Logo Shareaza Ícone

Shareaza Versão 2.7.10.2 Grátis

11.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/09/2017 Shareaza Development Group
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1.297 Avaliações
  • Foto de Pedro
    Pedro 24 de junho de 2012 - 11:14
    10
    Nota Excelente!
    Muito bome esse programa eu recomendo o torret e o arquivo ruim mais o programa e muito bom voces tem baixar minha prima que me falou desse programa intao eu recomendo acabei de baixar e muito leve 7.00 mb muito poco e nao deixa o pc lento
  • Foto de CLAUDIO AVIGNI
    CLAUDIO AVIGNI 27 de abril de 2013 - 14:46
    2
    Nota Ruim!
    ja foi bom....agora demora demais pra conectar e encontrar o arquivo e quando acha baixa na velocidade de uma tartaruga mesmo estando configurado e com banda larga de 10 megas uma pena pois possui uma interface super agradavel....baixem o ares ou mp3 rocket saõ muito melhores............

Descrição

Equipe Baixaki
Compartilhar arquivos é simples e rápido com este veterano das redes P2P Experimente

O Shareaza é um compartilhador P2P (Ponto a Ponto) que chegou de mansinho e acabou contagiando a massa dos usuários. Primeiramente por ser um software gratuito — código aberto a partir da versão 2.0 — livre daquelas propagandas incômodas; e em seguida, por ser um aplicativo totalmente descomplicado, permitindo que qualquer pessoa compartilhe seus arquivos tranquilamente, sem maiores dificuldades.

A facilidade de uso não é nada comparada à eficiência do programa. Ele se conecta às redes eDonkey2000 (ou ed2k) — utilizada pelo eMule —, BitTorrent, Gnutella 1 — utilizada pelo LimeWire — e Gnutella 2 — nativa do Shareaza. Devido a isso, as buscas são realizadas mais rapidamente e retornam uma vasta quantidade de resultados.

Como citado anteriormente, a praticidade é um dos pontos fortes do Shareaza. Sua interface gráfica é simples e intuitiva, oferece suporte para skins (temas) e possui versão em português. Independente do seu nível de conhecimento, o programa se adapta facilmente a você: ainda no processo de pré-configuração (logo após a instalação), o programa questiona sobre qual modo deve ser utilizado: Modo Normal para os iniciantes, ou Modo Power para usuários avançados.

O Shareaza trabalha com o sistema de abas — bastante comum atualmente — permitindo que se realizem múltiplas buscas simultaneamente, assim como outras tarefas. Enquanto os arquivos são baixados e/ou outras atividades executadas, você pode minimizá-lo para a systray (Barra de Sistema, ao lado do relógio) e continuar a utilizar o computador normalmente.

Novo efeito de transparência

Aderindo à onda das interfaces transparentes, o Shareaza agora conta também com o efeito de transparência. Basta pressionar as teclas Alt + Seta pra cima para mais opaco, ou Alt + Seta para baixo para mais transparente. Um charme extra para um dos melhores clientes P2P da internet:

Shareaza - Imagem 1 do software

Busca aprimorada

O ponto de partida para começar a utilizar o Shareaza é se conectar às redes P2P. Inicialmente, o programa se conecta somente à rede Gnutella 2. Sendo assim, o usuário deve adicionar as demais manualmente a fim de aprimorar os resultados das buscas (Menu Rede > Escolha as Redes). Para iniciar uma busca, basta clicar sobre "Procurar".

O sistema de busca está mais robusto, suportando até mesmo o hash de arquivos.

Além do que estamos acostumados a ver em se tratando de busca de arquivos — busca por nome, tipo de arquivo, etc. —, o Shareaza traz um item bem interessante para você encontrar exatamente o que procura.

É a busca por hash (a impressão digital de um arquivo). Nela, você especifica o algoritmo utilizado e insere o código no local indicado pelo programa (texto em destaque). Apenas serão exibidas as fontes que possuírem arquivos idênticos ao que originou o hash utilizado.

Mais Estabilidade

O Shareaza andou perdendo um pouco os seus usuários devido a certas instabilidades em suas últimas versões, principalmente referente a conexões com as redes Gnutella 1 e 2. Tais problemas foram notadamente solucionados nesta versão, assim como algumas falhas de execução e/ou travamentos presenciados por muitos usuários. Mais estável, mais eficaz, o Shareaza está melhor do que nunca!

Para quem gosta de personalizar o visual do cliente P2P também há novidades. O mecanismo de skins foi vastamente aprimorado, permitindo o uso de temas mais arrojados e, é claro, preservando a estabilidade do programa.

Fazendo a diferença

Facilidade para configurar roteadores UPnP

Usuários que possuem roteadores UPnP terão ainda mais facilidade em redirecionar as portas utilizadas pelo Shareaza. Ainda no processo de pré-configuração, é exibido um assistente que detecta e ajusta todos os itens necessários para que sua conexão não seja prejudicada pelo roteador. Quer algo mais fácil do que isso?

Diga adeus aos arquivos corrompidos

Com este cliente P2P os arquivos corrompidos não têm vez. Com um sofisticado sistema de hash, o programa detecta e corrige arquivos corrompidos antes mesmo da conclusão do download.

A verificação de integridade previne o usuário de baixar arquivos corrompidos.

Afinal, nada mais irritante do que aguardar o download de uma música e esta apresentar falhas durante a execução.

Baixe o arquivo certo

Com o sistema de prévia do programa, é possível conferir a parte baixada dos downloads em andamento, sejam eles vídeos ou músicas.

Isso graças ao player integrado que oferece suporte para todos os formatos populares de arquivos multimídia. Além disso, você pode ficar a par de comentários de outros usuários e se prevenir dos famosos fakes (arquivos falsos). Caso tenha gostado do que baixou ou foi vítima de um fake, você também está apto a enviar seu comentário e/ou avaliação.

Trabalhando com torrents

Este fabuloso compartilhador de arquivos também é um cliente torrent. Ainda no processo de pré-configuração, você pode defini-lo como cliente padrão para arquivos torrents. Assim, quando um arquivo neste formato for executado, o download será automaticamente gerenciado pelo Shareaza.

Um cliente torrent integrado para agilizar os seus downloads.

O mais sofisticado

O Shareaza traz uma infinidade de recursos para você tornar a tarefa de compartilhar arquivos uma experiência. Baixe, compartilhe, troque informações com outros usuários e muito mais em um programa avançado, considerado um dos melhores da categoria. Tudo isso gratuitamente, sem versão paga, sem spywares, sem instalar softwares de terceiros ou qualquer outro tipo de incômodo. É só baixar, instalar e aproveitar!

Nossa Opinião sobre o Shareaza

O Shareaza vinha pecando em suas últimas versões, principalmente quanto a um ponto crucial: estabilidade. Eram servidores que não se conectavam, pré-visualizações que travavam o computador e inexplicáveis surtos de consumo de memória. Tantos problemas acabaram obrigando uma grande parcela de usuários a migrarem para outros clientes.

Emfim, a equipe de desenvolvimento do Shareaza lançou a versão que veio para acabar com tudo isso. E foi como prometido! O programa está muito mais estável, rápido e confiável. As conexões com os servidores são estabilizadas em menor tempo e os resultados das pesquisas se mostraram mais eficazes.

O efeito de transparência deu um toque especial ao programa, que é fácil de manusear e não consome absurdos de recursos do sistema. As funções permanecem as mesmas, porém agora contam com uma série de aprimoramentos. Quem deixou de usar o Shareaza devido às instabilidades do passado tem motivos de sobra para voltar a utilizar este cliente P2P.

Apesar de terem sido feitas aproximadamente 800 melhorias no programa, tais alterações são perceptíveis somente aos olhos mais atentos. O mais notável foi o ganho de estabilidade, já que o Shareaza não trava tanto quanto em versões anteriores. A versão 2.5.0.0 é a melhor já feita.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shareaza

+1.297 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação