Logo Snappy Ícone

Snappy

Versão 1.5.6 Grátis
4.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/05/2013 OndaNera
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Agora é possível tirar screenshots da tela e ainda fazer pequenas edições nas imagens

Snappy é um aplicativo desenvolvido para registrar screenshots da tela do seu computador. Ele fornece uma ampla variedade de ferramentas para captura de imagem, além de possuir recursos básicos de edição para os arquivos gerados.

A função do aplicativo é trabalhar em paralelo à tecla “Print Screen” do computador, oferecendo uma ampla gama de recursos para a captura de imagens. É possível registrar a tela inteira ou partes específicas dela. Para fazer o trabalho, o programa fornece muitas teclas de atalho pré-configuradas, mas que podem ser ajustadas facilmente caso haja necessidade.

Assim que uma tela é capturada, ela pode ser vista diretamente pela interface do programa. O layout do Snappy mostra os screenshots salvos — por ordem cronológica — do lado esquerdo. Ao centro da tela, a imagem selecionada da lista pode ser vista em detalhes. Ali é possível fazer pequenas edições antes de salvar o arquivo.

Snappy

Entre as modificações possíveis, estão ajustes de tonalidade, brilho e contraste das imagens, além da inserção de pequenos textos. Terminada a edição, é possível salvar todos os arquivos em formato de imagem e até mesmo como PDF.

Snappy possui uma função que permite registrar automaticamente a tela do computador, sem que nenhum comando seja pressionado. É possível disparar essa tarefa de diversas maneiras diferentes, seja com uma ação específica do mouse ou uma tecla pressionada ou por tempo.

Para iniciar o recurso, basta clicar no ícone que fica na barra de tarefas na parte superior da tela. Ao encerrá-lo, todas as imagens capturadas vão diretamente para a interface do programa, e lá elas podem ser editadas e exportadas.

Na hora da instalação, Snappy oferece duas possibilidades: completa ou em formato “portátil”, ou seja, é possível instalar o aplicativo em um pendrive e utilizá-lo em outros computadores sem que seja necessária uma instalação local do software.

As principais teclas de atalho do programa

  • Screenshot da Área de trabalho – CTRL + F8
  • Screenshot da janela ativa – CTRL + F9
  • Screenshot do objeto – CTRL + F10
  • Screenshot por seleção – CTRL + F11

Nossa Opinião sobre o Snappy

Snappy oferece ferramentas muito úteis para o uso no dia a dia, pois algumas vezes precisamos enviar screenshots da tela do computador para alguém, seja para um amigo ou para algum serviço de suporte. A versatilidade que o programa oferece faz a diferença nesses momentos críticos.

A interface dele é limpa e fácil de entender. O aplicativo não traz suporte a nossa língua, mas isso não impede ninguém de utilizar os recursos que ele oferece. É possível centralizar todos os screenshots da tela no mesmo lugar, e isso nos permite selecionar somente aqueles que forem realmente necessários.

O minieditor de imagens incluído facilita a exportação dos arquivos. Muitas vezes, é necessário apontar alguma coisa no screenshot ou até mesmo deixar uma mensagem escrita antes de enviá-lo para outro lugar. Salvar a tela em formato PDF também é um recurso útil oferecido pelo programa.

Snappy oferece ainda a captura automática de telas por evento. Imagine que você precise capturar diversas imagens em um pequeno intervalo de tempo — seria complicado salvar uma imagem de cada vez. O recurso funciona muito bem e é um ótimo diferencial em relação a outros aplicativos para criação de screenshots.

O programa centraliza todas as screenshots em sua interface, não gerando um arquivo de imagem imediatamente. O único modo de ter um arquivo de imagem pronto é abrir o Snappy e selecionar a imagem capturada, para então gerar um arquivo. A falta de uma opção de geração de arquivo automática faz falta em momentos em que a agilidade se faz necessária.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem projetada
  • Permite editar os screenshots antes de exportar

Contras

  • Não gera arquivos automaticamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snappy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação