Logo Shin Samurai Jazz Ícone

Shin Samurai Jazz

Versão DEMO pré-Alfa Grátis para testar
34.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/10/2013 Blaze Epic
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um samurai deve investigar e acabar com a fonte da maldição que tomou conta da cidade

Shin Samurai Jazz é um jogo ainda em desenvolvimento, atualmente no estágio pré-Alfa de testes – logo, é muito recente e apresenta uma grande quantidade de bugs (um deles é você ficar travado caso alcance os cantos do cenário).

Nele, você é um samurai mafioso que se depara com pessoas se transformando em criaturas sobrenaturais, devendo encontrar a fonte dessa maldição para acabar com o perigo na cidade.

A sua apresentação acontece de maneira similar a uma história em quadrinhos, com os diálogos surgindo conforme você anda, em regiões específicas da tela. Em tela cheia, o jogo não a ocupa inteira, deixando espaços escuros dedicados à narrativa acima e abaixo da área que mostra a ação. A jogabilidade é ao estilo plataforma, sendo possível usar pulos duplos, grudar-se às paredes e atacar usando uma espada.

Samurai moderno

Você começa a sua aventura bizarra sendo acordado no banco de uma praça por antigos conhecidos de profissão, sendo alertado sobre o problema que está alarmando a cidade. Prontamente você sai para investigar a situação, não demorando muito para encontrar pretextos para defender a própria vida contra guerreiros no meio das calçadas movimentadas da região mais central do lugar.

Ao tentar investigar os prédios vizinhos, o suspeito depósito se encontra trancado e seu guarda afirma que a chave estaria no apartamento dele. Ao entrar no condomínio, o local se mostra repleto de perigos que prometem testar todas as suas habilidades como samurai em roupas sociais. Finalmente, depois de vencer os desafios contra a gravidade, a chave é obtida e, dentro do depósito, você precisa luta contra duas criaturas incrivelmente poderosas.

Ação

Comandos

  • Setas direcionais laterais ou teclas A e D: movimentação;
  • Seta direcional inferior ou tecla S: posição de combate defensiva;
  • Seta direcional superior ou tecla W: interação com NPCs e objetos;
  • Tecla L ou Z: pulo;
  • Tecla K ou X: ataque;
  • Teclas 1, 2 e 3: escolha de opções;
  • Esc: fecha o jogo.

Nossa Opinião sobre o Shin Samurai Jazz

Este é um jogo supostamente pensado para simular a geração 8 bits, porém o próprio desenvolvedor o caracteriza como “pseudo” indie, nesse aspecto (embora não explique a razão). Seus gráficos são certamente algo relacionado à época, justificando a classificação como verdadeira, por assim dizer. Como a ideia é que fossem assim, é possível dizer que o seu visual é muito bom, apresentando muitos detalhes e de acordo com a proposta sugerida.

Embora ainda seja uma versão pré-Alfa de testes, são poucos os bugs que você encontra, sendo essa característica demonstrativa mais voltada para a curta duração do game. Entretanto, os problema encontrados na programação do jogo farão você precisar fechá-lo, pois impedem a continuidade da jogatina, pois travam o personagem por completo, impossibilitando a sua locomoção.

Por exemplo, um fantasma chegar perto demais ou você pular muito próximo ao canto do cenário geram esse travamento. Além disso, outros inconvenientes prometem irritar um pouco, como o fato de o protagonista morrer antes de cair por completo nos precipícios e, também, por não haver um indicador de vida na tela, ficando difícil saber quando você está próximo da morte e deve fugir.

A trilha sonora não aparenta muito ser da geração 8 bits, perdendo alguns pontos nesse aspecto. Isso, no entanto, apenas ao considerar a questão de “fidelidade” à proposta. Afinal, como a música de fundo é muito boa, não é construtivo reclamar do fato de ela não ser repetitiva e em áudio mono. Por outro lado, os efeitos sonoros compensam isso, apresentando barulhos que lembram a época temática do jogo.

A jogabilidade, finalmente, apresenta grande sensibilidade nos comandos e variedade no seu posicionamento, possibilitando o uso da mão esquerda ou direita para realizar a movimentação, ou mesmo um controle de Xbox – algo realmente prático. Apesar disso, a dificuldade de alguns momentos lembra títulos como Super Meat Boy, apenas com a diferença de você melhorar o seu desempenho conforme vai jogando.

A duração do título é realmente curta, porém isso acaba não sendo um problema na primeira jogatina. Afinal, você precisa se acostumar e entender onde deve ir para avançar na história. Dessa forma, é possível passar bastante tempo jogando numa primeira tentativa. Por outro lado, basta saber como progredir para alcançar o final da demonstração em menos de 10 minutos.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Música de fundo interessante
  • Dificuldade ótima

Contras

  • Demonstração curta demais
  • Não salva o progresso corretamente
  • Ainda está em pré-alfa, apresentando muitos bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shin Samurai Jazz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação