Logo Super Mario Bros Revenge of Bowser Ícone

Super Mario Bros Revenge of Bowser

Grátis
8.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 27/03/2014 Hello
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de VINICIUS
    VINICIUS 3 de março de 2009 - 11:25
    10
    Nota Excelente!
    Pros: O jogo é suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper legal!!!!!! só que, é DIFÍCIL. a 3º fase, já é difícil. os `Spinys` que ficam no teto, desce rápido e muito pro lado.(Ao contrario de `SMB3`) mas, mesmo assim é legal. Ah! as músicas também são demais! Contras: Já disse: A dificuldade.
  • Foto de Fabio Fontoura
    Fabio Fontoura 16 de fevereiro de 2008 - 11:03
    2
    Nota Ruim!
    Prós:

    Contras: parece legal o jogo, mas ele não inicia... aparece uma tela inicial do jogo onde está chovendo aparece e mais nada. As teclas sugeridas pelo baixaki não funcionaram, oa invés disso o jogo só iniciou com a tecla shift, mas não continuou...

Descrição

Equipe Baixaki
Mamma mia! A princesa Peach está em apuros e o Mario precisa resgatá-la

Super Mario Bros Revenge of Bowser é um jogo do Mario, o encanador bigodudo mais famoso de todos os tempos.

Ele segue o modelo tradicional das aventuras do protagonista, no qual você precisa atravessar cada uma das fases para resgatar a princesa Peach.

Porém, a tarefa do nosso destemido personagem é mais complexa do que parece, pois o caminho está repleto de desafios. Além disso, as tropas do Bowser vão fazer de tudo para impedir a passagem do Mario. O jogo é bem leve e pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema mesmo em computadores mais modestos.

Salvando a princesa

Mamma mia! A princesa Peach foi sequestrada pelo Bowser e conta com a ajuda do Mario para resgatá-la. Para isso, nosso aventureiro precisa ser muito corajoso e começar mais uma grande aventura para completar a sua missão. Se você já jogou outro game do Mario, vai notar muita semelhança com os antigos títulos do Super Nintendo logo ao abri-lo.

Salvando a princesa

Em um primeiro momento, a interface está em um tamanho bem pequeno, porém, isso pode ser facilmente alterado, acessando o modo de tela cheia do jogo, que é ativado pelos botões F3 ou F4. Posteriormente, caso você deseje, o atalho também permite efetuar o caminho reverso, voltando o jogo para as suas dimensões originais.

Embarcando na aventura

Basicamente, para completar cada uma das fases é necessário atravessar o cenário, recolhendo as estrelas necessárias para abrir o próximo nível. Para atravessar o caminho será preciso pular e evitar esbarrar nos inimigos. Como costumeiramente acontece nos jogos do Mario, se você pular em cima dos inimigos, eles são derrotados.

Porém, há oponentes com características especiais, que necessitam que você pule sobre eles duas vezes para que sejam vencidos. Além disso, caso você pule sobre as tartarugas, elas são reduzidas à forma de cascos e ficam inofensivas. Quando isso acontecer, tocar em um deles faz com que seja imediatamente arremessado (como acontecia nos jogos do Mario para o Super Nintendo).

Enfrentando os desafios

Aqui, você também encontra os itens especiais desse tipo de jogo, como os cogumelos que servem para deixar o Mario grande ou invulnerável. De tempos em tempos há os poderes de voar, atirar, entre outros. Antes de você iniciar a primeira fase do jogo, há uma porta que leva para a “Casa do Cogumelo”.
Se você quiser, nela é possível trocar três vidas por um item aleatório que vai ajudá-lo durante a partida.

Comandos

  • Setas direcionais do teclado: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: serve para atirar;
  • Tecla X: faz com que o personagem pule. Ela é sensível ao toque: uma pressão mais leve serve para um salto curto enquanto uma mais longa faz com que o protagonista vá mais alto;
  • Tecla C: ativa um poder especial;
  • Tecla Ctrl: serve para correr ou pegar coisas;
  • Barra de espaço: permite soltar itens;
  • Tecla F1: exibe os comandos do jogo;
  • Tecla F2: reinicia o game;
  • Tecla F3 e F4: alterna entre o modo de tela cheia e janela.

Nossa Opinião sobre o Super Mario Bros Revenge of Bowser

Super Mario Bros Revenge of Bowser é um jogo de plataforma do Mario e deve agradar tanto a quem curte o gênero quanto aos fãs do encanador bigodudo. Ele traz o tão conhecido (e querido) personagem da Nintendo na sua clássica missão de resgatar a princesa Peach das mãos do terrível vilão Bowser.

O gráfico está no estilo 8 bits, como costuma ser esse tipo de jogo de plataforma, apresentando um modelo de traço e de personagens fiel aos antigos títulos. Inclusive as “variações” do protagonista (pequeno, grande, invulnerável etc.) estão com o mesmo estilo de desenho. A jogabilidade é boa, pois os controles são fáceis de utilizar.

No entanto, o excesso deles pode causar certa confusão no início. Entretanto, nada mais do que alguns minutos de jogo não resolvam. A música de fundo está adequada ao clima do jogo, auxiliando na “imersão” do jogador, porém, ela sofre uma leve alteração com relação ao tema original dos games do Mario.

Os demais sons são referentes aos ataques e ações dos personagens e estão bem feitos, além de perfeitamente sincronizados com as ações apresentadas na tela. O game traz diversos pontos para você salvar durante a partida e é recomendado que você o faça para evitar perder o seu progresso caso perca vidas.

Aqui, como na maior parte dos games de plataforma, o jogo começa um pouco mais fácil, mas passa rapidamente a se tornar desafiador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráficos e sons adequados ao game
  • Várias fases para você se divertir

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario Bros Revenge of Bowser

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação