Logo Socioclip para Google Chrome Ícone

Socioclip para Google Chrome

Versão 1.71 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/05/2014 Socioclip Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Salve publicações, fotos e vídeos postados no Facebook para rever quando quiser

Socioclip para Google Chrome é uma extensão com a qual você pode “favoritar” qualquer postagem feita por seus contatos ou páginas curtidas em redes sociais — independentemente se as publicações são constituídas apenas por texto, contêm uma imagem ou compartilham um vídeo.

A ideia deste aplicativo é permitir que você acesse tais postagens posteriormente com maior facilidade e agilidade, algo similar ao que oferece o Evernote, um serviço online renomado e especializado em clipping (que é esta atividade de marcar algum conteúdo na web para ser visto mais tarde).

A diferença do Socioclip é que ele possui foco em sites de relacionamento, sendo compatível, por enquanto, com Facebook e Quora — mas os desenvolvedores informam que novas rede sociais devem ser suportadas em breve.

Assim, você não perde aquela fotografia bacana de um amigo, uma filmagem educativa encaminhada ou a frase motivadora que é de seu interesse por não ter tempo de parar no momento em que eles surgem no seu feed, sendo engolidos por mais uma infinidade de publicações de seus contatos.

Mais do que simplesmente criar um link de atalho para tais conteúdos, o Socioclip permite que você insira descrições e hashtags para que possa localizar com mais facilidade um determinado clip, o que se torna ainda mais prático graças ao sistema de busca incorporado pelo serviço.

Ao posicionar o cursor do mouse sobre a miniatura de determinado registro salvo, você percebe que existem algumas ações possíveis. Além de acessar a postagem, você pode editá-la (mudando a descrição ou as hashtags, por exemplo), arquivá-la ou excluí-la. Por fim, é válido salientar que o Socioclip possui atualmente um limite de 30 clips.

Socioclip para Google Chrome - Imagem 1 do software

Cadastro

O plugin do Socioclip para o navegador da Gigante das Buscas é responsável por adicionar a ferramenta de clipping na interface do Facebook. Contudo, para acessar o seu acervo de postagens favoritadas, você precisa acessar o site do serviço. Assim, para usufruir de todas as suas funcionalidades é necessário realizar um breve cadastro.

A primeira coisa a ser feita é clicar aqui para acessar a página principal do aplicativo. Nela, você deve clicar em “Sign Up”, localizado na parte inferior dessa tela. Em seguida, no popup exibido, preencha o formulário solicitado. Por fim, confirme a sua inscrição por meio do link enviado para o endereço de email informado durante o cadastro.

 

Nossa Opinião sobre o Socioclip para Google Chrome

Socioclip provou ser uma ferramenta de grande utilidade para quem possui muitos contatos em redes sociais e não tem o tempo que gostaria para ler e se aprofundar nos conteúdos postados na sua timeline do Facebook ou do Quora. A sua funcionalidade permite que você “salve” determinadas postagens para acessá-las posteriormente e evitar que elas se percam em meio às demais e numerosas publicações do seu feed.

Leve e funcional

Um dos pontos positivos deste complemento para o Google Chrome é o seu baixo consumo de recursos tanto do navegador quanto do computador. Durante nossa análise, observamos um aumento de exigência do processador e da memória RAM irrisório. Além disso, não percebemos qualquer lentidão ou redução do desempenho de navegação do browser.

Embora não seja um primor em relação ao seu design e à sua atração visual, a interface do Socioclip é bem organizada, segmentando as funcionalidades oferecidas devidamente de acordo com as suas respectivas finalidades. Apesar disso, os recursos são bem acessíveis, pois estão todos listados em um menu na lateral esquerda da página do serviço.

O funcionamento da função de clipping também não guarda nenhum segredo. Ao desejar armazenar uma postagem, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Clip it!” e preencher os campos de complemento, caso queira. De maneira geral, o Socioclip é fácil de ser utilizado, mas isso poderia ser ainda mais descomplicado se ele contasse com tradução para o português, evitando que pessoas que não dominam o inglês encontrem dificuldade para entender um ou outro recurso disponível.

Restrição incômoda

A única coisa que não nos agradou no Socioclip foi o fato de ele ter uma limitação de apenas 30 registros simultâneos de publicações nas redes sociais — quantidade que pode ser facilmente alcançada em apenas um dia. Mesmo assim, o serviço merece ser ao menos experimentado.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de recursos do navegador e do PC
  • Fácil de utilizar
  • Ferramenta interessante para quem possui sua timeline muito lotada
  • Interface organizada

Contras

  • Seria interessante tradução para o português
  • Limite de 30 registros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Socioclip para Google Chrome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação