Logo Snapseed Ícone

Snapseed

Versão DEMO Grátis para testar
28.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/03/2012 Nik Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Edite suas imagens com um aplicativo repleto de texturas e ferramentas

A edição de imagens não precisa ser uma tarefa complicada. Apesar de existirem diversos programas do gênero, alguns com centenas de ferramentas, o que a maioria das pessoas busca é uma solução prática, para retoques simples ou pequenas aplicações de filtros.

Se você procura um programa com essas características, certamente vai gostar de conferir o potencial do Snapseed. Trata-se de um aplicativo voltado para a edição de imagens, disponível para download em versão demo, que pode ser utilizado gratuitamente durante 15 dias.

Visual do aplicativo

Simplicidade acima de tudo

Ocupando pouco mais de 29 MB de espaço, o Snapseed é uma opção interessante para quem precisa de um programa para edição de imagens, mas não está disposto a apender todas as dicas e truques possíveis de um aplicativo repleto de ferramentas. Isso pode ser percebido já em seu primeiro acesso ao software.

A interface é completamente limpa, com uma grande área livre de trabalho para as imagens. As ferramentas ficam dispostas no canto esquerdo da tela, agrupadas em botões que mais se parecem com banners de propaganda. Ao clicar em um deles, você tem acesso às demais ferramentas relacionadas ao assunto.

Visual do aplicativo

Retocando as suas imagens

Para editar uma imagem, basta clicar sobre ela e arrastá-la para a área de trabalho do Snapseed. Em seguida, selecione uma das opções da lateral tanto para controle de cores, saturação e brilho, quanto para aplicação de filtros e texturas. As opções estão divididas em “Basic Adjustments” e “Creative Adjustments”.

Na primeira lista, você tem acesso às funções de recorte de imagem (“Crop & Straighten”), ajuste de cores (“Tune Image”) e ajuste de detalhes (“Details”). Já no segundo grupo, você encontra as texturas e filtros, nas seguintes opções: “Black & White”, “Drama”, “Grunge”, “Center Focus”, “Frames”, “Vintage” e “Tilt-Shift”.

Dentro de cada uma das funções, os controles podem ser feitos de forma intuitiva, mesmo para aqueles que não possuem muita experiência com a edição de imagens. Na maioria dos casos, basta deslizar o cursor para a esquerda ou para a direita para encontrar o ponto desejado de cor, permitindo que você possa testar diversas configurações diferentes.

Nossa Opinião sobre o Snapseed

Tendo como principal proposta a edição simplificada de imagens, o Snapseed se sai muito bem em seu objetivo, apresentando para o público um layout limpo e com acesso rápido e intuitivo a todas as ferramentas. A organização em forma de grupos é outro atrativo, permitindo a fácil localização de funções ainda que você não utilizou.

Em termos de tamanho, o aplicativo também se mostra uma opção a ser considerada, uma vez que ocupa pouco menos de 30 MB de espaço. Contudo, o principal ponto negativo fica mesmo pelo simples fato do Snapseed ser um programa pago.

Existem no mercado outros aplicativos gratuitos, como o Photoscape, capazes de suprir as mesmas necessidades. Infelizmente o Snapseed não apresenta tantos diferenciais assim a ponto de compensar a compra de uma licença de uso. Entretanto, vale a pena baixar e conferir o aplicativo ao menos em seu período de demonstração.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Ferramentas organizadas de forma eficaz

Contras

  • Poucas novidades por se tratar de um programa pago

Avaliações sobre o Snapseed

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação