia. Basicamente, o Send Anywhere permite que você compartilhe documentos através de um aplicativo instalado no seu dispositivo móvel e um cliente para desktop que pode ser acessado como um site comum ou através de um add-on específico para o Google Chrome.

Compartilhando seus documentos

O serviço funciona de uma maneira muito simples. Primeiramente, baixe e instale os aplicativos oficiais do SendAnywhere para os handsets que você utiliza (há uma versão para Android e outra para iOS, ambas gratuitas). Em seguida, acesse o serviço no seu computador (clicando em nosso botão de download) e observe que sua interface se resume em dois quadros diferentes: o “Send” e o “Receive”.

O primeiro deve ser usado se você deseja enviar um arquivo do seu PC para um dispositivo móvel. Para isto, clique em “Add Files” e selecione todos os documentos que você deseja enviar (por mais incrível que pareça, o Send Anywhere não possui limite de itens para transferência).

Em seguida, selecione a opção “Send files” para obter um código QR e uma combinação única de seis números que devem ser utilizados no seu smartphone/tablet para iniciar a transferência dos arquivos.

Envio e recebimento de arquivos

O caminho inverso

Já o bloco “Receive” é voltado para quem deseja receber um documento do smartphone e salvá-lo no disco rígido de seu PC. Para usá-lo, você deve ter fazer o processo inverso da função “Send” – ou seja, abrir o aplicativo do SendAnywhere no seu gadget e selecionar os arquivos que serão transferidos para que o programa lhe informe uma combinação de seis números inédita.

De posse dessa numeração, volte para a interface web e informe-a no campo “Input Key”. Clique em “Receive File” para iniciar a transferência. O arquivo recebido será salvo no seu computador como um download comum, sendo armazenado no diretório utilizado pelo seu browser como padrão para novos arquivos baixados da forma tradicional.

Você pode conectar seus dispositivos por QR Codes

Vale observar também que os aplicativos do Send Anywhere para dispositivos móveis contam com uma versão PRO, que até pouco tempo então tinha como vantagem o fato de não ter nenhum tipo de banner publicitário em sua interface.

Contudo, recentemente, os desenvolvedores do serviço resolveram retirar os anúncios da edição gratuita do software, tornando as duas versões completamente iguais. Em resumo: não gaste dinheiro comprando o Send Anywhere PRO, pois ele é a mesma coisa do aplicativo convencional!

Nossa Opinião sobre o Send Anywhere - Chrome

Ninguém pode negar que o mercado já está cheio de aplicativos voltados para o compartilhamento wireless de arquivos entre múltiplas plataformas. Entre os exemplos mais famosos, podemos citar o Bump, o AirDroid e o qrSend, que fazem muito sucesso na App Store e na Google Play. Contudo, mesmo não sendo exatamente uma novidade, o Send Anywhere é um serviço que merece destaque por conta de sua simplicidade e praticidade.

A interface, intuitiva, é bem mais agradável do que a dos apps supracitados. A transferência de arquivos também não nos decepcionou: o Send Anywhere foi capaz de lidar até mesmo com vídeos mais pesados e grandes quantidades de documentos de texto. Agrada também o fato do serviço lhe oferecer duas metodologias diferentes para a conexão de seu PC com seu dispositivo móvel (códigos QR e combinação de números).

Mais incrível ainda é o fato do programa não ter um limite de peso ou quantidade de arquivos que podem ser transferidos ao mesmo tempo: certamente é um ponto que diferencia o Send Anywhere de outros concorrentes mais antigos no mercado. Vale a pena dar uma conferida no serviço e nunca mais deixar de compartilhar documentos por conta de um cabo USB esquecido em casa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva e organizada
  • Muito fácil de usar
  • Não possui limites de peso ou quantidade de arquivos para transferência
  • Disponível em várias plataformas
  • Permite conectar seus aparelhos por QR Codes ou combinação de números

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Send Anywhere - Chrome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação