Logo ShareMouse Ícone

ShareMouse

Versão 3.0.30 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/12/2015 Bartels Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Pablo Weslly
    Pablo Weslly 30 de outubro de 2014 - 17:45
    10
    Nota Excelente!
    Simplesmente completo o sharemouse, cumprir o que promete. Primeiramente precisar estar o seu pc ou notebook em rede local, simples só usar roteador e conectar todos na rede através do roteador que automaticamente estão todos na rede local. Após isso só conectar sharemouse nos Pcs ou notebook que queria controlar, e além disso configurar. Configurações é simples só em ir setting que fica no icone que é uma seta do mouse que fica na bandeja de icone de tarefas. Na parte Network Agora do lado direito, em direção em Connectivy, Network adapter used by shamouse : escolha sua placa de rede. Na aba monitor switching para você selecionar as teclas de atalho para troca de tela. Data Exchange para você selecionar as teclas de atalho para ocpiar e colar entre PCS. Que na minha opinião e muito útil e ajuda bastante e fora que dependendo da sua velocidade de conexão em local host é muito rápido. Assim não é preciso de pendrive.
  • Foto de AndréRodrigues
    AndréRodrigues 10 de novembro de 2011 - 22:14
    2
    Nota Ruim!
    eu nao consegui conectar,poderiam fazer algum tutorial do que é necessario,pois ja tentei configurar rede domestica e tudo mais mais não consigo fazer o programa funcionar (fica aparecendo "No connected clients")

Descrição

Fernando Daquino
Use seu mouse e teclado em vários computadores de uma só vez

ShareMouse é uma ferramenta que permite a você compartilhar um único conjunto de mouse e teclado em diversos computadores ao mesmo tempo. Ou seja, você pode usar os periféricos de um computador em qualquer outro conectado à mesma rede sem precisar religar fios e coisas do tipo.

O sistema de compartilhamento de mouse e teclado funciona a partir da instalação do ShareMouse em todos os computadores que  você deseja controlar com seus periféricos principais. Dessa maneira, você pode ter um PC desktop, um ultrabook e um MacBook na sua mesa e utilizar os três como se fossem apenas um. Depois que a instalação é concluída em mais de um computador, o ShareMouse identifica automaticamente os aparelhos que podem ser sincronizados.

Arrumando sua mesa

Como o ShareMouse não tem como saber em que parte da mesa cada um de seus computadores está, você deve dizer isso para ele a fim de melhorar sua experiência com o app. Dessa maneira, depois que o app estiver instalado em todos os dispositivos que deseja utilizar, acesse as configurações do ShareMouse e clique em “Monitor Manager”. Dessa maneira, você poderá alterar o posicionamento de cada tela para que o programa mande seu mouse sempre para a tela certa.

Caso você pretenda utilizar o ShareMouse em redes onde mais de uma pessoa está utilizando o app, é possível definir uma senha comum para seus aparelhos e não acabar misturando seu mouse com o de outros usuários. Na versão doméstica e gratuita do ShareMouse, entretanto, essa função é apenas demonstrativa, sendo necessário adquirir a versão empresarial para usar o app definitivamente.

ShareMouse - Imagem 1 do software

Quando você instalar o  ShareMouse no segundo computador, uma mensagem deve aparecer na Bandeja do sistema do primeiro. Dessa maneira, você pode acessar o Monitor Manager e determinar em que parte da sua mesa cada tela ficará posicionada. Cada uma delas ficará identificada por uma letra, e você não vai precisar fazer nenhuma configuração para usar esse programa.

Nossa Opinião sobre o ShareMouse

ShareMouse é uma ferramenta extremamente útil para quem tem mais de um computador na mesa. O aplicativo praticamente funde seus dispositivos em um só, fazendo-os funcionar como se fossem apenas um PC com vários monitores ligados a ele. Dessa maneira, você pode usar o mouse e o teclado de qualquer um deles para controlar os demais.

Além de permitir a sincronização dos periféricos entre computadores com Windows e Mac OSX, o app permite também compartilhar a área de transferência. Ou seja, se você fizer um Ctrl+C em alguma coisa em um computador e, em seguida, fazer um Ctrl+V em outro computador, os arquivos ou textos serão transferidos normalmente.

Vale destacar também a forma como a transição de tela acontece. Quando você chega ao limite do monitor atual e o mouse pula para a tela lateral, a última tela fica levemente escurecida e uma trilha mostra para onde seu mouse foi. Dessa forma, você não deve ficar perdido tão facilmente.

Funcional

Em nossos testes, não encontramos qualquer problema com o funcionamento do ShareMouse. O mouse pula de um computador para o outro com extrema facilidade e fluidez. Você não deve se preocupar com lentidão na conexão, já que o app funciona ligado apenas à sua rede local, não sofrendo problemas com instabilidade da internet.

A configuração é outro ponto forte. Na verdade, você praticamente não precisa configurar nada. O app identifica todos os computadores que possuem o ShareMouse instalado através da rede local e estabelece uma conexão entre eles rapidamente. Um aviso de que é possível configurar os computadores aparece na tela do principal e, a partir disso, você só precisa ajustar o posicionamento virtual de cada monitor e pronto. Tudo já está configurado, nada de opções complicadas ou problemas de sincronização.

Sendo assim, podemos dizer que o ShareMouse é uma excelente ferramenta para usar em seus computadores. Ele permite controlar vários ao mesmo tempo com um único mouse e teclado e, sem dúvida, é a forma mais simples de transferir arquivos e texto de um PC para outro.

Prós & Contras

Prós

  • Configuração bem simples
  • Transferência de arquivos
  • Sincronização da área de transferência
  • Transição de tela intuitiva e rápida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ShareMouse

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação