Logo Street Fighter X Mega Man Ícone

Street Fighter X Mega Man

Grátis
33.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/02/2013 Capcom

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Fernando
    Fernando 9 de janeiro de 2013 - 22:14
    10
    Nota Excelente!
    muito bom esse game, aqueles que não gostaram não são gamers de verdade e sim garotinhos que só jogam jogos por gráfico quer gráfico bom joga crysis, a é seu PC não roda né então não fique descontando a incapacidade do seu computador em jogos com gráfico inferiores ;) fica a dica
  • Foto de SilasRM
    SilasRM 19 de dezembro de 2012 - 13:43
    2
    Nota Ruim!
    achei legal + faltou capricho e mais trabalho nóssa n custava nada melhorar um pouco a qualidade e por 16 bits ...........mais até q ta legal pq jogo antigo de fliperama é assim mesmo dificil mais a unica coisa q extrapolou tudo mesmo foi n pode salvar o jogo pq ninguem vai ficar pelo - eu n vou ficar o dia enteiro tentando terminar o jogo.

Descrição

Lucas Karasinski
Não sobrou nenhum robô em pé, por isso, Mega Man precisa detonar inimigos ainda mais poderosos: os lutadores do Street Fighter

Street Fighter X Mega Man é a mais nova aventura de um dos heróis mais famosos dos video games de todos os tempos.

No jogo, o personagem não encontra obstáculos robóticos, inimigos eletrônicos ou invenções mirabolantes para enfrentar pelo caminho.

É claro que existem adversários durante a jornada, mas os chefões são ainda mais duros na queda. Sim, o nome do game já os entregou, pois todos são integrantes de outra grande franquia da Capcom: Street Fighter.

Neste novo título, Mega Man precisa visitar os países e regiões nas quais residem os personagens do game de luta. O desafio será bem mais difícil, porém, nada é páreo para o super-herói – ainda mais quando ele pode contar com a nossa ajuda!

Seguindo a mesma fórmula

Como o Street Fighter X Mega Man vem para comemorar os 25 anos do robozinho azul, nada mais justo do que os gráficos relembrarem toda essa jornada. Por isso, o game conta com personagens e fases criados em 8-bits, apresentando assim, ambientes e bonecos totalmente pixelizados.

Ao iniciar uma partida, os fãs de Mega Man também vão se sentir em casa. No game, você encontra desde o início vários elementos que são “marcas registradas” da franquia, como o fato de você poder escolher qual nível vai jogar selecionando em um menu com as fotos dos respectivos chefões.

Chun-li: não vai ser fácil derrotá-la

Isso, no entanto, não significa que Street Fighter X Mega Man não traz nenhuma linearidade. Assim como nos títulos de sucesso lançados ao longo da história da franquia, a cada inimigo derrotado você ganha uma nova arma. Esta funciona de forma mais arrasadora quando utilizada contra o chefe de alguma outra fase específica.

Fã-game, mas com apoio da Capcom

Apesar de a série de jogos com o Mega Man ter feito muito sucesso ao longo dos anos, a Capcom parece não ter mais tanto interesse assim em produzir novos games com o herói como protagonista. Tanto é que o aniversário de 25 anos do bonequinho azul quase passou despercebido pela companhia. Quase, pois um fã chamado Seow “Sonic” Zong Hui não deixou a data passar em branco.

Street Fighter X Mega Man

O que o rapaz fez foi iniciar o desenvolvimento de um fã-game, desenvolvendo a ideia de colocá-lo contra os personagens de outro jogo de sucesso. Além disso, ao ficar sabendo da criação, a própria Capcom deu todo o suporte necessário para que o game fosse criado. Assim nasceu o Street Fighter X Mega Man!

Se divirta à vontade

Para se divertir com o game, você não precisa instalar nada, bastando extrair os dados do jogo e executá-lo. Para detonar no Street Fighter X Mega Man, você utiliza os seguintes comandos:

  • Teclas “W”, ”S”, ”A” e ”D”: controlar o personagem;
  • Tecla “K”: atirar;
  • Tecla “L”: pular;
  • Teclas “I” e “O”: alternar entre as armas;
  • Tecla “Enter”: pausar e acessar as opções do jogo;
  • Tecla ‘F4”: altera o tamanho da janela em que o game está sendo executado.

Nossa Opinião sobre o Street Fighter X Mega Man

Street Fighter X Mega Man é um prato cheio para os fãs da franquia Mega Man. O jogo agrada aos saudosistas (com os seus gráficos em 8-bits), traz um bom número de fases, conta com inimigos do calibre dos personagens de Street Fighter e, de quebra, se mostra extremamente divertido.

Apesar de o jogo ser quase uma produção independente, a Capcom abraçou o projeto e deu todo o apoio necessário para o lançamento. Com isso, o título não conta com nenhum tipo de amadorismo, se mostrando sólido e bastante profissional. Nesse sentido, há poucos detalhes que desagradam, como o fato de não existir um menu de opções mais bem elaborado e que confunda menos o jogador, por exemplo.

O número de fases é satisfatório, contudo, o fato de os níveis serem um pouco curtos pode deixar os fãs de Mega Man com uma sensação de “quero mais!”. Além disso, algumas fases, como as que você precisa escalar várias plataformas, por exemplo, vão irritar os gamers com menos paciência.

Isso porque não há checkpoints no meio dos níveis, assim, caso você morra ou aconteça algum acidente, precisará percorrer todo o caminho novamente – ou seja, tudo de forma semelhante aos games "originais" da franquia.

Os gráficos no estilo retrô são muito bons e lembram com fidelidade os primeiros títulos da série Mega Man. Os cenários são bem diferentes, mostrando detalhes únicos em cada fase, como as tradicionais bicicletas chinesas quando você escolhe enfrentar a Chun-Li, por exemplo.

Nesse sentido, os personagens do Street Fighter X Mega Man são o seu ponto alto. Ryu, Dhalsim e todos os outros inimigos contam com traços fiéis e muito originais. Além disso, eles utilizam os seus famosos golpes contra você, que deverá desviar dos socos, chutes e magias característicos de cada um quando tiver que enfrentá-los.

Na mesma toada aparecem os sons do game. Cada fase apresenta uma música de fundo específica – a mesma que surge nos cenários dos lutadores dentro do seu jogo “original”, o Street Fighter. Até mesmo os seus golpes, como o famoso “Hadouken” de Ryu, ganham efeitos especiais. Os outros sons, como tiros, saltos e barulhos dos inimigos, também agradam e dão vida ao game. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos são muito caprichados
  • Sons e músicas dos cenários agradam bastante
  • Dificuldade semelhante à vista nos games da série

Contras

  • As fases são muito curtas
  • Não há um menu de opções "convencional"

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Street Fighter X Mega Man

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação