Logo SuperStar Live Ícone

SuperStar Live

Versão Open Beta Grátis
957.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/08/2012 IAH Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Lin
    Lin 22 de janeiro de 2014 - 16:42
    10
    Nota Excelente!
    Como todo jogo qdo começa a agradar... acabou :< Ao menos este servidor não vingou, ainda há o tailandês e o servidor malaio pra quem tiver interesse... porém SuperStar Live era o único em inglês :T
  • Foto de s2Hamburgers
    s2Hamburgers 23 de dezembro de 2012 - 23:05
    6
    Nota Ótimo!
    Realmente pra quem tá começando é difícil de se entender os comandos e truques pra se conseguir uma boa pontuação, mas é tudo questão de prática. Atualmente o jogo já se encontra com 11 modos e aos poucos ganhando mais players.. A única coisa q não me agradou foi o fato de q mesmo depois de ter pago por uma roupa com créditos vc ainda não tem a opção de escolher pagar para ter ela por tempo ilimitado (o máximo seria por 30 dias), entretanto eles disponibilizam `caixas surpresas` q podem ser compradas com starings (dinheiro ganho ao jogar) onde vc encontra peças aleatórias pro seu avatar. Brasileiros por lá é uma raridade ainda, se não entender o básico do inglês fica difícil a interação com os outros players.. mesmo a maioria ainda sendo do continente asiático. Por enquanto o jogo vem me entretendo o suficiente, recomendo pra quem curte o gênero :)

Descrição

Allan Valin
Com um vasto repertório de músicas K-Pop e J-Pop, você pode cantar e dançar à vontade neste game online

SuperStar Live é um game multiplayer online cuja proposta segue os moldes de jogos arcade como Dance Dance Revolution e Pump it Up – tendendo mais para o segundo, considerando a quantidade de músicas do gênero K-Pop disponível.

Como não existe um tapete especial com o qual este MMO seja compatível, você não terá como realmente dançar ao ritmo da música – a não ser que você invente uma coreografia própria.

O game conta com vários modos de jogo, os quais garantem diferentes dificuldades, de modo que ele seja desafiador para jogadores com níveis de experiência bastante distintos. Para interagir com outras pessoas e arranjar parceiros de dança, você cria um avatar, o qual pode ser personalizado com várias roupas e acessórios, bem como dançar ao ritmo da dança.

Cadastro

Jogar SuperStar Live requer cadastro; clique aqui para criar uma conta. Ao terminá-lo, clique aqui para acessar a página de login e entre nas configurações da sua conta. À esquerda, na aba “Games”, selecione “Activate Now” ao lado de “SuperStar Live” para conseguir entrar no game.

Modos de jogo

Existe um total de quatro modos de jogo em SuperStar Live, cada qual com seus próprios níveis de dificuldade. Embora eles sejam levemente diferentes, todos os modos se resumem a você receber um estímulo visual e pressionar uma tecla referente ao símbolo visto.

  • Battle Dance: prestando atenção em 4 ou 6 colunas, você deve apertar as teclas referentes às batidas que vão descendo pela tela. Contudo, é preciso fazê-lo apenas quando as batidas se alinham com o limite das colunas (representado por uma linha branca contínua);
  • Club Dance: similar ao modo anterior, com a diferença de as notas não descerem a tela, mas apenas serem exibidas em uma sequência pronta, a qual você deve repetir. Este modo possui quatro dificuldades, duas para quatro teclas e as demais para oito;
  • Couple Dance: para participar, você deve se juntar a outro jogador e formar um grupo. Na hora da partida, as batidas são exibidas como no modo Battle Dance e vocês devem jogar como se estivessem sozinhos. A diferença é que a animação ao fundo da tela mostra os personagens da equipe e as pontuações são somadas ao final da música;
  • Beat-Cross: mais uma maneira de acertar as batidas no ritmo da música. Neste modo, as notas vêm de todos os lados, sendo necessário acertá-las no tempo certo para proteger a integridade física do seu avatar dançarino.

Dançando

Cante e dance para o mundo

Diferente de qualquer outro jogo multiplayer online, SuperStar Live faz uma varredura no hardware do seu computador para escolher a melhor configuração do game e identificar microfone e webcam. Por que isso? Porque existe um modo no qual você usa os aparatos para gravar a si mesmo cantando e enviar para a comunidade do game avaliar e fazer comentários.

Várias pistas de dança

Quando você acessa o SuperStar Live pela primeira vez, é necessário criar um personagem e escolher sua aparência inicial, a qual pode ser alterada posteriormente. A tela principal do game exibe vários canais de outros jogadores para você entrar, permitindo que você converse e participe de competições de dança com eles. É possível acessar sua própria sala e treinar sozinho, porém assim você não ganha experiência.

Antes de usar a opção “Join”, é necessário escolher o modelo da sala, sendo karaokê o padrão. Os modos de dificuldade nos quais você usa mais de quatro teclas para jogar são liberados apenas em níveis superiores, obrigando você a jogar com mais gente para ganhar experiência. Após mudar o gênero de canal e entrar na sala, você deve escolher uma música para dançar, usando “Start” para dar início à disputa.

Sala

Comandos

  • Clique esquerdo: seleção de opções;
  • Setas direcionais e barra de espaço: teclas para pressionar na batida da música;
  • Tecla F5: atalho para entrar em salas e começar disputas;
  • Shift: ativa um modo que confere mais pontos e ignora falhas.

Nossa Opinião sobre o SuperStar Live

Se você levar em conta que o foco principal de SuperStar Live está em seus personagens dançarinos, deve concordar que ele apresenta gráficos muito decepcionantes. Afinal, eles usam movimentos não exatamente fluidos para dançar, apresentando texturas nem um pouco realistas e problemas básicos em relação aos contornos serrilhados.

Porém, o pior está no fato de todos os bonecos terem rostos afeminados e dançarem exatamente da mesma maneira. Ou seja, mesmo com um avatar masculino, ele se move como uma mulher dançando, o que acaba não ficando muito bonito a olhos mais conservadores. Tirando esse detalhe, que pode desagradar a muitos, o grau de personalização de SuperStar Live não é muito alto, pois ele conta com um acervo limitado de roupas e penteados.

A jogabilidade de SuperStar Live acaba não sendo influenciada pelo servidor, isto é, mesmo que ele não esteja localizado muito próximo ao Brasil, isso não atrapalha o jogador porque as músicas aparentemente são rodadas localmente. Dessa forma, apenas a sua habilidade define o fato de você acertar ou não as batidas da música conforme o seu ritmo. Embora no início você tenda a errar muito, basta decorar ou conhecer as músicas para jogar melhor.

Algo que não é exatamente positivo em SuperStar Live é você ser obrigado a socializar e jogar com outras pessoas para conseguir experiência e liberar mais modos de jogo dentro do game. Contudo, ainda assim é possível dançar sozinho: isso não concede experiência, mas serve como treinamento e para você entender como funcionam os botões na interface do jogo.

O principal destaque do MMO certamente é a possibilidade de usá-lo como karaokê. Além da opção de simplesmente cantar com outras pessoas e comparar os resultados, também há como usar a webcam para gravar um vídeo com a sua performance. Enquanto isso talvez seja constrangedor demais para muitas pessoas, com certeza é uma forma eficiente de ficar famoso no meio dos fãs de músicas orientais espalhados pelo mundo.

A quantidade de músicas disponíveis para cantar é relativamente boa, pois apresenta os principais cantores da música mundial, sendo a maioria com letra em inglês. Entretanto, são poucas as músicas realmente famosas para você dançar usando o seu avatar, pois todas estão no gênero K-Pop ou J-Pop – limitando bastante o público que pode se interessar por SuperStar Live.

Prós & Contras

Prós

  • Várias músicas
  • Diferentes modos de jogo

Contras

  • Interface poluída
  • Comandos confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SuperStar Live

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação