Logo SevenMizer Ícone

SevenMizer

Versão 2.2.1.0 Grátis
18.26 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 22/06/2017 Manuel Hoefs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+223 Avaliações
  • Foto de menino
    menino 16 de junho de 2013 - 18:36
    10
    Nota Excelente!
    Como disse nosso amigo renato linhares fica completo se for junto com((seven aero 3 ultimate)é fácil e simples.1°,instalem o(sevenmize)"obs,quando tiver instalado vai pedir p/reiniciar ae vcs reiniciam." 2°,baixem o(seven aero 3 ultimate)extrai,abra a pasta(viglance)execute(viglance.exe)na desktop,click no lado direito do mouse,propriedades>aparência.janelas e botôes vcs colocam(sevenmize)escolham o esquema de cores que vcs quiserem,(aplicar)(ok)espero ter ajudado.
  • Foto de André
    André 27 de dezembro de 2010 - 13:39
    2
    Nota Ruim!
    Se você colocar qualquer pacote de transformação , sempre ira desconfigurar seu visual , e vai ficar , digamos assim , "zuado" !!! Não recomendo , quer o visual , compra o cd do seven , e pronto , fica já com o sistema operacional !!!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Troque a cara feia do Windows XP por um visual supermoderno baseado no novo sistema operacional Windows 7

 Os usuários das versões mais antigas do Windows, anteriores ao Windows 7,certamente invejam bastante os que já migraram para o novo sistema operacional. Isso porque não há na história dos computadores algum sistema operacional que tenha trazido tantos recursos gráficos em consonância com a leveza possibilitada por códigos bem estruturados.

O Windows 7 conseguiu agradar também aos que haviam migrado para o Vista, pois trouxe gráficos elaborados e os magníficos recursos Aero Glass. O melhor de tudo é que o Windows 7 faz isso sem pesar tanto no sistema, fator que contribuiu bastante para que os usuários do XP não migrassem para o Vista.

Se você está ainda com o XP instalado em sua máquina, mas gostaria de aproveitar os principais recursos visuais que o Windows 7 proporciona para seu, cada vez maior, número de usuários, pode aproveitar o SevenMizer, software que permite a modificação da interface gráfica do XP para deixá-lo com a cara do Windows 7.

Menu Iniciar

Criado pelo mesmo desenvolvedor do VistaMizer, o modificador funciona de uma maneira bem simples. Basta baixar e executar o arquivo de instalação para que seja possível obter as simulações de alguns dos recursos Aero Glass no próprio XP.

Assim que terminada a instalação do SevenMizer será exigida a reinicialização do sistema operacional. Feito isso, o usuário já pode perceber as diferenças estruturais quando a Área de trabalho for carregada, pois a Barra de tarefas estará com os aspectos da Superbar, porém será necessário fazer uma pequena modificação manual para que os ícones fiquem iguais aos do Windows 7.

Barra de tarefas

O primeiro passo é desbloquear a Barra de tarefas, para isso basta clicar sobre ela com o botão direito e em seguida desmarcar a opção “Bloquear Barra de tarefas”. Em seguida clique com o botão direito sobre os ícones de inicialização rápida e procure a opção “Exibir”, marque “Ícones grandes” e pronto, os ícones da Superbar estarão do modo que você deseja.

Assim que clicar sobre o atalho do Menu Iniciar, o usuário encontra modificações bem visíveis nessa estrutura, pois as cores sólidas do XP são substituídas pelo visual Aero Glass do Windows 7. Assim o Menu Iniciar ganha novos desenhos, mas não ganha a opção”Executar” existente nos Windows 7 e Vista, pois isso demandaria uma modificação no código fonte do sistema operacional.

Janelas com visual Aero Glass

As janelas do XP possuem contornos azuis um pouco feios. Melhor dizendo, possuíam. Assim que o SevenMizer é instalado, elas ganham contornos baseados no Windows 7 e em todos os recursos visuais trazidos por ele. Os vértices ficam mais arredondados e com cores mais leves, retirando o peso que havia no antigo esquema de cores.

Nossa Opinião sobre o SevenMizer

Não é a primeira vez que surge um tema para o Windows XP no intuito de simular o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. O problema é que são poucos os que realmente conseguem realizar as alterações de uma maneira simples, como é o caso do SevenMizer, que aplica as alterações sem exigir conhecimentos avançados dos usuários.

O que pode incomodar um pouco a todos os usuários é que alguns elementos são apenas visuais, não oferecendo reais modificações para o tema. Por exemplo, o Windows 7 possui um botão de acesso rápido à direita da Barra de sistema (aquela ao lado do relógio), com o SevenMizer o botão está ali, mas apenas visualmente, ou seja, não funciona.

Por outro lado, o software faz as modificações automaticamente, dispensando a necessidade de alteração nas DLLs do sistema operacional. Por consequência, evita a possibilidade de que sejam necessárias formatações devido à instalação de algum arquivo no local errado ou exclusão de arquivos vitais para o sistema.

 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil aplicação

Contras

  • Pouco configurável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SevenMizer

+223 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação