Logo Super Mario 2: Yoshis Island Ícone

Super Mario 2: Yoshis Island

Grátis
1.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 28/07/2009 Fabian Gross
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Bowser está de volta, e agora cabe a Mario derrotá-lo e salvar todos os irmãos do dinossauro Yoshi

Parece que Bowser, grande inimigo de Mario, nunca cansa de complicar a vida do herói. Depois de várias tentativas frustradas de seqüestrar a princesa Peach, o vilão agora decidiu atacar a família de Yoshi, um dos maiores aliados do encanador bigodudo. Junto com um exército de monstros, o rei dos koopas aprisionou os irmãos de Yoshi, e agora Mario deve reunir toda a força e habilidade que possui para resgatar os dinossauros e trazer novamente a paz para o Reino dos Cogumelos.

O objetivo de cada fase é resgatar um dos irmãos de Yoshi, coletando moedas e desviando de inimigos durante o caminho. Para isso, você pode contar com a habilidade atlética de Mario, que permite ao herói dar pulos de longa distância sem precisar de impulso. Os primeiros estágios são bastante simples, constituídos de somente uma tela. Mas não pense que o jogo todo é assim, logo você estará explorando locais mais complicados e longos, povoados de inimigos difíceis.

Resgate Yoshi das garras de Bowser

Os gráficos são semelhantes aos utilizados nos dois jogos da franquia lançados para Super Nintendo: Super Mario World e Super Mario World 2: Yoshi’s Island. Ou seja, espere cenários bem feitos e diversificados, com cores que saltam aos olhos. Interessante notar a mistura de estilos presente, pois alguns cenários possuem cores mais simples, enquanto outros possuem cores com jeito de aquarela, como se tivessem sido retirados de um livro infantil.

A jogabilidade infelizmente não mantém o mesmo padrão de qualidade dos jogos oficiais de Mario. A única habilidade disponível é o pulo, e não é possível eliminar nenhum dos adversários encontrados pelo caminho. Ou seja, espere muitas vezes ter que refazer grandes partes da fase simplesmente porque teve que se jogar de uma plataforma para evitar a morte certa.  Os comandos disponíveis são os seguintes:

  • Setas direcionais - Movem o personagem
  • Shift - Pulo
  • F2 - Recomeça o jogo
  • Ctrl+P - Pausa
  • Ctrl+M - Liga e desliga a música
  • Ctrl+S - Liga e desliga efeitos sonoros
  • Alt+F4 - Fecha o jogo

Outro problema são os bugs constantes, que fazem o jogador travar em algumas partes do cenário. É muito comum você estar quase no fim de uma fase difícil e ter de recomeçar tudo de novo porque ficou preso em algum lugar e um inimigo acabou lhe atingindo. Outra coisa frustrante é que o posicionamento dos adversários é aleatório, então é comum começar uma nova fase e já perder vidas porque é impossível desviar do inimigo colocado bem ao lado do personagem.

Nossa Opinião sobre o Super Mario 2: Yoshis Island

Apesar de não manter o mesmo padrão de qualidade dos jogos feitos pela Nintendo, Super Mario 2: Yoshi’s Island deve divertir quem é fã do encanador bigodudo e procura uma nova aventura contendo os personagens da série. É claro, para isso será necessária uma boa dose de paciência para lidar com os bugs presentes.

Prós & Contras

Prós

  • Mais uma aventura trazendo os personagens da série Mario;
  • Não precisa instalar

Contras

  • Diversos bugs
  • Inimigos impossíveis de matar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario 2: Yoshis Island

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação