Logo Speechyard Ícone

Speechyard

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/08/2015 Ivan Shevchenko
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Aprenda inglês assistindo a filmes e séries de TV

Speechyard é um interessante serviço online para aprender inglês de forma simples: você assiste a filmes e séries de TV ou lê livros e pode marcar palavras desconhecidas para aprender mais sobre elas.

Todos os conteúdos audiovisuais disponíveis nesse app são mostrados com legenda em inglês, para que você possa exercitar a habilitade de ouvir e identificar quais palavras estão sendo ditas. 

Se você tiver dificuldade para entender alguma dessas palavras, basta clicar nela e uma tradução é mostrada. Você pode adicionar aquele termo para a sua biblioteca para aprender mais sobre ele depois, com exemplos de frases, áudio e pronúncia correta. Algumas dessas opções estão disponíveis apenas na versão completa do app.

Speechyard - Imagem 1 do software

Na versão online, o Speechyard traz filmes, documentários, séries de TV, desenhos e livros. Você pode assistir ou ler tudo o que quiser, mas existe um limite diário para as contas gratuitas. Nas contas Pro, você pode passar o dia assistindo aos seus seriados favoritos, aprendendo todas as palavras desconhecidas de forma simples.

Além dos filmes e livros, ele possui também uma rede de contatos de outras partes do mundo, que podem mandar mensagens para você em inglês, para treinar esse idioma. Faça novos amigos, aprenda com eles e ensine o que você já sabe.

Speechyard - Imagem 2 do software

É possível usar o seu Facebook para se conectar ao Speechyard; nesse caso, você pode aproveitar para também compartilhar o que você está assistindo ou lendo. Aprenda inglês usando este serviço online que traz um idioma mais orgânico e moderno, e não apenas frases e diálogos prontos em aulas cansativas.

Nossa Opinião sobre o Speechyard

O Speechyard é um serviço online para quem quer aprender inglês com um método bem alternativo, mas que pode dar bons resultados. Ele traz filmes, séries e outros conteúdos audiovisuais, além de livros completos, que você pode ler ou assistir. Tudo conta com uma legenda em inglês, para que seja mais interessante aprender palavras novas nesse idioma.

O lado positivo

A melhor parte disso, é que você consegue aprender palavras e expressões diretamente em diálogos reais, não apenas em situações hipotéticas criadas em cursos tradicionais. Dessa forma, você aprende a realmente conversar em inglês como um nativo e de forma sempre atualizada. 

A versão online do serviço, ao contrário do app, traz séries completas, filmes de todos os estilos e muitos livros. Ou seja, você pode ver o seu seriado favorito usando esta ferramenta e de quebra ainda aprender inglês com as legendas interativas, que são o maior ponto positivo. Mesmo que você não entenda tudo, é importante ouvir e ler as palavras ao mesmo tempo.

As legendas do Speechyard estão sempre sincronizadas e, nesse ponto, ele funcionou muito bem. Basta clicar para que a reprodução seja pausada e você possa ver o resultado da palavra escolhida. É possível traduzir expressões inteiras também, se apenas um termo não apresentar resultado com sentido. O bom do Speechyard é que tudo isso é feito no seu ritmo.

Aprenda inglês de forma social

Outro ponto interessante é que ele permite que você converse com outros usuários para aprender melhor a se comunicar com pessoas que estão aprendendo também. Existe um serviço de tradução nessa área, mas o ideal é tentar entender as frases pelo contexto para começar a pensar em inglês e não apenas traduzir tudo.

Essa parte do serviço é realmente importante e pode ser fonte de um grande aprendizado. O problema é que não existe uma forma de bloquear isso se você não quiser falar com ninguém. O seu perfil é público e aparece sempre que você estiver online.

Além disso, em algumas horas de uso foi possível perceber que nem todos os usuários estão ali para aprender inglês. Mensagens de baixo calão e insultos foram recebidos na caixa de entrada em menos de uma hora de teste. O que realmente incomoda é não ter como bloquear ou denunciar usuários que você não quer que falem com você.

O que poderia ser melhor

A ideia por trás do Speechyard é interessante, mas ele conta com um grave problema: as traduções são feitas pelo Google Tradutor. Se você já tem um pouco de domínio do inglês e não precisa traduzir muitas palavras, esse pode ser um bom app, mas não é possível confiar 100%.

Caso tenha alguma dúvida e a tradução não estiver se encaixando corretamente no resto da frase, a expressão que você está procurando pode ser algo que o Google Tradutor não consegue traduzir separadamente, palavra a palavra. Dessa forma, vale mais a pena procurar em outras fontes para saber o que exatamente aquela expressão quer dizer.

Vale a pena?

O Speechyard traz um método diferente para aprender inglês, que pode dividir opiniões. Ele não é exatamente tradicional e pode não ser o melhor para quem não tem paciência ou não gosta de aprender sozinho, sem a ajuda de lições prontas e professores. 

Mesmo assim, ele chama a atenção e merece ser testado, principalmente se você já usou outros métodos e eles não foram efetivos. Com o Speechyard, você pode aprender inglês de forma orgânica e contando com os seus filmes e séries favoritos, além de vários livros.

Prós & Contras

Prós

  • Aprende diálogos e expressões usadas no dia a dia
  • Livros, filmes e séries completas
  • Possui ferramentas sociais
  • Fácil de usar

Contras

  • Usa o Google Translator
  • Não permite bloquear usuários
  • Muitas ferramentas pagas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Speechyard

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação