Logo Sugar, sugar Ícone

Sugar, sugar

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 27/03/2012 bontegames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Sem desperdício: encha todas as canecas com açúcar de cores variadas

Sugar, sugar é um game online feito em Flash que apresenta um total de 30 fases desafiadoras. Seu preceito é simples: o açúcar cai e você deve desenhar linhas para guiá-lo até as canecas, as quais devem ser preenchidas com um número de grãos determinado. Conforme você completa mais fases, diferentes alternativas são adicionadas para aumentar a dificuldade.

Por exemplo, algumas canecas não aceitam açúcar branco, sendo necessário passá-lo por um filtro colorido antes de colocá-lo nela. Como alguns lugares são inacessíveis, controlar o fluxo da gravidade é outra opção interessante para concluir a tarefa em questão. As fases mais complicadas são aquelas com um número limitado de grãos de açúcar – numa delas, você tem três grãos para guiar a três canecas.

Fase

Linhas tortas

Talvez você demore a perceber, mas o açúcar sempre começa a cair a partir da vírgula presente em “Sugar, sugar”. Além disso, tanto o título do game quanto o número da fase são considerados parte do cenário. Ou seja, você precisa tomar cuidado para que o açúcar não seja acumulado dentro das letras das palavras.

Quando possível, sempre procure deixar parte dos futuros trajetos do cenário prontos, mesmo quando isso vá demorar. Afinal, assim você evita que o muito açúcar seja desperdiçado, uma vez que ele é limitado em todo nível – em alguns mais e em outros menos, por isso é bom prestar atenção.

Usando o mouse, você pode criar riscos na tela, os quais guiam o açúcar até as canecas. As linhas pontilhadas fazem os grãos mudarem de cor, o que pode ser um incômodo às vezes. Finalmente, há um botão laranja capaz de alterar o sentido da gravidade, tornando possível que alguns obstáculos sejam superados mais facilmente.

Nossa Opinião sobre o Sugar, sugar

Com cores gritantes e pouca elaboração geral dos gráficos, Sugar, sugar não é um game exatamente bonito, mas é divertido. Seu grande número de desafios apresenta uma dificuldade excelente, capaz de deixar muitos sabichões com a pulga atrás da orelha. A pior parte em alguns cenários é a espera, pois após realizar trajetos cuidadosos, o açúcar, tende a cair muito vagarosamente, o que irrita bastante.

Não há exatamente efeitos sonoros em Sugar, sugar, porém sua música de fundo é elaborada e muito agradável, tornando a jogatina menos monótona. A jogabilidade em si não é um problema, pois tudo o que você precisa fazer é riscar a tela usando o mouse, o que é feito com precisão até demais, dado que linhas levemente tortas podem impedir a queda de grãos em pouca quantidade.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Várias fases
  • Desafios interessantes

Contras

  • Não é possível alterar a velocidade de queda dos grãos
  • Alguns desafios são demorados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sugar, sugar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação