Logo Split Screen Ícone

Split Screen

Versão 0.9.6 Grátis
155 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/05/2013 Developer Dave
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+16 Avaliações
  • Foto de Raphael Freire
    Raphael Freire 20 de abril de 2010 - 23:27
    8
    Nota Ótimo!
    Muito bom pra quem não gosta de perder tempo e faz duas coisas ao mesmo tempo... o problema é que não consegue abrir alguns sites neh... como os próprios desenvolvedores disseram... MAS EU RECOMENDO para pessoas que precisam se virar nos trinta durante a navegação!
  • Foto de Ivan
    Ivan 9 de setembro de 2010 - 20:29
    2
    Nota Ruim!
    Esse complemento é bem fraco. No Opera, dá pra dividir de muitas outras maneiras a tela, e sem ter que baixar e instalar NADA! Basta clicar com o botão direito na aba e selecionar uma das opções no menu "organizar". É uma ótima ideia, mas já foi inventada (faz tempo) e foi mal copiada pelo "gigante Google"

Descrição

Camila Porto de Camargo
Complemento para Google Chrome que vai dividir a tela em duas e facilitar muito a sua vida

Quem não tem dois monitores certamente sofre quando precisa comparar dois sites. Ou você abre duas janelas, ajusta-as para ficarem lado a lado na tela ou fica no troca-troca de tela. No entanto, os usuários do Google Chrome podem ter a ajudinha de um complemento muito interessante, o Split Screen.

Com ele é possível dividir a tela do navegador em duas partes e em cada lado exibir um site diferente, funcionando como se fossem janelas diferentes. Embora não pareça ser um complemento de muita utilidade, para quem trabalha com várias abas ao mesmo tempo, comparando informações em sites, o Split Screen pode ser uma mão na roda.

Como ele funciona?

Ícone do complemento ao lado da Barra de endereçoO legal do Split Screen é que ele funciona com apenas um clique. Depois de instalar o complemento, um pequeno ícone será adicionado ao lado da Barra de endereços do seu Google Chrome. É através desse botão que o usuário poderá ativar as funcionalidades da ferramenta.

Ao clicar no ícone do complemento, automaticamente a tela do navegador será dividida em duas partes de tamanho igual, com Barras de endereço distintas. Agora é digitar o endereço dos sites que você deseja abrir e pronto, é só aproveitar a divisão de tela e trabalhar com mais facilidade e rapidez.

Opções e observações

O Split Screen permite também que o usuário configure páginas iniciais diferentes para cada metade da tela. Isso pode ser feito acessando a tela de gerenciamento de extensões do Google Chrome. Clicando no link “Opções” do Split Screen, é só clicar nas opções “Set default left / top frame” e “Set default right / bottom frame” para configurar as páginas padrões.

Tela do navegador dividida

De acordo com o desenvolvedor, o complemento não funciona com páginas HTTPS. Estas páginas são utilizadas para o acesso a sites que exigem um maior grau de segurança, tal como páginas de bancos, lojas virtuais ou acesso às contas de email, por exemplo. Além disso, algumas redes sociais também não permitem a utilização do complemento, como acontece com o Tumblr.

Nossa Opinião sobre o Split Screen

Apesar de extremamente simples, o Split Screen é uma ideia genial e muito bem-vinda para aqueles que fazem várias coisas ao mesmo tempo no navegador. Com apenas um clique, você divide a janela do browser e visualiza sites diferentes simultaneamente.

Além disso, a independência das duas metades é um fator interessante, pois a qualquer momento você pode trocar os pares de visualização, basta digitar outro endereço na Barra de URLs.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Telas independentes
  • Intalação descomplicada.
  • Permite a personalização das páginas iniciais.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Split Screen

+16 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação