Logo Strict Workflow Ícone

Strict Workflow

Versão 1.6.2 Grátis
187 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 03/06/2014 Matchu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Evite perder muito tempo em sites de entretenimento gerenciando a sua rotina no Chrome

Strict Workflow é uma extensão para o navegador Google Chrome que tem como objetivo ajudá-lo a gerenciar o seu tempo durante o trabalho ou a realização de uma tarefa.

Para isso, o programa permite criar uma lista com sites bloqueados, que não devem ser abertos durante a atividade.

Esse gerenciamento é feito utilizando uma técnica conhecida como “Pomodoro”, que define que o tempo deve ser dividido em 25 minutos de concentração com 5 de pausa intercalados. Uma vez instalado, o complemento já está pronto para o uso, mas é necessário configurá-lo para que ele atenda as suas necessidades.

Gerenciando o seu tempo

Se você não está familiarizado com o sistema, a técnica Pomodoro foi desenvolvida tendo como base a utilização de um timer de cozinha para dividir o tempo de trabalho em períodos de 25 minutos. Além disso, o método inclui uma pausa curta após completar cada um dos tempos marcados pelo relógio. A ideia é que você atinja seis objetivos propostos, aumentando a sua produtividade e o seu tempo livre.

Bloqueio

Assim, se você acha que a internet está fazendo com que você perca muito tempo, com o Strict Workflow, você pode empregar essa metodologia para gerenciar o acesso a sites de entretenimento em geral. Logo após ser instalado, o complemento adiciona um botão logo após a barra de endereços do navegador.

Por meio dele, você pode tanto ativar imediatamente a função do aplicativo, executando um clique com o botão esquerdo do mouse, quanto acessar o setor de configurações, por meio do botão direito do periférico.

Ajustando a lista

O programa já vem com uma lista contendo sites que costumeiramente são fontes de distração mundo afora. Porém, para que você possa deixá-lo exatamente como o desejado, basta acessar o setor de configurações, clicando no ícone da aplicação com o botão direito do mouse e escolhendo a alternativa “Opções”.

Opções do aplicativo

Feito isso, você deve visualizar um quadro contendo uma lista de itens. Ali, você pode tanto retirar páginas presentes nela quanto adicioná-las, apenas digitando o endereço completo do item. Vale apenas reforçar que você deve colocar uma URL por linha, mas não é preciso colocar ponto ou ponto e vírgula no final.

Além disso, você pode definir se esta lista deve conter sites bloqueados ou permitidos, mudando a opção no topo dela. Logo abaixo, também há dois campos, nos quais inicialmente estão configurados os tempos de 25 minutos para o trabalho e 5 minutos para pausa. Porém, você pode modificar esses valores conforme jugar adequado.

Ajustando a lista de sites

Você também pode configurar a exibição de notificações e a emissão de um alarme quando o tempo for concluído. O programa também possui uma opção que faz com que o tempo seja reiniciado quando você clicar no timer e ele estiver em andamento. Ao final, não se esqueça de salvar as suas alterações para que elas sejam registradas pelo aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Strict Workflow

Strict Workflow é um bom complemento para ajudá-lo a gerenciar o seu tempo no computador, utilizando a metodologia Pomodoro. Ele é muito útil especialmente para quem costuma perder a hora em sites de entretenimento, pois ele impede o acesso às páginas previamente determinadas durante o período no qual está ativado.

O complemento precisa ser configurado para funcionar, porém, não há qualquer tipo de segredo para realizar a tarefa. A inserção dos sites é realizada de maneira direta, colocando um item por linha. Além disso, ele já vem com algumas opções previamente cadastradas, incluindo alguns dos maiores “vilões” da perda de tempo na internet.

Uma vez configurado, e já com o contador ativo, o programa exibe uma mensagem informando sobre o bloqueio no seu acesso. Caso você se arrependa de ter incluindo uma página, ela pode facilmente ser retirada da lista, porém, nunca quando o programa estiver em funcionamento, pois ele evita que você seja tentado a retirar um item apenas para acessá-lo no momento do trabalho.

Uma vez ativado, o complemento permanece em segundo plano e entra em ação sempre que necessário. Ainda assim, você pode ficar tranquilo, pois ele é extremamente leve e não traz prejuízos ao uso do navegador. Entre outros aspectos interessantes, ele também possui as opções de notificá-lo quando chegar o tempo de pausa e os acessos forem liberados.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações simples
  • Ativação fácil

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Strict Workflow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação