Logo Sherlock Holmes: Nemesis Ícone

Sherlock Holmes: Nemesis

Grátis para testar
846.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 09/02/2009 Frogwares
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de MairiYaguchi
    MairiYaguchi 1 de julho de 2009 - 13:04
    10
    Nota Excelente!
    Os gráficos são bons, não são realmente de última geração, mas satisfazem as necessidades do jogo, com ambientes bonitos e atraentes. Os sons são interessantes, principalmente pela trilha sonora bela e discreta, que dá uma atmosfera muito agradável ao game. As vozes retiram um pouco desta qualidade sonora, mas em compensação os ambientes são bastante autênticos e soam de uma maneira verossímil. Este é um jogo bastante interessante, tanto pela sua proposta quanto pela execução das suas idéias. O gênero Point and Click é muito divertido, e exige bastante raciocínio por parte do jogador. Como se trata de um game sobre o detetive Sherlock Holmes, estas exigências aumentam exponencialmente, e quem gosta das histórias de Conan Doyle vai se divertir bastante encarnando o grande detetive.

Descrição

Equipe Baixaki
Entre no papel do detetive mais famoso de todos os tempos, num duelo contra um lendário ladrão

IMPORTANTE: Para jogar este jogo, você precisa ter o STEAM instalado em seu PC.

Sem dúvida, um dos personagens mais reconhecíveis de todos os tempos é o célebre detetive Sherlock Holmes. Seu método investigativo baseado em intuição e dedução inspirou as mentes de diversos escritores, que viram no trabalho de Arthur Conan Doyle um excelente conjunto de parâmetros dentro dos quais seria possível desenvolver algo novo e incrível. Isso garantiu que, além das obras originais, diversos outros livros, filmes e games seriam desenvolvidos com o detetive como protagonista.

Sherlock Holmes: Nemesis é um game que incorpora a alma do detetive mais famoso de todos os tempos em uma batalha contra um vilão tão famoso quanto nosso herói: Arsene Lupin, um personagem célebre da literatura francesa, um ladrão charmoso e galanteador, que rouba dos ricos e dá para si mesmo. Sua vilania se restringia a fazer o seu próprio conceito de bem, sem se importar com as leis ou normas da sociedade.

Não é a primeira vez que os dois personagens se encontram em uma obra de ficção, mas as primeiras tentativas de juntá-los foram frustradas. Sir Arthur Conan Doyle não gostou muito da idéia de seu personagem ser utilizado por outro escritor, e o resultado final acabou não tendo tanta publicação quanto deveria ter.

Um desafio entre grandes personagens

Desta vez, porém, Arsene Lupin oferece um grande duelo para Sherlock Holmes, através de uma carta desafiadora e charmosa, que deixa bem claro para o detetive que o ladrão vai atacar Londres, e roubar preciosos símbolos da soberania inglesa, apenas com o intuito de abusar da rivalidade entre a França e a Inglaterra, humilhando a nação rival com o seu ousado roubo. É, então, uma missão para Sherlock Holmes impedir que Lupin cumpra seus planos.

O jogo é uma mistura de FPS com Point and Click. É errado classificar como um FPS, pois não há combate, mas a perspectiva é em primeira pessoa. O estilo visual é bastante impressionante, e traz uma representação autêntica e interessante de Londres, incluindo áreas históricas famosas e belas, para o jogador investigar e conhecer. É um jogo bonito e bem feito, que vai impressionar os mais exigentes.

A trilha sonora é fantástica, e traz composições clássicas de alta qualidade, porém as vozes não são muito bem atuadas, e passam a impressão de que os atores estavam completamente sem entusiasmo com o trabalho que estavam fazendo. Isso diminui um pouco a verossimilhança do jogo, afastando o jogador do universo virtual no qual a história se passa.

Em suma, este jogo é bastante interessante e merece ser conferido por qualquer jogador. Sua jogabilidade simples e agradável não tem mistério, e a única investigação complexa e difícil que o jogador terá que fazer envolve conduzir o lendário detetive Sherlock Holmes contra um vilão à sua altura. Sherlock Holmes: Nemesis é um game excelente para fãs dos livros de Conan Doyle ou para aqueles que gostam de uma aventura com uma boa dose de mistério.

Nossa Opinião sobre o Sherlock Holmes: Nemesis

Os gráficos são bons, não são realmente de última geração, mas satisfazem as necessidades do jogo, com ambientes bonitos e atraentes. Os sons são interessantes, principalmente pela trilha sonora bela e discreta, que dá uma atmosfera muito agradável ao game. As vozes retiram um pouco desta qualidade sonora, mas em compensação os ambientes são bastante autênticos e soam de uma maneira verossímil.

Este é um jogo bastante interessante, tanto pela sua proposta quanto pela execução das suas idéias. O gênero Point and Click é muito divertido, e exige bastante raciocínio por parte do jogador. Como se trata de um game sobre o detetive Sherlock Holmes, estas exigências aumentam exponencialmente, e quem gosta das histórias de Conan Doyle vai se divertir bastante encarnando o grande detetive.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Mistérios interessantes
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Gráficos fracos
  • Vozes ruins

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sherlock Holmes: Nemesis

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação