Logo StolenCameraFinder Ícone

StolenCameraFinder

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/05/2011 Matt Burns
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Smaal
Use o número de série das suas fotos para encontrar a câmera roubada ou perdida

Assim como clipes de papel, chaves e guarda-chuvas, você pode perder sua máquina fotográfica nos lugares mais inusitados. O StolenCameraFinder é um programa que ajuda você a tentar recuperar sua câmera, usando o número de série das imagens capturadas por aquela lente.

Este número de série funciona como uma espécie de impressão digital do equipamento, portanto simples de ser rastreado. Buscando pelo serial, o programa encontra outras imagens também tiradas por esta máquina, para que você possa acessar o site e entrar em contato com a pessoa responsável. Isso, é claro, se as imagens forem postadas na internet.

Encontre a câmera perdida

Para isso, basta arrastar uma as fotos tiradas por aquela câmera e que estão armazenadas no seu computador, para que então o StolenCameraFinder faça todo o resto. Clique em “page url” para acessar as informações do site onde as fotos da sua câmera se encontram e, quem, sabe, solucione o mistério do paradeiro daquele equipamento roubado ou perdido.

O programa também mostra todas as informações EXIF daquela imagem postada por você, ou seja, um bônus extra para quem gosta ou trabalha com fotografia. Caso você não tenha uma foto disponível, clique em “no photo” e insira o serial “no braço” para realizar a busca.

Mais informações

Caso a varredura não encontre qualquer informação importante, o serviço conta com um campo chamado “missing  camera report”. Ali você preenche os dados da perda ou roubo, cadastrando seu email e informações importantes. Caso o programa ache outras informações sobre as fotos na internet você será notificado.

Mais informações sobre o número de série

Vale a pena comentar que o programa funciona apenas nos casos em que as informações EXIf estão armazenadas na imagem. Caso você esteja procurando uma foto no Orkut ou Facebook, por exemplo, o serviço não será capaz de encontra-lo. Já sites como o Flickr ou Wikimedia, específicos para fotos, o serviço encontra as informações sem maiores problemas.

Nossa Opinião sobre o StolenCameraFinder

O StolenCameraFinder conseguiu, em nossos testes, encontrar rapidamente outras imagens tiradas por uma máquina fotográfica específica, o que comprova a eficácia do serviço. Entretanto, ele mostrou apenas uma URL para imagens , sendo que o serial enviado para a busca era de uma câmera com inúmeras fotos em diferentes sites da web.

Claro, o programa trouxe resultados, porém não tantos quanto poderiam aparecer, o que faz com que o StolenCameraFinder perca alguns pontos. Além disso, é preciso que a imagem traga as informações EXIF para que seja possível a busca, algo que o deixa bastante limitado, já que ele não consegue recolher informações de sites como Orkut ou Facebook.

Apesar das limitações, o programa é uma boa maneira de começar a procurar por um equipamento perdido, já que atualmente as fotos acabam sendo publicadas na internet.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Arrastar e soltar a imagem para upload

Contras

  • Poucas respostas de sites nos testes
  • Não varre fotos de redes sociais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StolenCameraFinder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação