Logo Should I Remove It? Ícone

Should I Remove It?

Versão 1.0.4 Grátis
1.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/10/2018 Reason Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Valdemir Farias da Silva
    Valdemir Farias da Silva 27 de maio de 2013 - 22:02
    10
    Nota Excelente!
    Realmente vale apena ter esse programa instalado no PC, a pessoa fica bem informado sobre todos os programas do PC, os que vale apena indicado com (verde) e os mais fracos com (amarelo) pois fica a criterio da pessoa se deve desinstalar ou não, aprovadissimo, já estar fazendo parte do meu PC, parabéns a todos por essa maravilha, valeu!

Descrição

Ramon Voltolini
Dúvida na hora de remover programas? Consulte este desinstalador e decida qual deles vai ser excluído

Dezenas de programas estão instalados em seu computador, certo? Mas você sabe exatamente o que cada um deles faz? Talvez alguns dos seus aplicativos não sejam tão úteis como imaginado.

E para que nada seja excluído e gere, por exemplo, uma pane qualquer na sua máquina, é fundamental conhecer ao menos quais recursos são usados ou não pelo seu sistema operacional.

Should I Remove It? é um programa que, além de oferecer o serviço de desinstalação de softwares, mostra de forma detalhada as funções e informações de todas as ferramentas que rodam no computador. Com o simples bater de olho nas barras de porcentagens, é possível saber, em instantes, qual serviço deve ou não ser removido.

Você vai realmente remover o programa?

Para que a resposta a essa pergunta seja devidamente dada, é preciso entender antes o que as informações estampadas na tela inicial desta ferramenta significam. Resumidamente, as colunas “Ratings” (classificações) e “Removal %” (remoção) mostram a opinião dos usuários (medida por meio de votação na própria página do Should I Remove It?) sobre cada programa listado.Should I Remove It? - Imagem 1 do softwareIsto é, quanto mais estrelinhas marcadas na cor cinza, melhor é a classificação do software; se a barra de porcentagens aparece na cor verde, fique tranquilo: o programa selecionado não vai precisar ser excluído.

Mas se poucas estrelas são marcadas na coluna “Ratings” e se a cor amarela, acompanhada de uma alta porcentagem, aparecem ao lado da ferramenta mostrada, atenção: pode ser que, nesses casos, a desinstalação do aplicativo seja uma saída bastante atrativa.

Antes de desinstalar, informe-se

Clique sobre qualquer um dos programas listados; informações sobre o desenvolvedor, versão e data de instalação do software serão mostradas. Para ficar definitivamente por dentro das especificações da ferramenta selecionada, vá sobre o botão “What is it?” (O que é isto?).

Em seguida, a página do Should I Remove It? será aberta e diversos dados vão ser mostrados. Países onde o programa é mais usado, sistemas operacionais compatíveis, grandes companhias que possuem o software instalado e, principalmente, a opinião dos usuários sobre a tal ferramenta são algumas das informações que vão estar “impressas” no site.Should I Remove It? - Imagem 2 do softwareSe, depois de avaliar os principais pontos revelados pelo botão “What is it?”, você finalmente decidir remover o programa, clique em “Uninstall”. O desinstalador do programa indesejado vai ser automaticamente executado, e em poucos segundos sua máquina estará livre dele.

Aviso mensal automático

Em “Settings”, opção localizada no canto direito da aba superior do Should I Remove It?, um aviso será mostrado. Se você deseja receber mensalmente um aviso que mostra os programas instalados no seu computador, deixe a caixinha marcada. Desativando essa função, o “check-up” deverá ser feito manualmente.

Atualizar e buscar os tops

Para atualizar a lista do Should I Remove It? e saber se o programa escolhido foi realmente desinstalado, clique no botão “Refresh”, no rodapé da tela inicial. Em “Our Picks”, os melhores serviços avaliados pelo site desta ferramenta serão mostrados.

Nossa Opinião sobre o Should I Remove It?

Comandos fáceis, interface didática e rapidez na desinstalação de programas são características certamente atrativas de Should I Remove It?. Todavia, é preciso mencionar que o recurso oferecido pelo botão “What is it?” – opção que não representa necessariamente a função “primária” deste software – merece tanto destaque quanto os serviços de exclusão de aplicativos indesejados.

Basta visitar um site para que, à velocidade de um clique, diversas informações sobre o programa selecionado sejam mostradas. Esse “serviço adicional” trazido pelo atalho “O que é isto?” não representa apenas a explicação dos métodos de avaliação de softwares utilizados pelo Should I Remove It?; com esses apontamentos, é possível entender melhor a opinião de milhares de usuários acerca dos programas – fato que pode auxiliá-lo na hora de decidir sobre a exclusão ou não de uma ferramenta ou outra.

Apesar de trazer versão escrita integralmente em inglês (que pode atrapalhar, por vezes, o uso pleno de todas opções), a operação deste programa é bastante fácil. Nada de ficar abrindo mais e mais abas ou caixas de diálogo. A simples seleção do programa seguida de um clique em “Uninstall” é suficiente para remover o aplicativo do seu sistema operacional.

Então, se você busca serviços completos de avaliação de softwares embutidos em uma ferramenta dinâmica e eficaz na desinstalação de programas, baixe logo o Should I Remove It? e acabe de vez com aquelas dúvidas que, por vezes, impedem você de excluir aplicativos nem sempre suficientes às suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil operação
  • Interface didática
  • Recursos dinâmicos e eficazes
  • Extremamente útil

Contras

  • Todo em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Should I Remove It?

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação